quinta-feira, 31 de março de 2016

De onde veio o nome de suas bandas favoritas? #2

Confira a segunda parte dessa matéria e descubra de onde veio a inspiração para o nome de suas bandas favoritas.

O nome Bee Gees é uma junção das iniciais dos nomes Bill Gates (um DJ famoso da época) Bill Goode (um promoter) e Barry Gibbs. Como todos eles tinham as mesmas inicias eles batizaram a banda de BG's e depois eles mudaram para Bee Gees.

O nome da banda Hootie and the Blowfish veio do apelido de dois amigos do vocalista Darius Rucker. Um tinha uma cara de coruja e foi apelidado de "Hootie", enquanto o outro tinha as bochechas inchadas e foi chamado de "Blowfish". 

Iron Maiden é o nome de um instrumento de tortura que se parece com um caixão cheio de pontas afiadas dentro. O músico Steve Harris viu o instrumento no filme de 1939 "O Homem da Máscara de Ferro" e decidiu chamar sua banda assim.

O nome The Killers veio de uma banda fictícia que aparece no clipe da música "Crystal" da banda New Order, o nome pode ser lido na bateria durante o videoclipe.

Peter Criss, o baterista original do KISS, estava em um carro dirigindo por aí com Gene Simmons, Paul Stanley e Ace Frehley em Nova York, eles estavam tentando pensar em um nome para sua banda. Peter já havia tocado em uma banda chamada Lips (Lábios) então Paul perguntou: "Que tal KISS (Beijo)?" e esse foi o nome escolhido. Anos depois Paul disse que KISS era um ótimo nome porque era algo sexy e perigoso.

O nome da banda Led Zeppelin veio de uma piada feita por Keith Moon e John Entwistle. Os dois estavam discutindo a ideia de formar uma nova banda, um supergrupo com Jimmy Page e Jeff Beck. Eles disseram que a banda iria para baixo como um "balão de chumbo" ("lead ballon" em inglês), uma expressão britânica para resultados desastrosos. 
Depois eles intencionalmente escreveram o nome errado para garantir a pronúncia correta por locutores. A palavra "balão" foi substituído por "zeppelin", uma palavra que, de acordo com o jornalista de música Keith Shadwick, trouxe "a combinação perfeita de pesado e leve, combustibilidade e graça" a mente de Page. 

O nome Linkin Park foi ideia do vocalista Chester Bennington, depois que ele passou pelo Lincoln Park a caminho de casa ao terminar um ensaio da banda. Mas eles tiveram de mudar o nome para Linkin Park para poder registrar o domínio linkinpark.com. Se eles registrassem lincolnpark.com eles poderiam ter problemas legais, sem contar que o domínio iria ser muito mais caro.

O nome da banda Lynyrd Skynyrd  é uma homenagem a Leonard Skinner, um professor de ginástica da escola Robert E. Lee High School, em Jacksonville, Flórida, que era conhecido por fazer cumprir rigorosamente a política da escola contra meninos que tinham cabelo comprido, isso incluía os membros da banda que foram parar na diretoria várias vezes por causa de Skinner. 
O nome da banda era tão complicado que seu álbum teve de se chamar "Lynyrd Skynyrd (Pronuncia-se 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd)".

Um amigo de Lars Ulrich iria começar um fanzine (revista feita por fãs) de metal. Ele estava indeciso entre dois nomes para a revista: "Metallica" e "Metal Mania". Ele pediu a Lars sua opinião, e Lars disse que ele devia ir com "Metal Mania" simplesmente porque ele pensou que Metallica era o nome perfeito para sua banda e queria o nome só pra ele.

Depois de ser expulso do Metallica, Dave Mustaine iria formar sua nova banda, ele achou um folheto no chão de um ônibus que lia "O arsenal de megadeath (palavra que significa muitas mortes) não pode ser destruído não importa o que os tratados de paz decidam". O folheto inspirou ele a usar Megadeath como o nome de sua nova banda. Mais tarde, ele descobriu que "The Megadeaths" era o antigo nome da banda Pink Floyd e decidiu retirar o 'a' em "Death" para poder manter o nome.

Quando os membros da banda Hollywood Undead eram crianças eles costumavam ver os drogados e as prostitutas saindo dos clubes de Hollywood a noite, e apelidaram eles de mortos-vivos (undead em inglês) por causa de sua aparência completamente ferrada. Anos depois na hora de escolher um nome para a banda eles decidiram homenagear essas pessoas e até batizaram uma de suas músicas mais famosas de "Undead".

Quando Mick Mars estava tocando com sua banda cover White Horse ele ouviu alguém descrevendo eles como um "grupo Motley", palavra que pode ser traduzida como multicolorido ou exibido. Quando ele formou sua nova banda ele não teve dúvidas e a chamou de Mötley Crüe.

A banda de um homem só Nine Inch Nails teve seu nome escolhido por Trent Reznor porque o nome "poderia ser facilmente abreviado" e não tem qualquer significado literal.

O nome System of a Down veio de um poema escrito pelo guitarrista Daron Malakian, chamado 'Victims of a Down'. "Victims" foi alterado para "System" porque esse nome iria apelar para um público maior, e também porque as lojas colocariam seus álbuns perto dos de seus ídolos do Slayer.

Bono e seus amigos se inspiraram em um tipo de avião usado para espionagem durante a Guerra Fria chamado Lockheed U-2, eles descartaram o "Lockheed" e ficaram apenas com o U2.

Antes de escolherem um nome permanente, a banda Nirvana tinha tocado sob outros nomes, incluindo "Throat Oyster" e "Ted, Ed, Fred". 
Nirvana é um conceito da crença budista que diz ser possível, por meio de práticas espirituais, transcender o ciclo de renascimento e do sofrimento humano e, finalmente, alcançar o Nirvana, que seria uma espécie de paraíso. Segundo Kurt Cobain: "Eu queria um nome que era bonito ou agradável em vez de um nome malvado estilo punk".

Se você achou a matéria interessante não deixe de dar uma curtida na nossa página do Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...