quinta-feira, 27 de julho de 2017

Conheça a história de criminosos que se safaram da Lei #3

Você já deve ter notado que a policia faz um trabalho meia-boca, não é? De todos os criminosos eles normalmente pegam apenas 60% deles, e muitas vezes alguns desses são inocentes, em lugares como o Rio de Janeiro a policia prende apenas 4% dos criminosos, então não é de se estranhar que existam milhões de ladrões e assassinos que se safaram da lei. Confira a história de mais alguns deles.

O Coletor de Ossos (ótimo nome para um assassino) foi o terror de West Mesa em Albuquerque, Novo México. Sua história começou em 2001 quando o corpo de uma mulher foi enterrado em uma área abandonada da cidade e depois mais uma, e mais outra, até que em 2005 já eram 11 cadáveres enterrados. O problema é que os corpos só foram descobertos por acidente em 2009, a policia não tinha suspeitos por que lá não tinham testemunhas, eles usaram imagens via satélite e encontraram marcas de pneu e solo remexido, além das mulheres eles descobriram um feto. 
Depois de uma analise eles descobriram que as mulheres tinham de 15 a 35 anos  e eram quase todas prostitutas ou drogadas, devido a esse fato a policia não levou mais o caso tão a sério, e a coisa ficou por isso mesmo. 
Em 2010 a policia descobriu mais 8 mulheres que podem ter sido vítimas do Coletor de Ossos e mostrou as fotos delas para a imprensa, só que 3 desses mulheres ainda estavam vivas. Com vergonha a policia e os investigadores se recusaram a entrevistas e nunca disseram de onde vieram as fotos.
Eles nunca tiveram um suspeito principal, mas devido ao modo como as moças morreram e o fato de serem enterradas juntas eles logo anunciaram que deveria ter um serial killer na cidade. Um outro serial killer chamado Scott Lee Kimball foi investigado mas ele negou ter matado "essas" pessoas.
Até hoje a policia nunca prendeu ninguém mas está oferecendo 100.000 doláres para quem tiver informações para o caso, mas pelo visto esse nem o Criminal Minds resolve.

Joseph "O Anjo da Morte" Mengele foi o pior dos piores, um médico nazista que durante a Segunda Guerra Mundial fez experimentos horríveis em judeus, Mengele amputou membros e retirou órgãos de suas vítimas sem anestesia. Ele também realizou experimentos bizarros como a remoção do sangue de um gêmeo para ser dado ao outro gêmeo, infectando um dos gêmeo com uma doença mortal e o outro não. Se um dos gêmeos morresse, Mengele matava o outro só para poder realizar uma autópsia em ambos os corpos e comparar o resultado. Ele também tentou costurar pessoas juntas para criar seus próprios gêmeos siameses. Ele "salvava" pessoas (principalmente crianças) das câmaras de gás apenas para torturá-las ainda mais.
Depois da guerra Magele seria preso e executado por seus crimes... ou pelo menos esse era o plano. O doutor não era burro e assim que os nazistas perderam ele se mudou para a Argentina, e depois para o Paraguaí e o Brasil, mesmo sendo rastreado por vários caçadores de nazistas de diversos países, o Anjo nunca foi pego e nunca teve de pagar por seus crimes de guerra. 
Sua vida só acabou em 1979 aos 67 anos quando ele sofreu um derrame enquanto nadava e morreu afogado de maneira rápida e até indolor. Ele foi enterrado em Embu das Artes aqui mesmo no Brasil sob o nome falso de Wolfgang Gerhard.
Seus ossos deveriam ser mandados para a Alemanha mas eles ainda estão no Brasil, segundo seu filho o Anjo nunca se arrependeu de seus crimes.


O Assassino do Alfabeto (péssimo nome para um serial killer) é mais um assassino que se safou de todos os crimes... ou não. 
Tudo começou nos anos 70 em nova York onde 3 garotas de aproximadamente 10 anos foram estupradas e assassinadas. Até aí normal, isso acontece o tempo todo, mas tinha uma coincidência bizarra, a primeira letra do nome dessas garotas se repetia em ambos os nomes e também no nome do lugar onde elas foram encontradas: Carmen Colon em Churchville Michelle Maenza em Macedon e Wanda Walkowicz em Webster.
A policia questionou mais de 100 pessoas, mas não encontraram nada, eles suspeitavam de um homem que havia cometido suicídio depois da descoberta do crime, mas exames de DNA inocentaram ele. Outros assassinos famosos da época como Kenneth Bianchi e Angelo Bueno Jr. também foram questionados e inocentados, pelo menos desdes assassinatos.
Parecia o fim do caso, até que em 1977 começou uma onde de assassinatos similares na Califórnia, as vitimas eram Pamela Parsons, Roxene Roggasch, Tracy Tofoya e outra garota chamada Carmen Colon (que compartilhava o nome com uma das outras vitimas). Dessa vez a policia prendeu Joseph Naso de 77 anos, eles tinham certeza que ele tinha cometido os assassinatos da Califórnia e ele foi condenado a morte por seus crimes. Os investigadores também estavam certos de que ele havia cometido os assassinatos de Nova York, afinal as coincidências eram muitas, ele era até mesmo um dos suspeitos questionados na época, só que exame de DNA inocentou ele desses crimes.
Até hoje ninguém sabe se ele matou todas as garotas, se ele tinha um parceiro, se existe mais de um assassino do alfabeto, as teorias são muitas mas seja como for, aquele que matou as garotas em Nova York nunca foi pego e nunca sera.


O Massacre do Carandiru é a rebelião mais famosa do nosso país, ela ocorreu em 2 de outubro de 1992, quando uma intervenção da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para conter uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo, causou a morte de 111 detentos. 
Os policiais chegaram matando todo mundo que ficava no caminho deles, os caras até chegaram a ser condenados por seus crimes: Em 2001, o comandante da operação, coronel Ubiratan Guimarães, foi condenado a 632 anos de prisão por 102 das 111 mortes. Ele recorreu da sentença e o Órgão Especial do TJ o absolveu do crime em 2006, mesmo ano em que Ubiratan morreu. Outros 74 PMs envolvidos no massacre foram condenados em diversos julgamentos feitos entre 2013 e 2014. As penas variavam entre 48 e 624 anos de prisão, mas ninguém nunca foi preso, em setembro de 2016, o Tribunal de Justiça de SP anulou os julgamentos de todos os 74 policiais, isso porque eles bateram em uma tecnicalidade, veja: é impossível dizer com certeza qual bala que atingiu qual detento saiu de qual arma de qual policial. Mesmo se eles passassem décadas analisando tudo ainda seria possível fazer uma acusação perfeita.
Todos se livraram das acusações, ou quase todos, no dia 10 de setembro de 2006, o coronel Ubiratan foi assassinado com um tiro no abdômen, no muro do prédio onde morava foi pichada a frase "aqui se faz, aqui se paga", em referência ao massacre. Seu assassino também nunca foi pego.
Embora eles tenham se livrado das acusações os assassinos podem não ter se safado ainda, isso por que em abril de 2017 o Tribunal de Justiça de São Paulo resolveu reabrir o caso contra os 74 guardas, se eles serão presos ou não é esperar pra ver.


Robert Blake possivelmente matou sua esposa com um tiro, segundo os investigadores ele matou ela, segundo ele mesmo sua esposa já estava morta quando ele chegou ao carro. Em um caso similar ao de O.J. Simpson, Blake foi a julgamento, e como ele era um ator famoso, a mídia fez um circo, mas no fim, em 2001, ele foi considerado inocente do assassinato. 
O problema é que em 2005 uma corte civil da Califórnia considerou ele culpado do assassinato, mas aí já era tarde demais. Blake está em liberdade até hoje, fez entrevistas, e se aposentou.


Conhecido como Charlie Chop-Off (Ou Charlie Cortante) esse serial killer também nunca foi pego por nenhum de seus 5 crimes, e todos eles envolveram crianças.
Entre 1972 e 1974 cinco crianças foram encontradas mortas, com as genitais mutiladas, uma delas foi esfaqueada 38 vezes, o problema é que todas as crianças eram negros o que fez com que muitos nem ligassem para o crime. Como ele sempre cortava o pênis dos garotos ele foi apelidado de Charlie Cortante, ou Charlie que corta. Um dos garotos na verdade sobreviveu ao ataque, mas ninguém foi pego com base na descrição.
Em 1974 Erno Soto confessou um dos assassinatos, segundo a vitima que sobreviveu ele se parecia com o assassino mas o garoto se recusou a identificar ele. Erno foi considerado insano pelo juri e mandado a um hospital psiquiátrico ao invés da cadeia.
Embora isso tudo tenha acontecido a mais de 40 anos, o caso ainda está em aberto, mas parece que o assassino nunca será pego.


"The Moonlight Murderer" ou "Assassino da Luz da Lua" começou sua carreira em 1946 quando algumas pessoas apareceram mortas em Texarkana, em apenas 4 meses 5 pessoas morreram e 3 ficaram feridas, embora tenha havido sobreviventes ninguém tinha realmente visto o assassino que foi logo rebatizado pela mídia de "Phantom killer" ou "Assassino Fantasma". Os crimes pararam tão misteriosamente quanto começaram deixando a policia e os investigadores com cara de idiotas.
O panico começou a reinar na pequena cidade e mais investigadores foram entrando no caso, no total tinham 6 investigadores para 1 assassino, e mesmo assim ninguém foi preso, mais de 400 pessoas foram investigadas, mas todas foram liberadas.
O caso virou filme e ganhou atenção internacional gerando ainda mais interesse na captura do assassino, mas isso não ajudou em nada, o cara nunca foi pego e nunca mais voltou a matar, e se ele estiver vivo deve estar muito velho para matar de novo.


"Stoneman" foi o nome dado pela mídia britânica a um assassino indiano que matou mendigos e moradores de rua entre 1895 e 1897, a maioria foram assassinadas com golpes na cabeça enquanto dormiam. No total foram 13 assassinatos em 6 meses, mas ninguém tem certeza se ele matou todas elas, ou se ele matou "apenas" elas.
Depois de um tempo mais assassinatos aconteceram mas a policia falhou em identificar se era o mesmo assassino ou um imitador. Os policiais não fizeram muito pelo caso e os investigadores nunca prenderam ninguém, mas não foi só pela inutilidade deles que o caso ficou famoso.
Acontece que em 2016 assassinatos similares começaram a ocorrer na cidade de Guwahati, obviamente não pode ser o mesmo cara já que ele teria no minimo 122 anos hoje em dia, mas o fato dele ter inspirado outros psicopatas (que também nunca foram presos) é assustador pra muita gente, principalmente para os moradores de rua que podem ser as próximas vitimas.

Se você curtiu a matéria curta nosso Facebook: Real World Fatos, se você não curtiu deixe um comentário com sua critica para nos ajudar a melhorar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...