terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fatos do mundo #15

Confira mais algumas curiosidades que você não sabia:

Elvis Presley era um Cristão Renascido, mas ele sempre usava um Crucifixo, uma Estrela de Davi e uma letra hebraica porque segundo o cantor ele não queria "perder o Paraíso por causa de uma tecnicalidade".

Embora a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) seja muitas vezes chamada de abrigo para animais, ela na verdade é uma clinica de eutanásia, eles matam cerca de 80% a 90% de todos os animais que eles salvam, até mesmo os saudáveis. 
Membros da organização até mesmo foram multados depois de roubar e matar animais de estimação de outras pessoas.

Embora muitas pessoas digam a palavra Amém, quase ninguém sabe o que ela significa. A palavra provavelmente veio do Aramaico e pode ser traduzida para algo como "Ele confirma", "Ele aprova" e até mesmo "Então que seja".

Os Estados unidos tem um dos sistemas de impostos mais confusos do mundo, entre 2001 e 2012 eles adicionaram 4,600 novas regras para pagar impostos, seus impostos são tão confusos que durante um experimento foi pedido que contadores fizessem os impostos da mesma casa, e todos eles conseguiram resultados diferentes.


Se alguém te perguntasse quem foi o pior presidente dos Estados Unidos, quem você responderia? Provavelmente Bush ou Clinton, mas segundo uma pesquisa feita em 2014 o vencedor é ninguém menos que Barack Obama. Usando temas como saúde, liderança, terrorismo, economia e politica estrangeira, Obama foi votado o pior presidente americano desde a Segunda Guerra Mundial, ganhando por pouco de George W. Bush.


Na ilha Yakushima no japão os pequenos macacos da espécie Macaca aprenderam a montar nos cervos como forma de locomoção, em troca os macacos mimam os cervos com alimentos e catando insetos de seus pelos.


Embora a Rússia e os E.U.A tenham mais ogivas nucleares, a França não fica atrás no quesito de testes, no total eles já fizeram mais experiencias do que o Reino-Unido, Paquistão, China, Coréia do Norte e Índia juntos.


Grammatical Pedantry Syndrome é um tipo raro de TOC que faz com que a pessoa se obrigue a corrigir todos os erros de escrita que ela vê.


Existem vários relatos de grandes felinos que mataram pessoas que invadiram seu território, exceto pelo Leopardo das Neves, até hoje não existe um caso comprovado de que um deles tenha atacado uma pessoa.


Já se perguntou qual a cor mais feia do mundo? Segundo estudos o Pantone 448C é a escolhida. A cor é tão feia que a Austrália usa ela em seus produtos com tabaco para fazer as pessoas pararem de fumar.


Se você acha as votações do Brasil complicadas, saiba que no Líbano a eleição de um novo presidente está acontecendo desde 2014, ninguém comandou o país nesses 2 últimos anos.

Curtiu a matéria? Então curta também o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...