quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fatos do mundo #13

Kazimierz Piechowski foi um prisioneiro político dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, ele e mais 3 prisioneiros ficaram conhecidos não por serem um dos poucos que conseguiram fugir de um campo de contração, mas sim pelo jeito que eles fugiram.
Eles entraram em um deposito de carvão (onde eles eram obrigados a trabalhar), foram para outra sala, se vestiram com as roupas dos guardas que estavam guardadas ali, se armaram com armas alemãs, entraram em um carro e simplesmente dirigiram para longe dali, os guardas nem ao menos questionaram eles durante a fuga.

Corvos e outras aves inteligentes costumam realizar uma espécie de funeral para seus amigos e parentes, quando um membro do grupo morre, todos eles se juntam e ficam ao lado do corpo, mas o motivo não é sempre sentimental, eles investigam o corpo para ver como ele morreu para que eles possam evitar fazer o mesmo no futuro.

O nome original do Mario Bros era JumpMan (Homem Pulante), mas seus criadores o rebatizaram de Mario em "homenagem" ao dono do armazém que a Nintendo estava usando, sempre que o aluguel atrasava o dono pagava uma visitinha ao lugar.

Quando uma pessoa realmente gosta de um livro é possível que ela subconscientemente roube algumas características dos personagens com quem ela se identifica, isso se chama "experience taking" ("Pegando experiencia"). Por exemplo: ler um livro heroico faz com a pessoa se torne moralmente correta.


A Oxford Electric Bell é uma bateria que está ligada desde 1840, até hoje ninguém sabe exatamente do que as "pilhas" são feitas, ninguém tem coragem de desmontar o aparelho para analise por medo de não conseguirem montarem ele de volta depois. Os pesquisadores vão esperar ela finalmente se desligar para a analise, algo que eles já estão fazendo a mais de 100 anos.


O líder nazista Heinrich Himmler quase desmaiou ao ver como os nazistas executavam os judeus, os mesmos judeus que ele mandou executar, ele então mandou que eles fossem executados de "maneira mais humana" que para ele era via gás venenoso. No final de sua vida ele já não era querido nem pelos nazistas e nem pelos aliados, e acabou cometendo suicídio em 1945.


A antiga União Soviética tinha dois grandes jornais chamados Pravda (Verdade) e Izvestia (Notícias), por causa disso nasceu o ditado popular "Não existe verdade nas notícias, e não existe noticia nas verdades".


Em 1894 era estimado de que em 9 anos Londres e outras das principais cidades do mundo estariam coberta com 2,70 de esterco de cavalo e carcaças de cavalos mortos, os especialistas da época não sabiam lidar com a situação, a solução só ocorreu com a popularização do automóvel. O incidente ficou conhecido como "A Grande Crise de Esterco de Cavalo de 1894".


Durante fuzilamentos era muito comum que apenas um dos guardas usasse munição de verdade, eles faziam isso para eliminar o senso de responsabilidade dos executores, já que eles nunca saberiam quem realmente matou a vitima.


Acredita-se que a família real do Reino Unido são descendentes de Vlad, o empalador, por isso é correto dizer que a Rainha Elizabeth II tem o sangue do Drácula em suas veias. 

Mike Nicholson de Kalamazoo é a pessoa mais bem formada do mundo, ele tem um total de 29 diplomas que vão de religião e teologia até administração, a maior parte deles são diplomas de arte. Em sua ultima entrevista ele disse querer se formar em justiça criminal e ainda pretende ganhar mais 4 ou 5 diplomas antes de se aposentar.


Você sabia que os E.U.A tiveram um imperador? Joshua Abraham Norton foi um cidadão comum de São Francisco que se autoproclamou em 1859 "Norton I, Imperador dos Estados Unidos" e depois "Protetor do México". 
O inglês Norton herdou a fortuna de sua mãe, mas perdeu tudo investindo em arroz peruviano e desapareceu do circulo social dos ricos investidores. Anos depois ele ressurgiu se autoproclamando o Imperador dos Estados Unidos, mandando cartas para jornais oficializando seu título, mas como ele não tinha nenhum poder politico de verdade ele virou uma espécie de piada, chamavam ele de louco e excêntrico, mas ele não desistiu e continuou com seu título. 
Em São Francisco ele ganhou algum respeito e alguma lojas até usavam seu dinheiro como se fosse de verdade. De piada ele virou atração nacional e para alguns um herói politico.
Em 8 de janeiro de 1880 ele morreu em uma esquina no meio de sua caminhada, dois dias depois, em seu funeral,  30.000 pessoas marcharam nas ruas em sua homenagem. Até hoje ele foi o único Imperador que os E.U.A já tiveram.

Se você curtiu a matéria não deixe de curtir o nosso Facebook também, clique aqui e curta, comente ou compartilhe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...