terça-feira, 19 de julho de 2016

Conheça a raça de alguns personagens famosos que fizeram sua infância

Muitos dos desenhos que você assistiu ou gibis que você leu durante sua infância devem ter pelo menos um animal no elenco de personagens: Pica-Pau, Floquinho, Bidu, Milu, Ajudante de Papai Noel, Garfield entre muitos outros. Mas aposto que você não sabe quais foram as raças que inspiraram esses personagens. 
Se você não sabe, vai saber agora.

O cãozinho Snowy, mais conhecido no Brasil como Milu, foi o parceiro do jornalista Tintin em muitas aventuras. O personagem é da raça Wire Fox Terrier. 
O criador de Tintin, o cartunista Hergé costumava frequentar um café, e o dono desse café tinha um Fox Terrier, que eram muito populares naquela época, acredita-se que foi esse cachorro que inspirou a criação de Milu.


Floco "Floquinho Menezes da Silva'' é o cachorro e melhor amigo do Cebolinha. No começo o cãozinho verde não tinha uma raça definida, até que uma leitora da Turma da Mônica enviou uma carta para o Mauricio de Souza mostrando o quanto ele era parecido com a raça Lhasa Apso. A partir daí, essa se tornou a raça definitiva do personagem.


O mascote dos Simpsons conhecido como Ajudante de Papai Noel era um cão de corrida, então faz sentido que ele seja um Greyhound, uma raça muito utilizada em corridas de cães na vida real.

O cãozinho Bidu foi baseado em um cão que Mauricio de Souza tinha quando criança. O personagem é da raça Schnauzer e originalmente ele era cinza, só depois ele passou a ser azul.

Originalmente o personagem Pluto era muito mais parecido com a raça Bloodhound do que ele é agora, com o passar do tempo ele ganhou uma pelagem amarela e uma cara mais amigável.

O personagem Spike do desenho Tom e Jerry é na verdade um Bulldog cinza. Em inglês o nome do personagem é Bulldog Spike.

O atrapalhado Scooby-Doo foi originalmente um Sheep Dog, mas isso não durou muito e ele teve sua raça mudada para Dogue Alemão, que na vida real são muito corajosos.

Snoopy, o parceiro inseparável do atrapalhado Charlie Brown foi criado por Charles M. Schulz baseado em um Beagle que Schulz tinha quando criança.

A Dama e o Vagabundo é um filme americano de animação produzido pela Disney em 1955 e baseado em um conto do autor Ward Greene. O Vagabundo é um vira-lata, já a Dama é uma Cocker Spaniel Americana.

O preguiçoso Garfield é um Tabby Cat de pelagem alaranjada. Seu criador Jim Davis chamou ele de Garfield em homenagem ao seu avô, James Garfield Davis.

O inimigo e ao mesmo tempo amigo de Garfield, o cãozinho Odie, é da mesma raça de Snoopy, ele também é um beagle.

Não se sabe ao certo qual é a espécie do Pica-Pau, acredita-se que seus criadores se inspiraram na espécie Acorn ou Pica-pau-das-bolotas. mas o personagem também tem características de outras espécies como por exemplo o topete vermelho da espécie Pileated.

O personagem Astro é o cão dos Jetsons, e ele foi inspirado na mesma raça do Scobby-Doo, ele é um Dogue-Alemão cinza.

O gatinho da Magali, o Mingau, é da raça angorá, mas não se sabe se ele é raça pura ou misto.

Acredita-se que o Monicão, cachorro da Mônica, seja inspirado na raça Cavalier King Charles Spaniel, uma raça inglesa de pequeno porte.

Dennis, o Pimentinha também tinha um cachorro. Ruff, ou Rock no Brasil, era um misto da raça Aridale com outra raça desconhecida.

Muttley, o parceiro de Dick Vigarista, é um vira-lata cinzento. Mutt em inglês é a denominação para cães sem raça.

Mais um beagle para a lista. Coragem, o Cão Covarde também é dessa raça.

Brian Griffin da série Uma Família da Pesada é um Labrador Retriever.

O personagem Jake do desenho A Hora da Aventura não é exatamente um cachorro normal, mas ele tem características em comum com a raça bulldog.

Piu-Piu da dupla com o Frajola é baseado em um Canário Amarelo. Já suas caraterísticas comportamentais foram baseadas na famosa canção "Junior, the Mean Widdle Kid" do cantor Red Skelton.

Já Frajola é um gato Bicolor, que são conhecidos nos Estados Unidos como Tuxedo Cats.

Todo mundo sabe que o Nemo e seu pai são peixes-palhaços mas poucos sabem que a Dory é da espécie Peixe-cirurgião, mais precisamente uma Cirurgião-patela.

Espero que você tenha gostado dessa matéria. Se gostou não custa pedir que você curta nossa página no Facebook: Real World Fatos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...