quinta-feira, 17 de março de 2016

Filhos de super-heróis e vilões que você não conhecia

O que é melhor para vender revistas em quadrinhos do que eventos únicos? Seja com os heróis morrendo, se casando ou até mesmo tendo filhos, essas revistas sempre vendem. O problema é que muitas vezes essas situações não são bem recebidas pelo público e são logo revertidas, por isso muitos dos filhos de heróis e vilões foram esquecidos com o tempo. 
Relembre agora alguns dos mais e menos conhecidos filhos de super-heróis que já existiram.

Um dos mais famosos da lista, Daken é o filho de Itsu, uma japonesa que foi casada com Wolverine, por isso seus poderes são basicamente os mesmos de seu pai, exceto que uma das garras de Daken sai de seu pulso. 
Durante as últimas fases de sua gravidez, Itsu foi assassinada pelo Soldado Invernal em uma tentativa de atrair Wolverine e leva-lo sob custódia em Madripoor. Logan só foi descobrir que Daken não havia morrido junto com a mãe anos depois.
No começo Daken, cujo nome verdadeiro é Akihiro não gostava de seu pai, mas depois eles se uniram para vingar a morte de sua mãe.

Superman e Batman também já tiveram filhos, conhecidos como "Super-Filhos" Batman Jr. (Bruce Wayne Jr.) e Superman Jr. (Clark Kent Jr.) apareceram pela primeira vez em 1973, eles eram filhos de Superman e Batman que casaram-se respectivamente com Lois Lane e Kathy Kane (a pouco lembrada Batwomam). 
Basicamente eles eram jovens e usavam uniformes iguais aos dos pais. O Superman Jr. por ser metade terrestre, só tinha metade do nível do poder de Superman. Hoje a existência dos personagens é desconsiderada pela DC Comics, eles acabaram se tornando uma realidade alternativa.
Como a pele verde indica Skaar era filho do Incrível Hulk e apareceu no arco "Planet Hulk" de 2007 e chegou até a ter sua própria revista por um tempo, mas ela foi descontinuada depois de 12 edições.
Skaar é descendente do Hulk e de uma alien chamada Caiera. Após a morte de Caiera, e o abandono do Hulk, Skaar surgiu de um casulo, com a idade equivalente de um pré-adolescente humano. Um ano mais tarde, ele se assemelhava a um adolescente humano, e, posteriormente, um adulto inteligente, tanto na aparência e inteligência. Além dos poderes do Hulk Skaar também podia absorver energia do próprio planeta.


No futuro alternativo da série "Kingdom Come", Iris West e Jai West são filhos de Wally West (o primeiro Kid Flash e o terceiro Flash) e Linda Park. 
Tanto Iris quanto Jai herdaram as habilidades ​​de seu pai, mas apenas Iris escolheu usar seus poderes para o bem, Jai usou os seus poderes para se tornar um preguiçoso e não tem nenhum interesse no legado de heroísmo da família. Ambos foram recrutados por Rip Hunter junto com outros heróis para parar um vilão de mexer com o passado. No fim Iris assume o manto do herói Impulso e passa a ser uma heroína igual a seu pai.


A personagem Nightstar apareceu pela primeira vez no Reino do Amanhã #1 (Maio de 1996) ela é a filha dos heróis Estelar e Dick Grayson (Asa Noturna) de um universo alternativo. Seu nome de super-herói é uma junção dos de seus pais (Nightwing e Starfire), mas sua identidade secreta é Mar'i Grayson. Basicamente ela tem os mesmos poderes de sua mãe. Também foi mostrado que Nightstar acabará se casando com Damian Wayne (o Robin e filho do Batman com a assassina Talia Al Ghul) e têm uma filha e filho com ele.

Spider-Girl ou May "May Day" Parker é uma super-heroína de um futuro alternativo e devido a sua grande popularidade com os fãs ela ganhou a sua própria revista. Como seu nome indica ela é a filha de Peter Parker (Homem-Aranha) e Mary Jane Watson. Ela cresceu e assumiu a identidade do pai, que feriu seriamente uma das pernas na luta final de sua carreira de herói contra o Duende Verde original. May herdou todos os poderes de seu pai, junto com atiradores de teias, mas ela também se tornou mestre em artes marciais depois de ser treinada por Ladyhawk e Elektra Natchios.

Franklin e Valeria Richards são os filhos dos membros do Quarteto Fantástico Reed Richards e Sue Storm, mais conhecidos como Sr. Fantástico e Mulher Invisível.
Valéria tem super inteligência enquanto Franklin pode manipular a realidade em sua volta e ambos acabaram se tornando heróis e líderes de seu próprio super-grupo.

Helena Wayne, filha do Batman com a Mulher Gato (Selina Kyle), ficou famosa devido a série de TV Birds of Prey que estrelava a personagem Caçadora junto com suas amigas Oráculo e Canário Negro. A personagem apareceu pela primeira vez em 1977 em uma revista da Terra-2, onde ela passou a patrulhar a cidade de Gotham depois do falecimento de seu pai. Sua mãe também faleceu depois de voltar a ser uma criminosa.

Com certeza outro dos filhos mais famosos dessa lista, Damian Wayne é o fruto do relacionamento entre Bruce Wayne e a assassina Talia Al Ghul, ele acabou se tornando o 4° Robin, só que ele é muito mais brutal do que seus antecessores.
O personagem apareceu originalmente como uma criança sem nome na história de 1987 "Batman: Filho do Demônio" que, naquela época, não era considerado canônica. Depois disso, várias histórias em universos alternativos trataram da vida do personagem, dando-lhe várias identidades diferentes. Em 2006, o personagem foi chamado de Damian Wayne por Grant Morrison, e introduzido na continuidade principal do Batmam, a partir daí o personagem passou a ser canônico.

Aftershock (Allison Dillon) é a filha de Max Dillon (também conhecido como o vilão Electro) de uma linha do tempo alternativa. Inimiga da Spider-Girl, Aftershock é uma criminosa igual ao seu pai e seus poderes também são iguais. Sua primeira aparição foi em 2002.

Tanto Alyosha Kravinoff quanto Ana Kravinoff são herdeiros do vilão Kraven, o Caçador, e ambos já usaram o nome do vilão para enfrentar o Homem-Aranha. Alyosha apareceu pela primeira vez em 1997, já Ana só foi criada em 2008. Basicamente o único objetivo dos vilões era caçar e matar o Homem-Aranha. Kraven também teve outro filho chamado Grim Hunter:

Grim foi o primeiro dos irmãos a ser criado, ele fez sua estréia em 1994, Vladimir Kravinoff, ao contrário de seu ilegítima meio-irmão Alyocha Kravinoff que foi criado na África, cresceu na Rússia beneficiado pela riqueza de seu pai. E seu grande objetivo também era caçar e matar o Homem-Aranha.

O destruidor de mundos Galactus também já teve uma filha, ela se chamava Galacta. Diferentemente de seu pai ela não deixou sua fome por planetas consumi-la, em vez disso decidiu viver em paz na Terra, em forma humana, usando o nome Gali. Ela usa seus poderes em segredo para proteger a Terra e seus habitantes de organismos não-nativos tais como vírus alienígenas. 
Ela fez sua primeira aparição em 2009 e o editor executivo da Marvel, Tom Brevoort, já afirmou que Galacta não faz parte da continuidade oficial da editora. 

Graydon Creed é um humano racista e ativista genético extremo, ele foi um dos principais incitadores do ódio contra os Homo superior (os mutantes da Marvel). Extremamente habilidoso, foi um forte candidato à presidência dos E.U.A. Ironicamente, Graydon é filho de dois dos mais perigosos mutantes do universo Marvel: Mística e Victor Creed (Dentes de Sabre). 
Abandonado por sua mãe que pensava que ele tinha nascido humano, o personagem já apareceu em diversas histórias em universos alternativos e até na continuidade principal da editora.

Freddy Freeman, mais conhecido como Capitão Marvel Jr. ou Shazam Jr, apareceu pela primeira vez em dezembro de 1941. Ele é basicamente uma versão mirim do herói Capitão Marvel, mas ele não é tecnicamente filho dele, eles apenas possuem a mesma fonte de poder mas, diferentemente de Billy Batson, quando ele diz a palavra mágica "SHAZAM" ele continua sendo um adolescente.

Hope Summers é a filha adotiva do mutante Cable, que por sua vez é o filho do mutante Scott Summers (Ciclope) com a clone de Jean Grey, Madelyne Pryor. Ela fez sua primeira aparição em 2007, no arco "House of M" onde ela foi a primeira mutante a nascer depois da extinção da raça. Seu poder é que ela é capaz de imitar os poderes de outros mutantes, ela também é o recipiente para a força Fênix.

Em outra realidade Rachel Summers é a filha de Ciclope com Jean Grey, o que faz dela meia-irmã de Cable. Rachel herdou as capacidades telepatas de sua mãe, ela também herdou o codinome Fênix. Ele fez sua estréia em 1981 e hoje em dia faz parte da linha principal das revistas dos X-Men.

Connor Hawk, também conhecido como Arqueiro Verde, é o filho do Arqueiro Verde original Oliver Queen, ele apareceu pela primeira vez em 1994. Connor conheceu Oliver em um templo onde eles passaram a treinar juntos, depois de um tempo ele fez um uniforme para ele e virou uma espécie de parceiro para Oliver que só foi descobrir que ele era seu filho algum tempo depois. Quando Oliver morreu Connor assumiu a identidade do Arqueiro Verde.


Chuck e Buzz Grimm (como você já deve ter imaginado) são filhos do Coisa do Quarteto Fantástico, e como quase todos os outros dessa lista, eles são de um universo alternativo onde todas as pessoas são mutantes. A mãe dos gêmeos é a personagem Alicia Masters que se casou com Benjamim Grimm.

Os Novos Vingadores são uma equipe formada pelos filhos dos vingadores originais. Nela temos Francis Barton (filho do Gavião Arqueiro, Clint Barton) Azari (filho do Pantera Negra com a mutante Tempestade), James Rogers (filho do Capitão América com a Viúva Negra), Torunn Thorsdóttir (filha do Thor com a guerreira Sif) e Henry Pym, Jr (filho do Homem-Formiga com a Vespa). Os heróis se reuniram para destruir Ultron, algo que seus pais nunca conseguiram.

David Charles Haller é o filho do mutante e líder dos X-Men Charles Xavier, ele fez sua primeira aparição em 1985 como um anti-herói. Ele tem poderes parecidos com os de seu pai, mas ele também sofre de doenças mentais como múltiplas personalidades, o que faz com que ele não consiga controlar seus poderes.

Gabriel e Sarah Stacy são filhos do Duende Verde (Norman Osborn) com Gwen Stacy. Eles acreditavam que Peter Parker era seu verdadeiro pai e juraram vingar a morte de sua mãe, Sarah acabou descobrindo a verdade, mas Gabriel não acreditou nela e acabou se tornando o Duende Cinza enquanto Sarah passou a trabalhar para o governo.

Wiccan (William Kaplan) e Speed (Thomas Shepherd) são os filhos perdidos da Feiticeira Escarlate com o androide Visão. A aparência deles foi baseada em sua mãe e em seu tio Pietro (Mercúrio). Depois de algumas edições foi revelado que Wiccan é homossexual, e ambos os personagens se juntaram aos Jovens Vingadores. Seus poderes também são basicamente iguais ao de sua mãe e tio, com Wiccan tendo os poderes de Wanda e Speed os de Pietro.

A heroína Persuasion é a descendente do Homem Púrpura, mais conhecido como Killgrave (aquele da série Jessica Jones). A mãe de Kara Killgrave foi controlada por Killgrave e forçada a se casar com ele, mas depois dele perceber que realmente estava apaixonado pela mulher ele a deixou fugir. Quando ela controla alguém essa pessoa também fica roxa e diferentemente de seu pai ela não precisa falar para controlar uma pessoa, ela usa feromônios para isso. Kara apareceu pela primeira vez em 1986.

O vilão conhecido apenas como Rosa é na verdade o filho do Rei do Crime, Wilson Fisk, e seu nome verdadeiro é Richard Fisk. Não se sabe muito sobre o personagem, apenas que ele é um criminoso treinado em artes marciais e armas de fogo.

Sinthea "Sin" Schimdt é a filha do nazista Caveira Vermelha (que por sua vez já foi filho do próprio Capitão América no universo Ultimate), ela foi abandonada pelo fato dela não ter nascido um menino. Normalmente ela aparece junto com Crossbones e Barão Zemo. Ela apareceu pela primeira vez em 1984.

Não tem muito para dizer sobre o personagem Gator, apenas que é o filho do vilão Lagarto de uma Terra alternativa.

Tanto Sophie Von Doom quanto Malefector são filhos do vilão Dr. Destino (Victor Von Doom), mas eles são de universos diferentes. Os personagens foram muito pouco usados, mas basicamente eles são vilões e querem dominar o mundo.


Jericho, Grant Wilson (Ravager) e Rose Wilson são filhos do vilão mercenário Exterminador (Slade Wilson). Jericho é capaz de controlar pessoas apenas pelo olhar, enquanto os outros dois são apenas ótimos lutadores.

Lena Luthor é a filha do bilionário Lex Luthor, embora uma personagem com o mesmo nome já tenha aparecido como a irmã de Lex. Seu pai acabou dando ela para Brainiac em troca do controle da nova tecnologia que dominou Metropólis.

Scandal Savage é a filha do imortal Vandal Savage com uma brasileira desconhecida. Scandal não sabe se ela é imortal mas ela pode se curar rapidamente e ela também é treinada em artes marciais. Ela não é exatamente uma heroína mas também não concorda com as ações de seu pai.

Soranik Natu é uma cirurgiã altamente qualificada do planeta Korugar, e embora ela seja um Lanterna Verde, ela é filha do vilão Sinestro, por causa disso ela inicialmente não qiueria se juntar ao grupo, mas acabou mudando de ideia, a personagem também teve um relacionamento romântico com o Lanterna Verde Kyle Rayner por um tempo.

Victor Mancha é um androide filho do super-computador Ultron,. Sua mãe era uma traficante que achou a cabeça de Ultron por pura sorte depois que ele foi derrotado pelos Vingadores da Costa Oeste. Como a mulher não podia engravidar Ultron criou um androide perfeito com falsas memórias. Anos depois Mancha acabou derrotando seu próprio pai junto com os Vingadores.

Curtiu a matéria? Então que tal visitar e curtir nosso Facebook? Basta clicar aqui e pronto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...