terça-feira, 1 de março de 2016

De onde veio o nome de suas bandas favoritas?

Quando se vai formar uma banda é preciso ter mais do que talento para que ela atinja o sucesso tão almejado pelos integrantes, e claro, ela precisa ter um bom nome, um que chame a atenção do público e seja fácil de se lembrar. 
Confira agora de onde veio a inspiração para o nome de suas bandas favoritas.

O nome ABBA veio das iniciais dos nomes dos quatro integrantes do grupo: Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

O nome A-Ha vem do nome que Pål Waaktaar deu para uma canção. Morten Harket estava olhando o caderno de Waaktaar e viu o nome, ele gostou e disse: "Esse é um ótimo nome, a gente devia se chamar assim".

Malcolm e Angus Young batizaram a banda de AC/DC depois que a irmã deles, Margaret Young, viu as iniciais "AC/DC" em uma máquina de costura. 
"AC/DC" é uma abreviação que significa "corrente alternada/corrente contínua", os irmãos acharam que esse nome simbolizava a energia bruta da banda. Anos depois eles descobriram que o nome também era uma gíria para pessoas bissexuais, mas ai já era tarde pra mudar...

O nome Aerosmith não significa nada, é apenas uma palavra que o baterista da banda, Joey Kramer, inventou.

Segundo o vocalista da banda (já extinta) Alice Cooper, Vincent Damon Furnier, o nome foi inspirado por um espírito que eles teriam contatado através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos igual ao "jogo-do-copo").

A idéia original por trás do nome Alice in Chains era que a banda tocasse Heavy Metal enquanto se travestiam de mulheres, a ideia foi descartada mas o nome foi adotado mesmo assim.

O nome Artic Monkeys foi inventado pelo guitarrista, Jamie Cook quando ele ainda estava na escola.

O nome Arcade Fire veio de uma história que o vocalista Win Butler ouviu quando era criança. Foi-lhe contado que um fliperama (arcade em inglês) tinha sido incendiado, matando várias crianças. A história era falsa, mas ele acreditou nela por um bom tempo.

De acordo com o guitarrista Tom Morello o nome Audioslave supostamente veio para o cantor Chris Cornell em uma visão.

O nome Avanged Sevenfold veio de uma passagem da Bíblia tirada do Livro do Gênesis que diz: "Se Caim será vingado sete vezes, Lamec o será setenta e sete vezes". Em inglês a passagem fica assim: "If Cain shall be avenged sevenfold, Truly Lamech seventy and sevenfold.".

Os Backstreet Boys fizeram uma homenagem a um  mercado de pulgas de Orlando, Flórida onde os adolescentes da cidade costumavam se reunir, o mercado se chamava Backstreet Market.

Toda vez que os Beatles contavam de onde veio seu nome eles inventavam uma explicação diferente, uma das mais aceitas é a de que Lennon teria se inspirado em outra banda com nome de inseto: The Crickets (Os Grilos). O nome em si é uma mistura das palavras Beetle (besouro) com Beat (ritmo). 
O documentário The Beatles Anthology (2000) diz que uma das gangues de motoqueiros do filme O Selvagem (1954), chamada Beetles, foi a inspiração para o nome da banda.

O nome Black Sabbath veio do filme de terror italiano/francês de 1963 que também se chama Black Sabbath. Pra quem não sabe Sabbath é a palavra em hebreu para sábado e é o dia de descanso dos judeus.

O cantor Greg Griffin disse que na hora de escolher um nome para sua banda eles queriam colocar algo que chocasse as pessoas e ao mesmo tempo fosse um ótimo logo para vender camisetas, o nome Bad Religion foi o escolhido.

A banda Boyz II Men se inspirou na música Boys to Men da banda New Edition. Originalmente eles se chamavam Unique Attraction.

Originalmente a banda se chamava Starfish, mas depois de um tempo eles mudaram para Coldplay que na verdade era o nome da banda de um amigo deles chamado Tim Crompton. o Coldplay original se chamou assim em homenagem ao livro de poemas "Child's Reflections: Cold Play".

O nome original da banda The Cure era Easy Cure (Cura Fácil), que era o nome de uma das primeiras canções do grupo. O nome foi mudado porque o vocalista Robert Smith sentiu que o nome original era muito americano e "muito feliz".

No começo da carreira a música da dupla Darlin' foi descrita por um critico como "um lixo punk para idiotas", em inglês a frase fica assim: "a daft punky thrash". A dupla ficou triste com a critica mas decidiram adotar o nome Daft Punk para a dupla.

A banda Depache Mode se inspirou em uma revista francesa de moda que tem o mesmo nome.

O nome Dirty Heads vem do fato de que a família dos membros da banda sempre chamavam eles de Dirty Heads (cabeças sujas) quando eles eram crianças.

O nome The Doors veio do livro de Aldous Huxley "As Portas da Percepção", ou no original em inglês "The Doors of Perception".

A banda Duran-Duran se inspirou no vilão do filme Barbarella, Dr. Durand-Durand.

Depois de criar uma pequena lista de nomes que incluía "Fall Out Boy", um personagem fictício do programa Os Simpsons, a banda votou e acabou escolhendo esse nome.

O nome Five Finger Death Punch, ou Soco Mortal dos Cinco Dedos, veio do filme Kill Bill que tem um golpe chamado assim.

Foo Fighters era um termo usado para descrever pilotos de aeronaves aliadas na Segunda Guerra Mundial que encontravam vários fenômenos aéreos misteriosos.

Green Day é uma gíria americana que significa passar um dia inteiro fumando maconha. Billie Joe Armstrong também escreveu uma canção chamada Green Day sobre sua primeira experiência com a droga.

Uma das primeiras formações da banda Guns N' Roses incluiu  o guitarrista Tracii Guns cuja banda se chamava L.A. Guns. Axl Rose, que havia formado a banda Hollywood Rose juntou sua banda com a de Tracii e assim nasceu o Guns N 'Roses
Depois que Tracii saiu da banda ele foi substituído pelo guitarrista Slash.

Gostou da matéria? Se a resposta for sim, não deixe de curtir nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...