terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fatos e curiosidades sobre Barack Obama que você não sabia

O presidente Barack Obama não vai ficar na Casa Branca para sempre, mas antes que ele saia, existem algumas curiosidades e fatos que você deveria conhecer, afinal muitos ainda consideram ele um dos melhores presidentes que já existiu.

Embora seu nome completo seja Barack Hussein Obama II, seu apelido de infância era "Barry", esse apelido até mesmo aparece em seu retrato do colégio. O futuro filme da Netflix inspirado em sua vida também se chamara "Barry".

Antes de se tornar o primeiro presidente negro dos E.U.A Obama passou por diversos empregos, seu primeiro trabalho foi em uma sorveteria, algo que ele descreveu como "brutal em seus pulsos", depois ele se tornou um advogado, o que abriu seu caminho para a política. 
Em 1997 ele foi eleito Senador de Illinois, ele ficou nesse cargo até 2004 quando ele foi eleito Senador dos E.U.A de Illinois. Em 2008 se candidatou a presidência e ganhou por "apenas" 10 milhões de votos a mais do que seu adversário John MacCain.
Se ele não fosse um politico ele já disse que poderia ter sido um arquiteto.

Por ser uma personalidade pública, o presidente já foi retratado em diversos filmes e paródias, além disso ele já apareceu em mais de 20 histórias em quadrinhos. Segundo o presidente seus heróis favoritos são o Homem-Aranha e Conan, o Barbaro.

O presidente já admitiu que durante sua adolescência ele fumava maconha e até mesmo usou cocaína, mesmo assim ele não fez muito para legalizar a maconha nos E.U.A.

Embora Obama não seja um cantor, ele já ganhou um Grammy pelo Melhor Álbum Falado com sua versão de "Dreams from My Father" e  "The Audacity of Hope".

Ao fazer uma pesquisa na árvore genealógica de Obama, um pesquisador encontrou uma grande surpresa, Barack tem chances de ser um primo de 9° grau de Brad Pitt.

Embora o presidente tenha assinado várias leis, a mais famosa com certeza foi a Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente, também conhecida como "Obamacare". A lei ajudou milhares de americanos a conseguir seguro médico, mas ela está longe de ser perfeita, já que ela também ferrou muita gente.
Além de aumentar os impostos dos mais ricos, a lei acabou aumentando os impostos da classe média, e como agora todos os americanos são obrigados por lei a ter um convenio médico (se eles não tiverem eles são multados) mas nem todos podem se candidatar ao Obamacare, as seguradoras podem mudar seu preço o quanto elas quiserem, entre 2014 e 2016 o preço de alguns seguros dobrou, algo que normalmente não acontece nem em países sub-desenvolvidos, ironicamente era exatamente isso que a nova Lei queria evitar. Não precisa nem dizer que esse roubo enfureceu muita gente, tanto republicanos quanto democratas, e como se isso não bastasse ainda existem pessoas que são pobres demais para se candidatar ao Obamacare
As reclamações sobre a nova Lei foram tão acaloradas que até mesmo o site obamacarefacts.com e depois o próprio presidente tiveram de admitir que a lei tem muitos "buracos", mas quando Obama tentou "concertar" a lei, ele foi vetado, alguns tinham medo que ele fosse ferrar a situação ainda mais. 

Além dessa Lei controversa o presidente, que normalmente é considerado o "cara bonzinho" da Casa Branca, já foi pego mentindo deliberadamente. Em um discurso o presidente disse que ele "acabou com a guerra no Iraque", pouco tempo depois novos ataques aconteceram no país e foi provado que a guerra nunca havia acabado, ela nem havia pausado, na verdade a guerra ainda está acontecendo até hoje, o presidente até declarou o país uma "emergência nacional".

Outra vez que o presidente se mostrou não tão bonzinho foi quando revelaram que a NSA (Agência de Segurança Nacional) estava espionando todo mundo. Em um discurso Obama ficou do lado da agencia e criticou Edward Snowden por ter vazado a informação, ele até chegou a dizer que era melhor que os americanos "nunca tivessem descoberto isso", causando a fúria de muita gente.
E embora Obama diz ser contra a tortura de prisioneiros, ele defendeu os torturadores dizendo que eles estavam sob grande "estresse e medo".


Obama não cumpriu muitas de suas promessas, mas não por falta de tentativa. Ele disse que iria fechar a prisão de Guantánamo, mas não conseguiu fazer isso, muitas de suas promessas envolvendo impostos também foram quebradas, incluindo: Eliminar todas as brechas fiscais de petróleo e gás, expandir o crédito a crianças e dependentes, exigir parcerias financeiras de capital aberto e e fechar brechas na dedutibilidade fiscal das empresas. 
Obama também foi o terceiro presidente democrata eleito a prometer aumentar o salário minimo, mas não cumprir. Especialistas em politica disseram que isso iria custar ao partido alguns eleitores, mas o que ninguém esperava era que Donald Trump fosse a única outra opção, então muitos preferem ignorar isso...


O presidente adora ser o primeiro a fazer coisas, ele foi o primeiro presidente negro dos E.U.A, o primeiro presidente a falar sobre gays em seu discurso, e o primeiro a aumentar as vendas de uma música durante um discurso. Acontece que durante um de seus discursos o presidente cantou um pedaço de Let’s Stay Together do cantor Al Green, e surpreendentemente as vendas dessa música subiram 400% em pouco tempo e se tornou uma das mais baixadas da internet.

Embora Obama tenha feito história quando os Estados Unidos legalizaram o casamento gay, o presidente nem sempre foi a favor dos homossexuais. Depois de sua eleição foi descoberto um vídeo de 2004 onde Obama (ainda trabalhando em Illinois) disse claramente "Eu não apoio o casamento entre gays", segundo o presidente isso ia contra sua religião. O que o fez mudar de ideia ninguém sabe, mas muitos consideram essa mudança apenas uma jogada politica do partido democrata.


Se você curtiu a matéria, curta também o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...