sábado, 25 de março de 2017

Veja por quanto tempo alguns heróis ficaram mortos nos quadrinhos

Todo mundo sabe que a morte de heróis nos quadrinhos nunca dura, eles sempre acabam voltando de um jeito ou de outro. O próprio diretor de criação da DC Comics Geoff Johns já disse que "A morte de super-heróis em quadrinhos  é cíclica por natureza, e pode ocorrer por uma série de razões, motivos de histórias, direitos autorais, ou opinião dos fãs.". 
Veja agora por quanto tempo os heróis mais famosos do mundo ficaram na cova e qual foi a solução milagrosa que os trouxe de volta.

Superman

Morte: The Death of Superman, 1992
Ficou morto por: 1 ano
Depois de apanhar feio do vilão Apocalypse, Superman acabou falecendo em frente ao Daily Planet. Cerca de um ano depois o ex-vilão Erradicador roubou o corpo do herói e o colocou em uma câmara de regeneração de matriz, localizada na Fortaleza da Solidão, isso curou o herói mas seus poderes voltaram  um pouco enfraquecidos.

Batman

Morte: Final Crisis, 2009
Ficou morto por: 1 ano e 6 meses
O cavaleiro das trevas morreu depois de ser atingido pelos raios omega de Darkseid, sua morte fez com que Dick Grayson se tornasse o novo Batman e Damian Wayne o novo Robin. 
Mas quem poderia imaginar que Batman não havia morrido com o ataque? Os raios apenas o teletransportaram para a Era Paleolítica e depois de uma viagem no tempo Bruce Wayne volta a ser o Batman e Grayson o Asa Noturna.


Robin

Morte: A Death in the Family, 1989
Ficou morto por: 16 anos
A morte de Jason Todd foi decidida pelos fãs através de uma votação realizada por ligações telefônicas, a diferença entre "viver" e "morrer" foi de apenas 62 votos. Como resultado, Robin acabou sendo assassinado pelo Coringa, que o arrebentou com um pé-de-cabra e ainda explodiu o armazém onde ele estava. 
Em 2006 Jason ressuscitou de sua cova como resultado da história Crise nas Infinitas Terras. Ele foi reconhecido por Talia Al-Ghul que o levou até o poço de Lazárus. Jason então passou a se chamar Red Hood.

Supergirl 

Morte: Crisis on Infinite Earths, 1985
Ficou morta por: 19 anos
Supergirl não só morreu em uma batalha contra o Anti-Monitor, como toda a sua existência foi apagada da história. A personagem só retornou em 2004 com uma origem completamente diferente, agora chamada de Powergirl ela retorna a Terra a mando de Darkseid.

Capitão América

Morte: The Death of Captain America, 2007
Ficou morto por: 2 anos
Enquanto estava sob custódia da S.H.I.E.L.D, Steve Rogers acaba sendo assassinado por Sharon Carter (que estava sob controle mental) e Crossbones, tudo isso era parte de um plano do vilão Caveira Vermelha.
Mas na verdade, assim como Batman, Rogers não estava morto, apenas preso em outro mundo, revivendo alguns momentos de sua vida. Depois que o Caveira tenta possuir seu corpo, Rogers consegue se libertar e voltar a vida. Depois de se recuperar ele decide se aposentar e Bucky Barnes vira o novo Capitão América.

Flash

Morte: Crisis On Infinite Earths, 1985
Ficou morto por: 23 anos
Barry Allen acaba morrendo depois de criar um vórtex para acabar com o vilão Anti-Monitor. Mas na verdade Allen estava preso na Força de Velocidade (de onde ele tira seus poderes), ele é trazido de volta pelo Professor Zoom (Eobard Thawne) que tinha planos para Barry e precisava dele vivo.

Homem-Aranha

Morte: Dying Wish, 2012
Ficou morto por: 1 ano e 6 meses
Doutor Octopus estava morrendo, seu ultimo plano foi trocar de corpo com Peter Parker, e enquanto Octopus sobreviveu e se tornou o novo Homem-Aranha, Peter morreu. 
O problema é que a consciência de Peter nunca foi apagada de seu corpo,e depois de uma luta contra o Duende Verde, Octopus deixa Parker controlar seu corpo novamente (embora ele não se lembre de nada que tenha acontecido).

Demolidor

Morte: End of Days, 2012
Ficou morto por: 3 anos (até agora)
Depois de retornar a Hell Kitchen, Matt Murdock é brutalmente assassinado pelo vilão Mercenário. 
A revista é considerada canônica pela editora Marvel, então tecnicamente ela é a ultima aventura do herói, isso quer dizer que qualquer revista lançada depois dela ainda se passa antes dela. Simples não?


Thor

Morte: Fear Itself, 2011
Ficou morto por: 7 meses
Thor acabou morrendo durante a batalha contra o deus do medo asgardiano A Serpente, o deus do trovão então foi substituído por Tanarus (que na verdade era o vilão Ulik). O plano de Ulik era fazer todo mundo esquecer que Thor já existiu (estilo Supergirl), mas Loki não caiu nessa e com a ajuda do Surfista Prateado eles resgatam o antigo deus do trovão do "limbo dos deuses esquecidos" e o levam de volta a Asgard.


Nick Fury

Morte: Double Edge: Omega, 1995
Ficou morto por: 3 anos
Depois de ser preso por agentes da S.H.I.E.L.D Frank Castle, mais conhecido como Justiceiro, se liberta, e como estava sob efeito de hipnose (Castle acreditava que Fury foi o responsável por matar sua família)  durante sua fuga ele resolve se vingar no melhor estilo Punisher e atira em Nick. Pelo menos foi isso que todo mundo acreditou por 3 anos, na verdade Castle atirou em um dos "robôs clones" de Fury, que estava apenas se escondendo durante todo esse tempo.

Bucky Barnes

Morte: The Avengers, 1968
Ficou morto por: Tecnicamente 37 anos
No fim da Segunda Guerra Mundial Capitão América e seu parceiro Bucky sofrem um grave acidente durante uma perseguição ao vilão Barão Zemo, Bucky falha em desativar uma bomba que estava no avião dos heróis e acaba sendo pego na explosão enquanto Steve Rogers cai no gelo abaixo.
Mas Barnes não morreu na explosão, apenas perdeu um braço que foi substituído por uma prótese biônica. Os russos fizeram dele um soldado e como ele estava com amnésia ele não se importava. A partir daí ele passou a se chamar Soldado Invernal.

Jean Grey

Morte: The Dark Phoenix Saga, 1980
Ficou morta por: 5 anos e 4 meses
Depois de um acidente radioativo Jean Grey fica ainda mais forte e passa a se chamar de Fênix Negra, uma entidade destrutiva que já destruiu planetas inteiros e matou bilhões de inocentes. Durante uma luta com os X-Men, Jean reganha o controle de seu corpo e pede que Ciclope a mate.
Mas na verdade a Fênix não era Jean Grey, ela apenas tomou sua aparência enquanto a verdadeira heroína se recuperava do acidente radioativo em uma espécie de casulo. Depois que ela é resgatada pelo Quarteto Fantástico, Ciclope (que estava casado com um dos clones de Jean) abandona sua esposa e filho para ficar com Grey.

Johnny Alpha

Morte: The Final Solution, 1988
Ficou morto por: 22 anos
É muito provável que você nunca tenha ouvido falar de Johnny, o personagem é propriedade da editora 2000AD, conhecida por não trazer seus personagens de volta a vida, como Alfa foi uma das poucas exceções a essa regra ele merece estar na lista.
O mutante caçador de recompensas morreu depois de se oferecer como sacrifício para salvar seus amigos, ele foi morto por um monstro estilo dragão criado pelos feiticeiros Lyran, destruindo completamente seu corpo.
A explicação para sua ressurreição foi simples comparada a dos outros heróis, o que ocorreu é que quem estava narrando sua morte não contou os fatos direito, um dos amigos de Alfa conseguiu salvar seu corpo através de um portal, e com a ajuda das Pedras Mágicas ele foi revivido.

Lanterna Verde

Morte: The Final Night, 1996
Ficou morto por: 8 anos e 4 meses
Depois de ser infectado pelo vilão Parallax, Hal Jordan passa a matar todos os Lanternas Verdes do Universo, exceto por John Stewart, Guy Gardner e Kilowog. Os três juntos conseguem ajudar Hal a se libertar e para se redimir de seus atos, o lanterna utiliza suas ultimas energias para se sacrificar e reacender o Sol.
Mas como os atos genocidas do herói foram causados por Parallax, Ganthet (um dos Guardiões do Universo) decide dar outra chance a Hal e guia sua alma de volta para seu corpo.

Tocha Humana

Morte: Fantastic Four #587, 2011
Ficou morto por: 10 meses
Johnny Storm se sacrifica para que seu companheiro Coisa, pudesse escapar da Zona Negativa, uma espécie de universo paralelo. 
Mais tarde é revelado que o Tocha Humana foi revivido graças a uma espécie de criaturas inseto que foram implantados em seu corpo pelo vilão Annihilus em uma tentativa de forçar a Johnny a abrir o portal da Zona Negativa. Reed Richards é quem acaba abrindo o portal, ajudando a libertar tanto o herói quanto o vilão. Depois de uma batalha contra Annihilus, Storm percebe que ele perdeu seus poderes (estilo Superman) e o Quarteto Fantástico continua como a Fundação Futuro.

Wolverine

Morte: Death of Wolverine, 2014
Ficou morto por: 2 anos (até agora)
Depois de perder seu fator de cura Wolverine embarca em uma jornada para descobrir quem vem tentando captura-lo, eventualmente ele descobre que é Abraham Cornélio, o fundador do programa Arma X, que está por trás de tudo. Depois de derrotar Dr. Cornélio, Wolverine corta os tubos de  Adamantium para salvar as cobaias do doutor, e no processo ele fica coberto com o metal. Wolverine mata Cornelius e reflete sobre sua vida antes de morrer por asfixia graças ao Adamantium que endureceu em sua pele. 
Logan é o único dessa lista que ainda não voltou dos mortos, mas vamos esperar mais um pouco, porque se essa lista ensinou alguma coisa  é que ninguém morre nos quadrinhos. 

Fonte: Link 1, Link 2

Curtiu a matéria? Então curta nossa página no Face: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...