sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Fatos do mundo #14

Confira mais algumas curiosidades que você não conhecia.


A palavra contradição em chinês (矛盾) vem das palavras lança (矛) e escudo (盾). Isso é por causa de um conto chinês antigo que diz um mercador proclamava que ele vendia "lanças que furam qualquer escudo" e "escudos que param qualquer lança", entrando assim em contradição, isso é conhecido como Força do Paradoxo Irresistível.


Ainda na China temos a vila Houtou Wan que costumava ser lar de pescadores, hoje ela está abandonada e suas construções foram cobertas novamente pela natureza, deixando a vila com um visual único.


Todo mundo sabe que os guardas reais britânicos não se mexem e nem falam com turistas, o que faz deles uma grande atração nacional. mas o que poucos sabem é o que eles fazem se você tocar neles, os guardas gritam "Se afaste da guarda da rainha" e apontam seu rifle para a pessoa, mas não atiram e nem machucam ela, a não ser que ela o machuque primeiro.


Os cientistas do Radio Telescope passaram 20 anos analisando de onde vinha um sinal de rádio misterioso, na verdade o culpado era o microondas da equipe.


Assim como existem os pôneis que são miniaturas de cavalos, existem 16 espécies de gado miniatura que chegam a ter 1,20 m de altura. Em alguns lugares do mundo eles podem ser vendidos como animais de estimação.


Como é quase impossível dirigir um carro no deserto, o Google utiliza camelos para tirar as fotos do Google Street View.


A vila de Consonno na Itália já foi um bom lugar para morar, mas hoje em dia ela está completamente abandonada, então as pessoas resolveram juntar o útil ao agradável e desde de 2010 a cidade é o lugar de um dos maiores torneios de esconde-esconde do mundo.


Em Shanghai o governo pode punir os jovens que não visitam seus pais idosos, além disso os pais podem processar os filhos por negligencia se eles assim desejarem.


No Equador você pode encontrar o "Balanço no Fim do mundo" que é um balanço preso em uma casa na árvore que dá de cara com um precipício, se você cair a morte é certa. O balanço também tem uma ótima vista de um vulcão ainda ativo.


Todo mundo acha que cigarros são o item mais traficado dentro de prisões, mas na verdade o ramen (miojo) é que fica no topo da lista, principalmente nos Estados Unidos.

Se os americanos parassem de beber refrigerante todos os dias, cerca de 2 milhões de casos de diabetes seriam prevenidos até 2020.


Cerca de 30 anos atrás as pessoas tinham até 15 minutos para escapar de uma casa pegando fogo, hoje em dia esse número caiu para 5 minutos devido as casas serem menores e mais mal-feitas, sem contar os materiais inflamáveis que ficaram populares no dia-a-dia moderno.


Em 1973 Mao Zidong disse que a China tinham um excesso de mulheres e ofereceu dar 10 milhões delas para os E.U.A que, claro, recusou a oferta.

Se você curtiu a matéria curta também o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...