sábado, 25 de fevereiro de 2017

Superstições antigas e bizarras que você nunca viu

As superstições são passadas de geração para geração, e algumas delas são tão antigas que você provavelmente nunca nem ouviu falar, isso porque enquanto muitas dessas crendices são contadas até hoje, muitas desapareceram com o passar do tempo.
Confira algumas superstições antigas e bizarras ao redor do mundo.

Na Rússia seria um sinal de azar carregar um balde vazio, isso porque o Czar Alexander II teria sido assassinado por um homem que tinha um balde vazio em sua mãos. Essa superstição teve origem em 1881, e hoje em dia os russos não levam ela muito a sério, até porque descobertas históricas meio que desmentem o homem com o balde ser o culpado de sua morte.

Nos Estados Unidos algumas casas são construídas com as Witch Window, ou Janelas Bruxas. Segundo as lendas as bruxas não conseguiriam voar com suas vassouras através dessas janelas. Essas construções também são chamadas de janelas Caixão, mas não existem registros de que elas realmente eram usadas para tirar os caixões de dentro das casas.

Na Europa, principalmente na Finlândia, eles acreditavam que se você matasse uma aranha, no dia seguinte iria chover, claro que hoje em dia quase ninguém acredita mais nisso. Outras superstições europeias envolvendo aranhas dizem que se você ver uma é sinal de boa sorte, mas matar uma aranha atrai azar.

Alguns séculos atrás na Holanda era considerado de extremo mau gosto cantar durante um jantar, segundo a superstição isso era basicamente um convite ao diabo.

Se você acha que hoje em dia as pessoas são julgadas por sua aparência, antigamente isso era muito pior, por exemplo, na Sérvia se você tivesse dedos longos você se tornaria um ladrão, se seu cabelo fosse em formato de V você se tornaria uma viúva. Quando os bebes nascem eles tinham o costume de chamar a criança de feia, se eles falassem que ela era bonita ela seria amaldiçoada com azar.

No Senegal eles acreditavam que se você contasse para alguém sobre seus planos de viajem, seus planos dariam errado. Essa superstição provavelmente vem do fato de que se você falasse para onde ia, assaltantes poderiam te parar no caminho, já que eles sabiam por onde você iria passar.

Na Malásia se você se sentar em um travesseiro suas pernas e costas vão ficar irritadas, com bolhas e doloridas. Essa superstição deve vir do fato de que doenças de peles eram comuns antigamente na Malásia, pelo menos mais comuns do que hoje em dia.

Na França é sinal de boa sorte pisar em coco de cachorro com seu pé esquerdo e má sorte com o pé direito. Isso vem do fato de que as ruas francesas são um enorme lixo, e os donos não recolhem os dejetos de seus cachorros. 

Segundos os gregos antigos é sinal de má fé fazer um brinde com um copo d'água. Segundo a mitologia grega, os mortos sempre bebiam as águas do rio Lete nas profundezas do submundo para esquecer seu passado. Como consequência dessa história mórbida, considera-se que propor um brinde a alguém com água, era semelhante a desejar a má sorte ou até mesmo a morte de quem estivesse bebendo com você.

Os portugueses mais antigos acreditavam que andar de costas era a mesma coisa que ensinar ao diabo o caminho que você faz, vale lembrar que Portugal costumava ser um país super religioso e superstições estranhas envolvendo o Diabo eram muito comuns.

Desde que o sistema de esgotos foi implantado na Suécia, eles acreditam que pisar nas tampas A é sinal de má sorte no amor, mas pisar nas tampas K é sinal de boa sorte no amor.

Se você curtiu a matéria, curte também  o nosso Facebook: Real World Fatos, lá tem muito mais matérias interessantes para você ler.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...