sábado, 20 de maio de 2017

Veja alguns consoles que nunca foram lançados

Os consoles são os famosos vídeo-games, microcomputadores criados para reproduzir conteúdos. Normalmente eles são bem conhecidos, temos os X-Box, Playstation, Nintendos, Game-Cube entre outros. Mas também tem aqueles que não agradaram seus criadores e nunca viram a luz do dia.
Confira alguns consoles que nunca foram lançados.

Sega Neptune

Uma espécie de hibrido que deveria ser compatível com os jogos do Mega Drive/Genesis e do 32X o Neptune deveria ter sido lançado em 1995. Embora os protótipos desse console eram completamente funcionais, a Sega decidiu deixar ele de lado depois do lançamento do Sega Saturn, depois de um tempo o projeto foi cancelado de vez.

Atari 2000

Um protótipo do Atari 2600 que deveria ser uma alternativa mais barata para as crianças de 1982, tão barato que ele quebrava logo. Os fabricantes notaram que ele tinha pouca durabilidade, e seus controles quebravam facilmente. Devido a esses problemas ele nunca chegou ao mercado.
Gizmondo 2

O Gizmondo 2 deveria ser o primeiro portátil da Gizmondo e seria um concorrente ao PSP. Com um formato mais anatômico, hardware potente, conexão com wi-fi, câmera de 1.5MP e uma tela widescreen de 4″, o console tinha tudo para durar nas lojas, mas problemas financeiros da Tiger Telematics inviabilizaram o projeto, que não tinha muito suporte das produtoras de jogos.

Indrema L600

O Indrema foi projetado para ser o primeiro console de código aberto, baseado em Linux com um sistema independente de produção de jogos. Em outras palavras, qualquer um com um pouco de conhecimento em programação poderia desenvolver seus próprios games de graça. O console também permitia upgrades, tinha um DVD player, gravador de vídeo e MP3 player. 
Mesmo com todas essas promessas o console teve pouco suporte financeiro e o projeto foi cancelado oficialmente em 2001.

Super Nintendo CD

O que as pessoas mais lembram dos consoles da Nintendo são os famosos cartuchos, mas poderia não ter sido assim.
No inicio dos anos 90 a Nintendo e a Sony deveriam ter produzido um console em parceria, o SNES CD, também chamado de Nintendo Playstation. 
O console seria algo completamente inovador, o problema foi a indecisão da Nintendo em fechar acordos com a Sony fazendo com que o projeto fosse cancelado. A Sony por sua vez acabou usando a pesquisa e desenvolvimento já aplicados e lançou seu próprio console para concorrer com a Nintendo, o famoso Playstation.


Ultravision Video Arcade System

O VAS era tudo que um gamer queria em 1982, uma televisão de 10 polegadas que pegava cores e um computador poderoso que rodava jogos. Ele ainda se conectava ao Atari e ao Colecovision usando fios. Mas o projeto nunca foi lançado no mercado, pelo contrário, foi cancelado muito antes disso por razões até hoje não explicadas.

Atari Jaguar Duo

O console deveria ser um videogame com CD-ROM que iria competir com o Playstation da Sony e com o Sega Saturn. A Atari chegou a produzir as peças externas do console, mas a produção foi cancelada.

Konix Multisystem

Em 1989 esse console prometia dar mais realidade aos jogadores. O console podia ser adaptado para três modos diferentes: carros, motos e aviões. Ele ainda continha pedais, um joystick, uma arma e um assento motorizado. 
Tudo parecia bem caro, e realmente foi, a empresa fabricante ficou sem dinheiro para completar o projeto e ele foi logo cancelado.

Atari Cosmos

Um console futurista que seria o primeiro com sistema para rodar em 3D, era assim que o Atari Cosmos foi promovido, mas a realidade era bem diferente, eram apenas LEDs vermelhos que davam a impressão que as imagens se sobressaiam da tela. Quando a mídia descobriu isso o videogame perdeu o apoio financeiro.
Os consoles que chegaram a sair da fabrica são considerados itens de colecionador, e hoje em dia valem um bom dinheiro. 

Infinium Labs Phantom

O console deveria ser lançado em 2004 e sua promessa era simples, mas complicada: ele iria rodar jogos para PC em televisores normais como se fosse um console, os jogadores teriam de baixar os jogos direto da internet porque ele não usava CDs.
Depois de 2 anos e incríveis US$ 60 milhões depois eles acabaram com o dinheiro da empresa e o projeto foi finalmente cancelado.

Gostou de ler essa matéria? Então curta, compartilhe e comente: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...