sábado, 23 de julho de 2016

Curiosidades do mundo da mágica

Quem não curte ver uma mágica? Confira agora algumas curiosidades sobre o mundo onde nada é o que parece.

Eldon D. Wigton é o mágico mais rápido do mundo, ele conseguiu a façanha de realizar 225 truques em apenas 2 minutos em 21 de abril de 1991. Eldon, mais conhecido como Dr. Eldoonie, faleceu em 3 de março de 2013.

O truque de pegar uma bala no ar é considerado o mais letal de todos, pelo menos 15 mágicos já morreram ao realizar a ilusão e outros acabaram matando ou ferindo seus assistentes. 
A lista de mágicos que faleceram fazendo o truque incluem Madame Delisnky, Arnold Buck, Adam Epstein, Chung Lin Soo, Ralf Bialla, Michael Hatal, Bosco Blumenfield e muitos outros.

Existe uma sociedade (não tão secreta) cujos membros são todos mágicos, a International Brotherhood of Magicians (Irmandade de Mágicos Internacionais) tem mais de 15.000 membros distribuídos em 80 países. O atual presidente do grupo é o mágico e mentalista Joe M. Turner.

Matthias Buchinger foi um dos primeiros mágicos deficientes que se tem registro, Matthias nasceu sem os braços e as pernas. 
Além de mágico ele também era um artista, músico e ilustrador, foi casado 4 vezes e teve 17 filhos, relatos dizem que ele ainda teve mais 70 filhos com amantes ao redor do mundo. Buchinger era tão mulherengo que a frase "Buckinger's Boot" se tornou eufemismo de vagina na Inglaterra.


Jean Eugène Robert-Houdin é considerado o "pai do ilusionismo moderno", ele foi um dos primeiros ilusionistas a popularizar a mágica como forma de entretenimento ao se apresentar em grandes teatros da época. 
Segundo relatos, os árabes da Argélia foram influenciados a se rebelarem contra os colonialistas franceses através dos "milagres" realizados por seus líderes religiosos. Em 1856, o Segundo Império Francês de Napoleão III levou Robert-Houdin a Argélia, na esperança de que ele pudesse realizar truques que eram muito mais impressionante do que os dos lideres religiosos e assim acabar com a rebelião, os truques funcionaram e o que mais impressionou os ex-rebeldes foi quando Houdin pegou uma bala com seus dentes.
A influencia de Houdin é tão grande no mundo da mágica moderna que até Harry Houdini se inspirou nele na hora de escolher um nome artístico.


David Blaine é o ilusionista que mais quebrou recordes do mundo, ele já passou 63 horas, 42 minutos e 15 segundos preso em um bloco de gelo, ficou em uma caixa transparente por 44 dias, ficou pendurado de cabeça para baixo por 60 horas e prendeu a respiração por 17 minutos.


David Copperfield foi o primeiro mágico vivo a receber uma estrela na calçada da fama, Harry Houdini só recebeu a dele anos após a sua morte. Penn e Teller também receberam uma estrela em 2013, e foi o próprio David Copperfield que entregou o prêmio a dupla.


Diferentemente do que muita gente acha, a dupla de mágicos comediantes Penn e Teller não são bons amigos fora dos palcos. Penn Jillette disse em entrevista a Larry King que uma grande parte do sucesso da dupla é devido a eles nunca terem sido amigos íntimos. Eles se respeitam como parceiros de negócios e gostam de trabalhar juntos, mas têm pouco em comum além da mágica e raramente socializam fora dos shows.


Além de ser um dos mágicos mais talentosos da atualidade Criss Angel também possuiu o recorde de mágico com o maior número de horas em programas de TV. O "Mindfreak" também já lançou carreira artística como cantor e gravou 4 álbuns com a banda Angeldust.


Siegfried e Roy ficaram conhecidos por usarem grandes felinos brancos em suas apresentações. Em 3 de outubro de 2003, durante o que foi o ultimo show deles no Mirage, Roy Chifre aparentemente foi mordido no pescoço por um tigre branco de 7 anos chamado Mantecore, testemunhas dizem que as primeiras palavras que Roy disse depois de ser atacado foram "Montecore é um grande gato. Certifique-se de nenhum mal vai acontecer a Montecore". 
Possivelmente para que o tigre não fosse sacrificado, os mágicos chegaram a dizer que Roy havia sofrido um derrame. Montecore faleceu aos 17 anos em 19 de março de 2014, "O mundo perdeu uma de suas criaturas mais majestosas e eu perdi um irmão" disse Roy sobre o falecimento do tigre branco.


Chung Ling Soo é um dos mágicos chineses mais famosos de todos os tempos, só que na verdade ele era americano e se chamava William Ellsworth Robinson. A verdade sobre sua identidade só veio à tona depois que ele morreu tentando realizar o truque de pegar uma bala. 

Hoje em dia a mágica é tão popular que diversas celebridades são consideradas mágicos amadores, isso incluí: Neil Patrick Harris, Johnny Carson, Don Johnson, Woody Allen, Dick Cavett, Dick Van Dyke, Milton Berle, Cary Grant, Bill Bixby, Jimmy Stewart, Steve Martin, Muhammad Ali, Bob Barker, George Bush, Jerry Lewis, Charles Dickens e Orson Wells.


Durante a Segunda Guerra Mundial, o ilusionista britânico Jasper Maskelyne ofereceu suas habilidades para o exército que a princípio acreditava que seus talentos seriam utilizados no desenvolvimento de camuflagem para as tropas, mas Maskelyne tinha idéias um pouco mais ambiciosas em mente. Certa vez o britânico criou a ilusão de um navio de guerra alemão no Tamisa usando espelhos e um modelo de um navio. Maskelyne mais tarde ganhou  a sua própria unidade de 14 homens conhecidos como "The Magic Gang", ele e seus homens enganaram o alemão Marechal de Campo Erwin Rommel e sua tropa nazista com tanques infláveis e linhas ferroviárias falsas em uma grande ilusão que fez com que os nazistas recuassem por acharam que eles estavam em menor número e com menos poder de fogo.

Curtiu? Se a reposta for sim, não esqueça de curtir a nossa página no Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...