sábado, 8 de julho de 2017

As flores mais raras do mundo

Não são só os animais que correm risco de extinção, as flores também podem desaparecer, e isso ocorre por diversos motivos: mudanças climáticas, ações humanas ou até ações animais. 
Confira agora algumas das flores mais raras do mundo.

A Jade Vine, ou Trepadeira-Jade, é nativa das Filipinas e pode chegar a até 18 metros de comprimento. Ela é da mesma família dos feijões e ervilhas e também é uma leguminosa. Além dos pássaros ela é polinizada pelos morcegos da região, pelas vespas e servem de abrigo para borboletas. Ela é resistente e aguenta temperaturas baixas de até 15° C.

Conhecida como Flor-Cadáver a Amorphophallus-titanum chega a ter 3 metros de altura e pesa mais de 50 Kg, mas o que realmente chama a atenção é o odor desagradável que a flor emite que chega a causar náuseas. Essa planta é cultivada em diversos jardins botânicos, mas mesmo assim os florescimentos são raros porque a planta é difícil de cultivar, mesmo em condições ideais. Ela foi descoberta pelo  botânico italiano Odoardo Beccari, em 1878.

A Gibraltar Campion é uma planta rara de 40 cm com flores rosas ou violetas pálidas, ela é tão rara que já foi considerada extinta em 1992 e depois redescoberta em 1994. Suas sementes foram então mandadas para o Projeto Banco de Sementes do Milênio, uma espécie de cofre que contém diversas sementes para serem usadas em caso de catástrofes e extinções. 


A Dendrophylax lindenii é uma das orquídias mais raras do mundo, apelidada de Orquídia-Fantasma ela é originária do sudoeste da Flórida, Bahamas e Cuba, onde crescem em áreas úmidas e abafadas. Ela foi descoberta em 1844 e desde então descobriram que é muito comum que a planta passe anos sem desabrochar suas flores.


Conhecida como Chocolate Cosmos essa flor nativa do México já está extinta na natureza, com até 60 cm de altura essa flor passou a ser cultivada em 1902, dizem que seu perfume tem cheiro de chocolate e baunilha. A planta não é  auto-fértil, por isso não há sementes viáveis ​​para produção, a planta tem de ser plantada por divisão dos tubérculos, ou por cultura de tecidos.


A Clianthus, também chamada de Bico de Papagaio, tem normalmente uma coloração rosa, mas essa espécie é alaranjada. Ela é nativa das Ilhas Canário, onde ela é protegida por lei devido ao perigo de extinção.


O Kadupul é uma espécie de cacto, a flor que você vê acima é originaria das florestas da Sri Lanka, em quantidade ela não é tão rara quanto as outras, mas seu ciclo de vida é muito curto e sua flor só aparece em condições bem específicas.


Segundo as lendas budistas a Youtan Poluo só floresce uma vez a cada 3000 anos, por isso quando ela realmente se abrir será um presságio da volta de Buda. A flor é muito pequena é normalmente é cultivada na Ásia, foi descoberta por um fazendeiro chinês. 
Mas a flor pode não ser exatamente uma flor, muitos confundem elas com os ovos de uma espécie de inseto conhecidas como Chrysopidae, por isso quando encontradas, são logo destruídas.


Lady Slippers Amarelas e Roxas é uma planta da família das orquídias que podia ser encontrada em diversos lugares dos E.U.A e da Europa, agora é só é encontrada de forma natural em Lancashire, Inglaterra, retirar elas de lá é considerado um crime pelas Leis Ambientais.


A Franklinia está extinta na natureza desde o século XIX, a primeira vez que alguém observou essa planta desabrochar foi em 1765, por muito tempo ela desapareceu e ninguém a viu novamente, mas não tinha sido declarada extinta, em 1803 ela foi vista pela ultima vez. 


A Kokia cookei sempre esteve em perigo de extinção, mesmo quando ela foi descoberta em 1860 só haviam encontrado três árvores dessa espécie, hoje existem 23, o que ainda é pouco.


A Diphylleia, também conhecida como Flor-Esqueleto, tem uma característica única, quando chove suas finas pétalas ficam transparente, quando eles se secam elas voltam a ser brancas.


A Flor Egret se tornou muito popular como flor ornamental devido a sua semelhança com uma ave. Normalmente ela é encontrada na Ásia e em partes da Rússia.


Conhecida popularmente como Morcego Negro, a Tacca chantrieri é outra flor asiática em risco de extinção. A flor precisa de muito oxigênio e água para abrir.


Assim como em animais é possível que uma rosa nasça com uma espécie de melanismo, deixando sua cor vermelha muito mais escura, rosas assim são raras porque são encontradas junto a plantações de rosas vermelhas comuns.


Muitas vezes confundida com uma rosa, a Middlemist Vermelha é tão rara que quando alguns exemplares desabrocharam em uma estufa da Nova Zelândia jornais do mundo reportaram o acontecimento. As flores não existem mais na natureza de forma natural, seu nome vem do jardineiro John Middlemist, que trouxe as flores da China em 1804 para a Europa.

Curtiu a matéria? Então curte também o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...