segunda-feira, 21 de março de 2016

Curiosidades sobre países #10 - As leis mais loucas do mundo

Em 1799, uma lei em Paris tornou ilegal o ato de mulheres usarem calças em público sem autorização especial da polícia. A lei foi alterada em 1892 para permitir que as mulheres usassem calças ao montar em cavalos, e novamente em 1909 para permitir que as mulheres as usassem ao andar de bicicleta. Apenas em 2013 o governo francês revogou a lei de 214 anos de idade.

No estado americano de Oklahoma você pode ser multado e até mesmo preso por fazer caretas feias para um cão. Já em Minnessota é ilegal pendurar uma cueca e uma calcinha no mesmo varal. Em Utah o casamento entre primos é legal, desde que eles tenham uma idade maior do que 65 anos.

A Arábia Saudita é o único país no mundo onde é ilegal para qualquer mulher dirigir um carro.

No Vaticano é ilegal duas pessoas se divorciarem, o mesmo ocorre nas Filipinas, onde apenas os muçulmanos podem se divorciar dependendo da situação.

No Japão é ilegal ser gordo. Todos os homens e mulheres com mais de 40 anos não podem ter uma cintura maior do que 80cm e 90cm respectivamente. Embora seja uma lei as pessoas gordas não sofrem nenhum tipo de penalidade, é mais para fazer pressão nas empresas locais.


Na Dinamarca é ilegal você ligar o seu carro sem primeiro verificar se há crianças dormindo debaixo dele.Outra lei diz que você não deve pagar por uma refeição a não ser que você esteja "cheio" depois de comer ela, os restaurantes também não podem cobrar pela água, a não ser que ela venha com gelo, limão ou outra coisa dentro.


Na Singapura é ilegal mascar chicletes, cuspir um deles na rua vale uma multa de $700. Eles baniram o chiclete porque vândalos estavam jogando eles em qualquer lugar. Importar chicletes para o país também é ilegal. Você só pode mascar chiclete com prescrição médica, como por exemplo para ajudar alguém a parar de fumar.


Em Victória, Austrália é ilegal trocar uma lâmpada queimada se você não for um eletricista treinado, quem quebra a lei será multado em 10 dólares australianos.


Em Milão na Itália é ilegal uma pessoa não sorrir, exceto em funerais e hospitais


No Canadá as rádios são obrigados por lei a passaram um cantor canadense a cada 4 estrangeiros. Também é ilegal para uma pessoa embarcar em um avião que já esteja no ar.


Na Suíça é proibido dar descarga depois das 10 da noite em um apartamento, o governo considera isso poluição sonora. Homens também não devem mijar em pé.


Em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo a melancia foi proibida porque ela era acusada de ser agente transmissor de tifo e febre amarela, com o tempo a lei foi revogada.

Se você curtiu não deixe de ler as outras partes dessa matéria, também curtir o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...