terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Curiosidades sobre países #17 - Costumes estranhos

Confira mais uma parte da matéria Curiosidades sobre países, desse vez você vai conhecer alguns costumes de outros países que podem ser considerados estranhos no minimo.

Se você não gosta de dar gorjetas você deveria visitar o Camboja, lá não é muito comum que as pessoas deem dinheiro extra para os outros, na verdade é tão incomum que alguns deles ainda se ofendem se você tentar deixar uma gorjeta para eles. As pessoas que vivem em áreas mais pobres também podem se ofender com a gorjeta mas eles normalmente aceitam devido a falta de dinheiro.

Os indonésios tem costumes muito diferentes dos nossos: ao cumprimentar uma pessoa mais velha você deve encostar a mão dela em sua testa para mostrar respeito, depois de apertar a mão de outro homem você deve encostar no seu peito com a mão, se alguém lhe pedir uma direção você nunca deve usar seu indicador para apontar e sim o seu dedão e quando você vai dar um presente para alguém deve sempre segurar ele com a mão direita.


Na Índia, na região de Solapur, os locais possuem uma tradição ancestral e brutal, lá os pais de recém nascidos sobem até o alto de uma torre e arremessam seus filhos de lá de cima sem dó nenhuma, outras pessoas seguram uma lona para o bebê cair em cima, segundo o costume local se a criança sobreviver a isso ela terá um vida longa.

A Bulgária também tem um costume cruel e bizarro, lá eles batem em cachorros com chicotes e pauladas, ou eles amarram os cachorros pela cintura em uma corda, levantam ele até que ele não toque o chão com as patas e giram ele com toda a velocidade até que ele seja jogado em um rio. O costume tem origem religiosa (vale lembrar que segundo várias religiões animais não tem almas) e deveria servir para prevenir a doença da raiva.

Ainda sobre crueldade animal, os chineses são praticamente campeões, além deles comerem animais ainda vivos, se mexendo e com coração batendo, eles tem o costume de cozinhar animais ainda vivos, jogando eles em água fervendo enquanto eles choram e se debatem. Segundo o costume local quanto mais dor o animal sentir antes de morrer melhor é o gosto da carne, o que é uma brutalidade sem limite.


O Irã tem um dos costumes mais confusos do mundo conhecido como Taarof, basicamente ele diz o seguinte se alguma pessoa de classe social elevada ofereça para comprar ou te convidar para alguma coisa, você deve recusar, a outra pessoa então deve insistir, e você deve recusar novamente, ai ela insiste de novo e você recusa, finalmente depois de pelo menos 3 vezes você pode finalmente aceitar o dinheiro ou o pedido.
Não precisa nem dizer que turistas se perdem completamente nessa regra quando eles visitam o país.


Na Filipinas eles tem o costume chamado bayanihan que é quando eles literalmente levantam uma casa para mudar ela de lugar, o costume tem a ver com a união das pessoas, principalmente as que moram perto umas das outras.
Para isso eles colocam bambu embaixo da fundação da casa e literalmente levantam ela e fazem uma mudança de lugar.


Você já deve ter chegado atrasado em alguma ocasião e no Chile isso é praticamente uma regra, se uma pessoa marca algo para as 10:00 ela já vai esperar que as pessoas cheguem as 10:15 no minimo, lá atrasos são comuns.
Outro costume chileno é que os profissionais tais como lojistas, advogados, contadores etc, não ligam para seus clientes, se eles decidirem não mais trabalhar para você ou forem demitidos é possível que eles nem ao menos vão te mandar um e-mail avisando, eles só vão desaparecer da sua vida.

Falou em Rússia falou em bebida, lá beber vodka por si só já é parte do costume local, e eles levam a bebedeira bem a sério, tão sério que existem certas coisas que devem ser feitas ao beber por exemplo: você não deve colocar um copo de álcool de volta na mesa depois de um brinde, a não ser que ele esteja vazio e com o fundo para cima, se você chegar atrasado para um jantar ou festa significa que você tem de beber o que equivalente ao que as outras pessoas já beberam, para "alcançar" elas.
Alguns russos ainda brincam que se você fizer o erro de fazer um brinde como o copo vazio você deverá beber toda a garrafa para se redimir, e como estamos falando de russos você pode acreditar que alguém vai beber aquela garrafa inteira.


Na Malásia a Fada dos Dentes não é levada muito a sério, por isso quando as crianças perdem seus dentes de leite eles têm o costume de enterrá-los no chão, pois acredita-se que o que já foi parte do corpo deve ser devolvido à Terra.


Na Nova Zelândia eles tem o costume Maori do Haka, que é uma dança que serve para demonstrar a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. É usada tanto para dar boas vindas a visitantes quanto para intimidar tribos inimigas. A dança também é usada em escolas e esportes para comemorações e intimidação.


Em vários países da África é comum que as pessoas queiram ser brancas, para isso elas usam produtos químicos como alvejantes para esbranquiçar sua pele escura, eles fazem isso por diversos motivos mas um dos principais é a beleza, lá quem tem a pele um pouco mais clara é considerado mais atraente do que o resto dos negros. 

Curtiu a matéria? Então curta também o nosso Facebook: Real World Fatos e veja mais matérias interessantes e divertidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...