sábado, 1 de outubro de 2016

7 Curiosidades sobre o casamento igualitário nos EUA

No dia 26/06/2015 a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento gay em todo o país dividindo as manchetes com os ataques terroristas que ocorreram em 3 países.  A decisão veio por cinco votos contra quatro e os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. Confira agora alguns fatos e curiosidades sobre esse acontecimento.

Barack Obama foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a dizer as palavras gay, bissexual e transsexual em rede nacional.

Os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos começaram em 2004, em alguns estados o casamento homossexual já era legalizado, começando por Massachusetts que o legalizou em 2004.

No entanto, os primeiros casais LGBT que se casaram nos Estados Unidos fizeram isso depois de obter uma licença em 1971, muitos anos antes de se começar a luta pela igualdade.

Confira no mapa acima como o casamento igualitário se espalhou no país.

Em 2013, a Suprema Corte dos Estados Unidos declarou inconstitucional uma lei chamada de “Defesa do Matrimônio”, promulgada por Bill Clinton em 1996, que definia o casamento exclusivamente como uma união entre um homem e uma mulher.

O pastor cristão Rick Scarborough disse que atearia fogo em si mesmo se a lei fosse aprovada...bom...a lei foi aprovada, mas o pastor disse que estava apenas brincando.

O juiz da Suprema Corte Anthony Kennedy não fala de “casamento igualitário” ou “casamento entre pessoas do mesmo sexo”, ele simplesmente diz “casamento”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...