segunda-feira, 18 de abril de 2016

De onde veio o nome de suas bandas favoritas? #3

Mais uma parte da matéria sobre os nomes de suas bandas preferidas. Confira.

Depois que Liam Gallagher se juntou a banda The Rain (A Chuva), ele sugeriu que eles mudassem seu nome para Oasis. O nome foi inspirado por um lugar onde a banda Inspiral Carpets tocou (Centro Oasis Leisure em Swindon, Inglaterra), o nome estava em um dos pôsters da parede do quarto de Gallagher.

A banda Pânico! at the Disco (que agora só tem um membro fixo) tirou seu nome da letra de uma canção chamada "Panic", da banda Name Taken que diz "Panic at the Disco/Sat back and took it so slow". Mas o nome também pode ter sido influenciado por uma música da banda The Smith que diz "Burn down the disco" ("Queimem o disco").

O nome original da banda era Pantera's Metal Magic, mas depois eles diminuíram o nome para apenas Pantera, para agradar todos os membros da banda.

O nome original da banda Pearl Jam era Mookie Blaylock, mas depois o baixista Jeff Ament escolheu o nome "Pearl" para a banda, já "Jam" foi adicionado depois que os membros assistiram um show de Neil Young ao vivo onde ele fazia improvisações musicais ("jamming" em inglês) de até 15 minutos.


A banda Pink Floyd já teve vários nomes, mas eles acabaram escolhendo o nome The Pinky Floyd Sound em homenagem aos artistas de blues Pink Anderson e Floyd Council. Alguns anos depois eles retiraram o "Sound" do nome.

Originalmente a banda Queen se chamava Smile, mas depois que Freddie Mercury se juntou ao grupo ele quis trocar o nome para Queen. 
Segundo o próprio cantor: "Anos atrás eu pensei no nome 'Queen'... É apenas um nome, mas é muito real, obviamente, e parece esplêndido...É um nome forte, muito universal e imediato. Ele tinha um grande potencial visual e estava aberto a todos os tipos de interpretações. Eu certamente tinha consciência das conotações homossexuais, mas isso era apenas um dos lados".


Queens of the Stone Age (Rainhas da Idade da Pedra) foi um nome dado por Criss Goss, que disse que o nome indica que eles eram "pesados o suficiente para os meninos e doce o suficiente para as meninas".

Billy Gibbons escreveu em sua autobiografia "Billy Gibbons F: Rock+Roll Gearhead" que ele costumava viver em um apartamento decorado com vários cartazes de shows e folhetos, incluindo Z.Z. Hill e B. B. King. Depois de tocar com os nomes Z.Z. King e B.B. Hill ele acabou escolhendo o nome ZZ Top para sua banda.



O nome Radiohead veio da música "Radio Head" da banda Talking Heads, a música foi lançada em 1986. Originalmente a banda se chamava "On a Friday".

Rage Against the Machine era o nome de uma canção que o membro Zack de la Rocha tinha escrito para sua antiga banda punk Inside Out.


O nome Ramones foi inspirado por Paul McCartney que usava o pseudônimo Paul Ramone quando reservava quartos de hotel. A banda decidiu usar o sobrenome Ramone mesmo não sendo o nome de nenhum deles, os integrantes também adotaram o nome como se fosse o sobrenome deles.


R.E.M significa Rapid Eye Movement (Movimento Rápido dos olhos) e diz respeito a uma das fases do sono. Mas o vocalista Michael Stipe já disse que esse não é o significado da banda, que o nome foi algo que ele leu aleatoriamente no dicionário.


Os Rolling Stones resolveram se chamar assim em homenagem a música do cantor Muddy Waters, "Rollin 'Stone".

A banda Seether originalmente se chamada Saron Gas, mas eles tiveram de mudar de nome devido ao fato de Saron Gas ser um nome muito parecido com Sarin Gas, um gás venenoso mortal descoberto pelos nazistas. A banda então mudou seu nome para Seether em honra a canção de Veruca Salt, "Seether". 


Slipknot é o nome de uma das músicas que o grupo escreveu antes mesmo de ficarem famosos, antes disso a banda se chamava Meld. Pra quem não sabe Slipknot significa "nó corredio" um tipo de nó muito usado para enforcar pessoas.


O nome Smashing Pumpkins (Esmagando Abóboras) era apenas uma piada, um nome idiota escolhido para ser engraçado.


O nome da banda Thirty Seconds To Mars veio de uma tese de um ex-professor de Harvard. Uma das sub-seções foi intitulado como "Thirty Seconds To Mars" (30 segundos até Marte) e fala sobre o avanço tecnológico e como estávamos literalmente a 30 segundos de Marte.

Van Halen é o sobrenome do guitarrista da banda Eddie Van Halen e do baterista Alex Van Halen. A banda inicialmente se chamava Mammoth, mas tiveram de mudar seu nome quando descobriram que Mammoth já era o nome de outra banda. 


The Who foram originalmente chamado The Detours, em seguida, mudaram seu nome para The Who, após uma sugestão de um amigo. Seu primeiro gerente, Pete Meaden, renomeou eles The High Numbers, depois que a banda demitiu Pete eles voltaram a se chamar The Who.

Se você achou a matéria interessante não deixe de dar uma curtida na nossa página do Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...