quarta-feira, 1 de junho de 2016

De onde veio o nome de seus rappers favoritos? #2

Confira a continuação dessa matéria e veja de onde veio a inspiração para o nome de alguns dos maiores rappers do mundo.
Se quiser ver a matéria sobre o nome de bandas, clique aqui

Lesane Parish Crooks é o nome de batismo do rapper Tupac, mas sua mãe rebatizou ele de Tupac Amaru Shakur pouco tempo depois de seu nascimento. Túpac Amaru foi o último líder indígena do povo inca na época da conquista espanhola, já Shakur é árabe para "grato a Deus". 
Na hora de escolher um nome artístico ele adotou seu próprio nome com grafia diferentes tais como 2pac (o 2, leia-se two, tem o mesmo som de Tu) ou apenas Pac. Já seu outro apelido, Makaveli, é uma homenagem ao historiador, poeta, diplomata e músico italiano Niccolò Machiavelli.

Christopher George Latore Wallace era conhecido por vários nomes, entre eles: The Notorious B.I.G, Biggie e Biggie Smalls. Biggie era seu apelido de infância, já que o rapper sempre foi gordinho, Biggie Smalls é uma homenagem ao personagem do filme Let’s Do It Again que também se chamava assim. Seu ultimo a mais famoso apelido The Notorious B.I.G. vinha do fato de que ele era grande e queria ser notado.
Antonio Hardy é mais conhecido pelo seu nome artístico Big Daddy Kane. Kane (bastão em inglês) veio do fato de que Antonio era um grande fã de filmes de artes marciais, já Big Daddy foi o apelido que ele ganhou durante uma festa com o ator Vincent Price.

Sean Combs já teve vários nomes durante sua carreira, entre eles: Diddy, P. Diddy, Puff Daddy e Puffy. Todos eles derivam do apelido de infância de Combs "Puffy". O nome foi dado por seus amigos porque quando Sean se enfezava ele enchia suas bochechas (Puffing em inglês).

Tramar Lacel Dillard nasceu na Flórida então na hora de escolher seu nome artístico ele apenas dividiu a palavra em duas e se tornou Flo Rida. Parece uma decisão fácil, mas segundo o próprio rapper ele levou uma hora para ter essa ideia, antes disso ele usava o nome Ruckus Pimp.

Christopher Brian Bridges pegou o apelido Ludacris da palavra Ludicrous que significa ridículo ou grotesco.

O'Shea Jackson, mais conhecido pelo seu nome artístico Ice Cube ganhou o apelido de seu irmão mais velho. Seu irmão achava que Jackson era muito Cool, palavra que pode significar tanto legal quanto frio. Já o Cube era porque Jackson não era muito grande.

LL Cool J é o nome artístico do rapper James Todd Smith, o nome significa Ladies Love Cool James, ou em português Garotas Amam James Legal.

Tracy Lauren Marrow homenageou o cafetão Iceberg Slim na hora de criar o seu nome, ele pegou o Ice de Iceberg e juntou com o T que é primeira letra de seu nome. O rapper costumava decorar passagens do livro de Slim para contar aos seus colegas na escola, assim nasceu Ice-T.

Bobby Ray Simmons Jr adotou o nome B.O.B como seu nome artístico, o nome é uma homenagem a música B.O.B (Bombs Over Baghdad) da dupla OutKast, também é uma referencia ao nome dele ser Bobby.


Dwayne Michael Carter, Jr. tirou o D de seu nome na hora de virar Lil Wayne. O Lil significa pequeno ou júnior e é um dos apelidos mais usados no hip-hop, basta perguntar aos rappers Lil B, Lil Bibby, Lil Boosie, Lil' Cease, Lil Jon, Lil Ugly Mane e Lil Wyte.


O nome verdadeiro do rapper Chamillionaire é Hakeem Seriki, seu nome artístico é a junção da palavras chameleon (camaleão) e millionaire (milionário). Camaleão vem do fato dele conseguir mudar seu jeito de cantar e até imitar outros rappers, milionário é porque ele gosta de dinheiro.


Trevor George Smith, Jr. ganhou o nome Busta Rhymes de seu amigo Chuck D em homenagem ao jogador de futebol americano George “Buster” Rhymes.


Xzibit, nome artístico de Alvin Nathaniel Joiner, deriva da palavra Exhibit que significa exposição ou exibir. Antigamente seu nome artístico era Exhibit A.


Robert Matthew Van Winkle era o único cara branco em seu grupo de breakdance então os outros passaram a lhe chamar de Vannila (baunilha). Ele não gostava do nome mas adotou ele mesmo assim. Já o Ice era o nome de um de seus movimentos de dança.


Clifford Smith escolheu o apelido Method Man depois de assistir ao filme de 1979 The Fearless Young Boxer que também é chamado de Method Man.


Redman, o nome artístico de Reginald Noble, foi dado depois que alguém acertou ele com uma bola de neve na infância e ele ficou todo vermelho.

O nome Ja Rule provavelmente significa Jeffrey Atkins Rule, ou Jeffrey Atkins Manda.

Joseph Antonio Cartagena resolveu abraçar seu peso ao se chamar Fat Joe (Joe Gordo). Ironicamente ele perdeu cerca de 40 kg desde o começo de sua carreira quando ele pesava 140 kg, e ainda continua perdendo.

Earl Simmons é mais conhecido pelo seu nome artístico DMX, o nome é uma homenagem ao instrumento que ele usava para fazer beatbox nos anos 80, a Caixa de Ritmos Oberheim DMX.


Eazy-E é nome artístico de Eric Lynn Wright, o porque desse nome nunca foi bem explicado mas alguns dizem que esse era o apelido de infância dele.

E aí, curtiu a matéria? Então não deixe de visitar  curtir o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...