quinta-feira, 15 de junho de 2017

Curiosidades sobre países #19

Confira mais algumas curiosidades e fatos sobre os países do mundo, afinal, cada lugar tem suas regras, costumes e leis, e algumas coisas são sempre bizarras para os estrangeiros.

A Suíça pode se orgulhar de seu chocolate, e eles fazem isso comendo, todo ano os suíços comem o equivalente a 10 Kg de chocolate por morador, e eles tem uma população de 8, 287 milhões de pessoas.

Na República Checa homens podem chicotear mulheres, desde que seja com o chicote certo, em uma segunda feira especial os homens batem de leve nas mulheres com um pequeno chicote colorido chamado pomlázka para que elas se tornem mais femininas e tenham mais fertilidade.

Nos Países Baixos você não dá os parabéns apenas ao aniversariante, mas pra toda a família dele, primeiro você cumprimenta os parentes e depois o aniversariante e na hora do bolo eles se sentam em um circulo, aonde eles também bebem chá.

A Dinamarca gosta de punir aqueles que ainda estão solteiros, se você tiver 25 anos e não tem ninguém seus amigos podem jogar canela no seu rosto, já se você tiver 30 eles vão jogar pimenta.


A Finlândia tem um esporte que sai das regras do normal o "arremesso de botas", basicamente eles pegam uma bota e tentam jogar ela o mais longe possível enquanto bebem e se divertem. parece idiota, mas alguns deles levam a tradição muito a sério.


Durante os batismos mexicanos é comum que os adultos joguem moedas para as crianças, e ás vezes nas crianças, mas com o passar do tempo eles perceberam que dinheiro não significa muito para crianças a passaram a jogar moedas de chocolate.


O Japão é bizarro, eu poderia fazer uma lista inteira apenas sobre o Japão, mas o que mais impressiona alem da crueldade animal é o Kanamara Matsuri, um festival devotado ao pênis. O "Festival do Falo de Aço" é um festival realizado na cidade japonesa de Kawasaki, na província de Kanagawa, há cerca de 40 anos, sendo os símbolos que representam o templo da cidade são os órgãos sexuais masculino e feminino (mas principalmente o masculino).


A Rússia não gosta de homossexuais e nem de modinhas, por isso quando a fase emo começou a chegar na Rússia eles iam cortar tudo pela raiz, o país tinha planos de declarar emos "uma ameaça para a estabilidade nacional" assim banindo todos eles do país, mas eles não conseguiram.


A China é um país terrível e brutal, mas eles também tem suas excentricidades, como por exemplo banir ou censurar todos os filmes que contenham viajem no tempo. Segundo a State Administration for Radio, Film and Television esses filmes são "desnecessários", "Faltam pensamentos e significados positivos" e "distorcem a história".


Em que ano nós estamos? Segundo a Etiópia estamos em 2010, o calendário deles é cerca de 6-7 anos atrasados se comparado ao nosso calendário. A religião lá tem outra data de nascimento para Jesus, por isso a contagem é diferente


Existe muito nome escroto por aí, e as pessoas sofrem com isso, desde apelidos até piadas, mas não na Dinamarca, lá o governo se preocupa com a saúde mental das crianças, por isso, por lei as pessoas só podem dar certos nomes aos seus filhos, eles tem de escolher entre uma lista de 18.000 nomes femininos e 15,000 nomes masculinos pré-aprovados pelo governo, assim ninguém vai sofre bullying por cause de um nome estranho.


Na Malásia você pode ser preso por se vestir de amarelo, lá é um crime fabricar, importar, exportar, reproduzir e possuir camisas amarelas, isso aconteceu devido ao fato de que o amarelo era a cor usada por protestantes para se identificarem, agora o governo baniu a cor para acabar com a revolução.


Na França ainda é legal você se casar com uma pessoa morta, a lei do matrimonio pós-morte tem raízes no reino de Napoleão, a pessoa pode se casar com um cadáver desde que ela possa provar que eles estavam juntos antes da pessoa morrer e conseguir permissão da família do morto.


Kiribati é o único país no mundo que se encontra em todos os hemisférios. O país é na verdade formado por várias ilhas espalhadas em todas as direções (Norte, Sul, Leste, Oeste).


A Groenlândia não pode fazer parte da FIFA, isso porque o país não consegue crescer grama para ter um campo de futebol, lá eles tem de jogar em terra, mas isso pode mudar logo, outros países estão se juntando para forçar a FIFA a aceitar o país sem grama.

Real World Fatos também está no Facebook, clique aqui e curta nossa página.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...