sexta-feira, 6 de maio de 2016

De onde veio o nome de seus rappers favoritos?

Você já viu de onde veio o nome de suas bandas favoritas, agora é hora de ver de onde seus rappers favoritos tiraram seus nomes artísticos.

Shawn Corey Carter era conhecido como Jazzy no Brooklyn, depois ele mudou seu apelido para Jay-Z em homenagem ao seu amigo e mentor Jaz-O.

Juaquin Malphurs é mais conhecido pelo seu nome artístico Waka Flocka Flame, o nome veio de seu primo que chamava ele de "Waka" em referência ao personagem dos Muppets Urso Fozzie que tinha o bordão "Waka Waka!". Já Flocka Flame foi o nome dado a ele pelo rapper Gucci Mane.

Radric Davis, mais conhecido pelo seu nome artístico Gucci Mane, disse que o apelido veio de sua avó, que deu o nome Gucci a seu pai.

Calvin Cordozar Broadus, Jr. ganhou o apelido Snoopy de sua mãe que achava ele parecido com o personagem canino Snoopy das tirinhas do Charlie Brown. Ele depois adicionou o nome Doggy Dogg ao seu nome artístico e depois mudou para apenas Snoop Dogg, embora ele também seja conhecido como Snoop Lion e Snoopzilla.

O nome verdadeiro do rapper Hopsin é Marcus Jamal Hopson, segundo o rapper ele mudou o nome de Hopson para Hopsin para representar os pecados (sin, em inglês) que ele comete.

O ex-agente penitenciário Rick Ross, nome artístico de William Leonard Roberts, escolheu esse nome para homenagear o traficante "Freeway" Rick Ross.


Cameron Jibril Thomaz resolveu se chamar Wisdom (sabedoria em inglês). Depois um familiar lhe deu o nome Khalifa, palavra em árabe que significa "sucessor". Ele apenas encurtou o nome para Wiz Khalifa.


O rapper T.I se chama Clifford Joseph Harris Jr., no começo de sua carreira ele se chamava T.I.P, mas como já tinha um rapper de nome parecido em sua gravadora ele mudou para T.I. que era o apelido de seu avó.


O primeiro nome artístico do rapper Tauheed Epps foi Tity Boi, mas depois ele resolveu mudar para algo mais amigável, o nome escolhido foi 2 Chains porque ele aparentemente gostava de usar 2 correntes na escola.


8
Michael Wayne Atha, mais conhecido pelo seu nome artístico Yelawolf, resolveu homenagear seus ancestrais nativos americanos na hora de escolher um nome. Yela vem de Yellow que representa a cor do sol, da vida e da fome, Wolf (lobo) representa a habilidade de sobreviver e liderar.


Ben Haggerty costumava se vestir com roupa chamativas que ele encontrava em brechós, seus amigos chamavam ele de Professor Macklemore, que era o nome de um super-herói que Ben tinha inventado na escola.  Com o passar do tempo ele tirou o professor do nome.


Wasalu Muhammad Jaco costumava rimar com o nome Lu, depois de um tempo ele se inspirou em seu amigo chamado Lupe e pegou o nome dele para si. Já o Fiasco veio da música "Firm Fiasco". Assim nasceu Lupe Fiasco.


Jayceon Terrell Taylor ganhou o apelido The Game (O Jogo) de sua avó, porque segundo ela ele jogava qualquer esporte quando era criança.


Curtis James Jackson III resolveu se chamar de 50 Cent por dois motivos, o primeiro era homenagear o ladrão Kelven "50 Cent" Darnell Martin. O segundo é porque ele gostava da ideia de uma moeda ter duas faces, o que representa uma mudança.


Donald McKinley Glover usou o site Wu-Tang Name Generator para escolher seu nome artístico Childish Gambino.


Tech N9ne, nome artístico de Aaron Dontez Yates, foi dado por seu amigo Black Walt porque ele faz rimas tão rápido quanto a pistola automática Tec-9.

Andre Romelle Young inicialmente se chamava Dr. J em homenagem ao jogador de basquete Julius "Dr. J" Erving. Depois ele mudou seu nome para Dr. Dre, que nada mais é do que o diminutivo de seu primeiro nome.


Ryan Daniel Montgomery ganhou o apelido Royce depois de usar uma corrente na escola que tinha a letra R pendurada, o R lembrava a letra usada pela marca de carros Rolls Royce. Já o apelido da 5'9" veio do fato de que essa é a sua altura: 5 pés e 9 polegadas de altura, ou 1 metro 75 centímetros.


Ricky Martin Lloyd Walters começou sua carreira com o nome MC Ricky D, mas mudou para Slick Rick quando ele gravou seu primeiro disco solo. Ricky é o seu nome e Slick é uma gíria americana para esperto, legal e suave.


Marshall Bruce Mathers III começou sua carreira com o pseudônimo Double M, depois ele mudou para M&M (leia-se Em and Em), em referência a suas iniciais. Finalmente ele acabou adotando o nome Eminem que nada mais é do que a versão fonética do nome M&M.

E aí, curtiu a matéria? Então não deixe de visitar  curtir o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...