terça-feira, 20 de junho de 2017

Dicas para Blogger 16 - Os melhores Agregadores

Continuando nossa série de dicas para blogueiros iniciantes, hoje vamos falar sobre os Agregadores, sites que juntam vários links de blogs diferentes para que as pessoas possam ler os que mais chamam a atenção delas. 
Começar um site é fácil com as dicas certas, mas conseguir visualizações nem tanto, por isso é comum que blogueiros iniciantes usem os chamados agregadores para conseguir visitas extras. Mas será que vale a pena?

O lado bom dos agregadores

Se você quer apenas conseguir visitas então os agregadores podem fazer milagres, um link que normalmente recebe 100 visitas pode conseguir 1000 com o site certo, agregadores também costumam deixar que você mande mais de um link por vez, então eles podem aumentar suas visualizações iniciais em mais de 100%, mas nem tudo é simples.

O lado ruim dos agregadores

Usar um agregador não faz com seu site fique mais popular, ele apenas ganha mais visualizações, a pessoa que usa os agregadores raramente vai entrar de maneira direta no seu site, se você parar de mandar links para esses tipo de site, você vai perceber que as pessoas provavelmente nem se lembram do nome do seu blog. 
Usar agregadores e ganhar essas visitas indiretas também pode fazer você cair no sistema de ranking do Google, o que faz com que fique cada vez mais difícil achar o seu site, ainda mais se você não tem um domínio próprio.

Resumindo

Agregadores podem te ajudar e atrapalhar, cabe a você saber se vale a pena correr o risco, se você quer apenas que mais pessoas leiam a sua opinião ou matéria você pode utiliza-los, mas se você quer ter um site grande vai ter de fazer mais do que apenas enviar links.
Mas como se usa um agregador? Confira a seguir alguns dos melhores sites para enviar o seu link e também como envia-lo.

Linkicha

www.linkicha.com.br é um agregador simples porém efetivo, o site deixa você enviar vários links no mesmo dia, e toda vez que você entra no site você encontra links aleatórios na página principal, dando uma chance igual para todos os que enviam ao site.
Para enviar seu link clique em "Enviar link" ao lado da caixa de pesquisa no topo do site, preencha as informações com os dados da página que você quer enviar, o site não te força a cadastrar e oferece seus serviços de forma grátis sem cobrar nada, basta colocar "não cadastrado" na hora de enviar o seu link.

Loucuras da Net

Outro bom agregador que oferece os seus serviços de graça e sem necessidade de cadastro. O loucurasdanet.com deixa você enviar mais de um link por dia, basta clicar em "enviar link" no menu abaixo do título e preencher a página com os dados do link que você quer enviar.
Antes de enviar seu link note que o site só aceita os links de sites com seu banner, o que vale a pena já que isso não custa dinheiro, o site também proíbe o envio de links que envolvam conteúdo adulto (+18), publicidades, páginas que infrinjam direitos autorais e leis do país, que contenha erros, vírus e arquivos maliciosos.
Mas se você seguir essas regras não deve ter problemas com o site.

O site MarmeladA.com também usa um sistema de links aleatórios em sua página principal, ajudando a dar chances iguais a todos que enviam links para o blog, basta clicar logo ao lado do título em "Envie seu link" preencha todos os campos, na hora de escolher o site basta escolher "não cadastrado", se você quiser você pode enviar mais de um link por vez.
Além dos banners de parceria o site também oferece widjets que mostram links sortidos diretamente no seu site.

Embora o UêbaV10 envie até 100 visitas por link ele só oferece a chance de enviar 2 links por dia, mas normalmente apenas um é escolhido, e para enviar você necessita fazer um cadastro no site. Depois disso basta clicar em "envie um link" e preencher com seus dados.
O sistema de ajuda do site deixa muito a desejar, eles quase nunca respondem os e-mails enviados, também é possível que sua página depois de cadastrada sofra com certos bugs como não ser possível modificar ou deletar os seus próprios links, também pode acontecer das imagens que você envia não aparecerem no link final por algum erro do sistema.

O Link Irado também precisa de cadastro para enviar seu link, apenas um link por dia é a norma, mas normalmente ele vai ser aceitado sem nenhum problema e publicado no dia seguinte, clique em "envie seu link", preencha as páginas seguintes e pronto.
O site costuma enviar mais visitas aqueles que compram links, a diferença entre um link enviado de graça e um pago pode ser de até 5.000 cliques.

O Geralinks também costuma dar preferencia a quem paga para ter os links publicados, mas isso não quer dizer que eles não publiquem links enviados de graça, basta ter paciência para eles publicarem o seu, porque pode demorar.
Com diversas categorias diferentes para links você primeiro precisa se cadastrar e criar uma conta no site, depois clique em "enviar link" e preencha os campos com os dados de sua página (cuidado com o tamanho da imagem enviada), siga as regras do site e aguarde para ver se seu link foi publicado, você pode enviar apenas um link por dia. Se você não conseguir ser publicado você pode enviar outro link no dia seguinte ou reenviar aquele que não foi publicado.

Para aumentar ainda mais as suas visualizações você pode tentar enviar seus links para mais de um agregador por dia, lembrando que eles só vão publicar o seu link no dia seguinte.

Se você curtiu a matéria curta nossa página no Facebook: Real World Fatos, e se você tiver qualquer dúvida basta mandar um e-mail ou deixar um comentário, responderemos o mais rápido possível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...