quarta-feira, 4 de maio de 2016

Curiosidades e fatos sobre o líder supremo Kim Jong-un

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a lenda viva Vladimir Putin é hora de aprender um pouco sobre o supremo  Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.

Aos 33 anos de idade, ele se tornou o primeiro líder norte-coreano nascido após a fundação do país e o Líder de Estado mais jovem do mundo. Kim também é um general de quatro estrelas do Exército do Povo Coreano. Mesmo assim dizem que seu meio-irmão era quem deveria ter assumido o controle do país, mas devido a uma visita ao Japão seu meio-irmão deixou de ser o favorito da família.

O passado de Kim Jon-un é um mistério, não se sabe nem ao certo sua data de nascimento, acredita-se que ele tenha nascido entre os anos de 1982 e 1984, mesmo assim seu aniversário é um feriado nacional.
Durante seus anos na Escola Internacional de Bern ele usava o nome falso "Pak un", seus professores sempre estranharam o fato de seus pais nunca estarem presentes. Dizem ainda que durante seus dias escolares o supremo líder foi pego no flagra com uma revista pornográfica.

Existe uma propaganda política gigante de 550 metros talhada em uma montanha, a frase diz o seguinte: "Vida longa ao general Kim Jong-un, o Sol brilhante!".


É possível que a banda pop feminina Morabong tenha sido criada pelo próprio ditador, sendo a primeira banda da Coreia do Norte cujas integrantes são todas mulheres. O motivo para fazer isso seria para provar que Kim era mais moderno do que seu antecessor, que era seu próprio pai Kim Jong-il.


Existem rumores de que aos 27 anos Kim Jong fez uma cirurgia plástica para se parecer mais com seu avô Kim Il Sung. Já aos 29 o ditador foi eleito o "Homem mais sexy vivo" de 2012 pela revista americana satírica The Onion, segundo eles "Ele tem essa capacidade rara de ser de alguma forma completamente adorável e completamente macho, ao mesmo tempo".


Kim é completamente viciado em queijo suíço. É isso mesmo que você leu, aparentemente Kim ficou encantado pelo queijo quando ele foi estudar na Suíça, agora a Coreia do Norte gasta muito dinheiro para satisfazer a vontade do ditador.
Em 2014 Kim Jong desapareceu de alguns eventos e foi visto mancando, as pessoas logo assumiram que o ditador estava sofrendo de gota, resultado de sua dieta extravagante, sem contar que ele fuma e bebe. A própria Coreia do Norte revelou que ele estava "se sentindo desconfortável".
Outra obsessão do ditador são por tênis da marca Nike, que ele vem colecionando desde os tempos escolares.

Durante o funeral de Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un, o ditador fez questão de mostrar ao mundo o quanto o país sentia a perda do ex-ditador. Ele ordenou que as pessoas chorassem durante o evento, até contratou pessoas para ensinar outras a chorarem. 
Aqueles que não foram ao funeral, ou que não estavam tristes o suficiente, foram condenado a trabalhar nos campos por até seis meses.


Mas pior do que ter de trabalhar é ser executado, e foi exatamente isso que aconteceu com Kim Chol, vice-ministro do Exército, segundo relatos o ditador ordenou sua execução porque o ministro estava bebendo e festejando durante o período de luto. Segundo testemunhas as palavras de Kim foram para não deixarem "Nenhum traço dele para trás, até o seu cabelo". O ministro foi executado via morteiro e obliterado completamente.

Mas isso não é nada, acredita-se que o ditador já tenha executado mais de 70 oficiais de seu governo desde que ele tomou posse. Ele ainda executou um criador de tartarugas por "incompetência". Seus tios também foram executados pelo motivo de traição, embora algumas fontes tenham dito que sua tia na verdade se suicidou ou teve um ataque cardíaco.


Homens norte coreanos foram ordenados a copiar o corte de cabelo do ditador, o corte se chamaria "Ambicioso". Os homens também não devem ter um cabelo maior do que 2 cm. As mulheres devem copiar o corte da esposa de Kim, Ri Sol-Ju.


A vida da esposa de Kim Jong-un também é um mistério, tanto que muitos nem sabem que ele é casado. Ela nasceu entre os anos de 1985 e 1989, seu nome, Ri Sol-Ju, pode não ser seu nome verdadeiro, e de 2012 até 2015 ela quase não foi vista em eventos, muitos concluíram que ela estava gravida.


Kim é um grande fã de basquete e costumava jogar na escola. Ele acabou virando "amigo" do jogador Dennis Rodman, chegando a celebrar seu aniversário com o jogador. 
Algum tempo atrás Dennis chegou a dizer que o ditador tinha uma filha secreta chamada Kim Ju-ae. O jogador também disse que o ditador "é apenas uma criança" e que ele só quer paz e não guerra, o supremo ditador  também gostaria que "o presidente Obama ligasse pra ele".


A Coreia do Norte está em péssimas condições: é um dos países mais corruptos do mundo, muitas ruas não são pavimentadas, fome e pobreza estão presentes em larga escala, falta de energia também é algo recorrente (alguns lugares recebem energia por apenas algumas horas por dia). Em 2011 o pais foi eleito pela própria Coreia do Norte como o 2° pais mais feliz do mundo, perdendo apenas para a China.


É proibido que turistas tirem fotos dentro do país, também é proibido que eles entrem em certos lugares (tais como mercados). O turista deve ter sempre um guia com ele para impedir ele de fazer certas coisas.

Curtiu? Então não deixe de visitar e curtir o nosso Facebook também. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...