terça-feira, 28 de março de 2017

Curiosidades sobre países #18 - Humor estrangeiro

Confira mais uma parte da série Curiosidades sobre países, dessa vez focamos no humor estrangeiro, ou seja, o que os outros países acham engraçado, com quem eles fazem piadas?
Confira a explicação e também alguns exemplos, mate sua curiosidade e se divirta.

Quando se trata de piadas o Brasil tem duas grandes vítimas, os portugueses e as loiras, mas porque nós zoamos tanto com eles? Bom, os portugueses tem um motivo óbvio, Brasil e Portugal tem uma grande rixa desde a época da colonização quando os portugueses escravizaram nosso povo, por isso eles são sempre chamados de idiotas e burros em nossas piadas. Por exemplo:
- O Manuel era muito rico, tinha padarias e gostava da Maria, então ele foi falar com ela: "óh Maria, se adivinhares o número exato de padarias que eu tenho eu te dou uma e fico com a outra!"
- Comandante Joaquim! Estou a avistar uma tropa que se encaminha diretamente ao nosso forte! São amigos ou inimigos, sentinela Manuel? Olha, eu acho que são amigos, eles estão todos juntos...
- Sabes Joaquim, o doutor me disse para beber um pouco de suco de limão depois de um banho quente. - E tu bebeste o suco de limão, Manuel? - Que nada! Não consegui nem acabar de beber toda aquela água quente.
Já nossa segunda vítima favorita, as loiras, também são retratadas como burras, e a culpa é da atriz Marilyn Monroe, que em seu filme Os Homens Preferem as Loiras, de 1953, interpretou a personagem, Lorelei Lee, que era uma cantora que assassinava a gramática e seduzia ricaços, ajudando a construir o estereótipo de loira burra. As piadas incluem:
- Como um neurônio de loira morre? Sozinho.
- O que você tem quando oferece a uma loira um centavo pelos pensamentos dela? O Troco.
- Duas loiras conversando: - Amiga, você sabia que as caixas-pretas dos aviões são laranjas? - O quê??? Não são caixas???
- Uma morena e uma loira estavam passeando. A morena disse: - Veja, um passarinho morto! A loira olhou pra cima e perguntou: - Onde?


Já os portugueses tem outras vítimas em sua lista, eles adoram falar mal dos espanhóis, isso porque os dois países competiram muito durante a história (inclusive durante a colonização brasileira) para os portugueses os espanhóis são sempre chatos e egocêntricos. por exemplo:
- Qual a semelhança entre um espanhol humilde e o Super-Homem? Nenhum dos 2 existe.
- O que é o ego? O pequeno espanhol que vive dentro de cada um de nós.
- Qual é o negócio mais lucrativo do mundo? - Comprar um espanhol pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.
- Porque há tantos partos prematuros em Espanha? Nem as mães aguentam um espanhol por 9 meses.
Já se você for brasileiro não tem muito com o que se preocupar, piadas com brasileiros existem sim em Portugal mas elas não são tão comuns quando as piadas de portugueses no Brasil, mesmo assim lá nos somos retratados como burros e malandros. por exemplo:
- Um brasileiro, ao ver num bar uma brasileira com um anel de brilhantes diz: - Opa, isso aí é um anel "di'amante"! Responde a mulher: - Não, não. Esse aí é de marido mesmo!
- É noite. Pai e filha estão na sala. A filha está a observar o aquário e o pai a ver televisão. Então o pai pergunta: - Filha, mudaste a água aos peixes hoje? E ela, sem esconder que era brasileira, responde: - Não pai. Eles ainda não beberam a que eu lá pus ontem.
- O brasileiro, todo feliz da vida foi patentear sua mais nova invenção: a água em pó! É tão simples de se utilizar que só é preciso acrescentar água.
- No Brasil: - Doutor, doutor, me dá uma injecção anti-britânica! - Anti-britânica que nada. Injecção anti-tetânica. - Que nada, doutor. Foi com uma chave-inglesa!


Já os alemães adoram fazer piadas com seus vizinhos poloneses, isso porque os dois países fazem fronteira um com o outro, o relacionamento entre os dois países é bem complicado, cheio de batalhas por território e problemas populacional. Suas piadas sobre os seus vizinhos incluem chamar eles de ladrões e preguiçosos:
- Por que você nunca deveria rir quando você ver um cara polonês esmagando um carro em uma árvore? O carro pode ser seu.
- O que aconteceria se você transferisse toda a Polônia para o meio do Saara? Nada nos primeiros sete anos, mas então eles começariam a acabar com a areia.
- Dois caras estão andando na floresta. Um diz para o outro: "Ei, eu acho que nós apenas atravessamos a fronteira polonesa. "O outro cara diz "Como você pode dizer?", "Meu relógio se foi."
- Por que os recém-nascidos poloneses recebem dois tapas em vez de um? O primeiro é pra ele começar a respirar, o segundo pra devolver a carteira do médico.
Outra vítimas dos alemães são os russos, os dois países foram de amigos para inimigos e depois amigos novamente várias vezes durante a história, por isso os alemães ainda não confiam 100% nos russos, também é comum que eles coloquem os russos e os poloneses juntos na mesma piada. Por exemplo:
- O que você obtém quando você cruza um polonês com um russo? Um garoto que é muito preguiçoso para roubar.
- Por que os russos roubam dois de tudo sempre que estão na Alemanha? Eles têm que atravessar a Polônia no caminho de volta.
- Um cara polonês e um russo está em um carro juntos, quem está dirigindo? A Polícia.


Os Estados Unidos ainda é um país bem racista, e suas duas vítimas favoritas são os seus vizinhos mexicanos e os canadenses. Eles fazem piadas com os mexicanos por causa da grande pobreza do país e o número de imigrantes ilegais que vão para os E.U.A, já o seu prolema com o Canadá é mais uma ferida sentimental, isso por que embora os canadenses sejam conhecidos como educados e bonzinhos eles chutaram a bunda dos Estados Unidos durantes as guerras que os países travaram. Suas piadas incluem:
- Por que os mexicanos têm volantes pequenos? - Para que eles possam dirigir algemados.
- O que a urina e a cerveja canadense têm em comum? O gosto!
- Como você chama um mexicano na Lua? Um problema. Como você chama dois mexicanos na Lua? Um problema maior. Como você chama todos os mexicanos na Lua? Problema resolvido
- Quais são as duas estações do Canadá? O inverno e julho.
- Por que não há mexicanos no Canadá? Eles não conseguem correr tão longe.
Outro grande oponente dos E.U.A no humor é a Inglaterra, isso por que assim como o Brasil foi dominado por Portugal, os E.U.A foram dominados pelos ingleses.
- Qual é a diferença entre um inglês esperto e um unicórnio? Nada, eles são ambos personagens de ficção.
- Como você chama um inglês na final da Copa do Mundo? Você chama ele de árbitro.
- Qual é a diferença entre a princesa Diana e Elton John? A princesa Diana nunca se tornou uma rainha.


Os canadenses não deixam barato e também adoram zuar com a cara dos americanos que são retratados como idiotas violentos e egocêntricos:
- Como você chama um americano sofisticado? Você chama ele de canadense.
- Se alguém que fala duas línguas é bilíngue, e alguém que fala muitas línguas é multilíngue, então o que você chamar alguém que fala uma língua? Um americano.
- Como você chama um trabalhador nos Estados Unidos que vai trabalhar duro para um pagamento razoável e nunca lamentar? Um imigrante. 
- Um americano faz um passeio turístico por Londres. Enquanto observa ao redor ele sorri e diz ao guia: "Ouça, amigo, por que tudo é tão pequeno aqui? Olhe para este edifício, por exemplo, na América seria 10 vezes maior ..." - Concordo totalmente, senhor, esse é o manicômio.


Os franceses, ao contrário de outros países, não fazem piada com seus inimigos por desgosto ou inveja, eles preferem fazer piadas com seus aliados, o país tem até um ditado que diz "Aqueles que nós mais gostamos, nós provocamos mais'". Sua vítima preferida é a Bélgica, os dois países tem uma ótima relação, eles são amigos desde que eles anunciaram a independência e a cultura deles é bem similar. Suas piadas incluem:
- Por que os belgas têm as suas batatas fritas e os árabes tem petróleo? Porque no dia da criação do mundo, os belgas escolheram primeiro.
- Por que os belgas não comem pretzels? Porque eles não conseguem desfazer os nós.
- Como você afunda um submarino belga? É só bater na porta e esperar um soldado abrir pra ver quem é.
- Por que os belgas vão invadir a frança em 20 anos? Por que eles finalmente vão entender as nossa piadas.


As vítimas dos suíços são os noruegueses, os dois países faziam parte dos Reinos Unidos da Suécia e Noruega que foi uma união dos reinos separados da Suécia e Noruega sob um monarca em comum, essa união durou desde 1814 até 1905, quando a Suécia pacificamente aceitou que a Noruega deixasse a união, desde então as piadas correm soltas dentro do país.
- Por que o norueguês levou uma escada com ele para o supermercado? Porque ele tinha ouvido que os preços dos alimentos em Oslo estavam altos.
- Como você afunda um submarino da Noruega? Relaxa que eles mesmo vão afundar.
- Como você diz "gênio" em norueguês? "Turista"
- Dois noruegueses estão dirigindo à noite. O motorista começa a se preocupar que algo está errado com seus pisca-pisca então ele pede que o outro norueguês saia e os verifique. "Ei", grita o sujeito da frente do carro, "Funciona... Espera não funciona... Não, agora funciona... Espere, não funciona... Não espere, agora funciona... Oh, desculpe, não funciona... "


Se você acha que o Brasil foi o primeiro pais a fazer piada sobre o seu colonizador você está muito errado, o Egito e a Núbia foram provavelmente os primeiros a fazer esse tipo de piada.
A Núbia era uma região dominada pelos egípcios, por isso o Egito tinha piadas sobre como eles eram simples e burros, o problema é que isso aconteceu  mais de 1000 anos atrás por isso muitas das piadas foram perdidas e algumas são intraduzíveis para o nosso idioma.


Os mexicanos vivem em um país pobre, mas eles tem um ótimo senso de humor, além de fazer piadas com os americanos (que são parecidas com as que os canadenses fazem) os mexicanos também fazem piadas com os próprios mexicanos, elas são contadas principalmente pelos mexicanos que vivem em outros países.
- Por que a família mexicana tinha 10 pessoas no carro? Porque eles precisavam deixar espaço para as compras.
- Você ouviu falar sobre o acidente de dois carros mexicanos? 37 pessoas morreram.
- Por que Deus não colocou Jesus no México? Ele não conseguiu encontrar três sábios e uma virgem.
- O que você diz a um mexicano em um terno? O réu, por favor, levante-se.

Curtiu essa matéria? Achou engraçado? Então visite e curta a nossa página no facebook: Real World Fatos para ler mais matérias interessantes todos os dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...