Loading...

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Curiosidades sobre Tio Patinhas, o pato mais rico do mundo

Tio Patinhas é um dos personagens mais amados de todos os tempos, criado por Carl Banks em 1947 o pato já virou desenho, filme, jogos e tudo que ele tem direito, afinal ele é o pato mais rico do mundo.
Se você é fã do quaquilhonario, leia e se divirta com essa matéria de curiosidades.

Tio Patinhas pode ser muito rico e famoso, mas ele não é um personagem original, em ingles o nome do pato é Scrooge, porque ele é uma cópia do avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens publicado em 1943.
É desse personagem que as principais características de Patinhas são baseadas, como o seu amor por dinheiro e sua famosa cartola. A primeira aparição de Patinhas também foi em uma história natalina.


Tio Patinha é rico, isso todo mundo sabe, mas quão rico ele é exatamente? Na verdade o seu dinheiro muda de uma hora pra outra, mas hoje em dia ele se diz ser um quaquilhonário, que seria mais ou menos o dobro de um bilionário, que são os mais ricos da vida real.


Mas como o Tio mais rico do mundo ganhou toda essa fortuna? Ilegalmente é claro, afinal você não vira um quaquilhonário sem ter feito algumas coisinhas aqui e ali fora do olho da lei.
Em uma revista antiga Patinhas diz que sua fortuna veio de uma plantação de borracha, o problema é que ele queria plantar na África mas os nativos não queriam sair da terra deles, por isso ele contratou mercenários para ameaçar os nativos até eles saírem de lá. Patinhas depois dá risada dizendo que eles fizeram voodoo por semanas depois disso.


Porém depois o personagem foi reformulado para ser mais amigável e o quesito criminoso foi descartado, a nova história diz que o dinheiro de Patinhas vem de sua exploração a procura do Ouro de Klondike, que claro, ele achou.


Faz sentido que uma pessoa tão rica quanto Patinhas tente esconder sua grana dos outros, afinal, imagina os impostos que ele não paga.
Em uma história é mostrado que sua primeira caixa forte ficava perto de uma fazenda, ele achava que as pessoas pensariam que havia milho lá dentro e deixaria o dinheiro dele em paz, mas ele acabou perdendo a grana para um ciclone.


Grande parte do dinheiro de Patinhas fica em sua casa, ou em sua caixa forte, já que ele não confia em bancos, para se ter uma idéia ele precisa de 3 acres cúbicos para guardar esse dinheiro todo.


Patinhas não é apenas o pato mais rico de Patópolis, ele é o mais rico de todos os mundos, isso inclui livros, jogos, quadrinhos e filmes. Patinhas é o personagem mais rico da literatura mundial. Se ele fosse de verdade sua grana em nosso universo seria o equivalente a mais de $ 64 bilhões. Se quiser ver a lista completa dos mais ricos da ficção clique aqui.


Em uma história um contador revela a quantia bruta de Patinhas, incluindo seu dinheiro do caixa forte, bancos, casa, negócios e investimentos. Patinhas tinha antigamenteum total de 1 Multiplumilhão, 9 obsquatumilhões, 623 doláres e 62 centavos. Isso obviamente não é uma media real, mas a revista foi escrita pelo criador do personagem então muitos consideram esse valor como o verdadeiro.


Usando matemática em 2012 o The Billford calculou no caixa forte do desenho animado do Tio Patinhas cabem cerca de $ 31 bilhões.


Todo mundo sabe que um dos passatempos do Patinhas é nadar em seu rio de moedas, mas na vida real isso seria bem diferente, moedas juntas ficariam em um estado mais sólido do que liquido.


Acima você confere uma árvore genealógica completa da família Patinhas/Donald, nela vemos que o ricaço é na verdade Tio materno de Donald.


Até hoje ninguém sabe ao certo o nome de Patinhas. Nos E.U.A seu nome é Scrooge Mackduck, mas no Brasil ficou apenas Tio Patinhas, mas Tio não é seu primeiro nome, e se ele é da familia Patinhas, quer dizer que o nome dele é Patinhas Mac Patinhas, mas ele também já foi chamado de Patinhas Mac Pato.


Seguindo os clichês, o primeiro trabalho de Patinhas foi engraxando sapatos, foi assim que ele ganhou a sua primeira moeda, só que o pato foi enganado, ele é escocês mas o cliente lhe pagou com uma moeda americana. 
Na verdade era tudo um plano do pai de Patinhas, ele queria ensinar ao filho que o mundo está cheio de pessoas que querem te enganar, e ele deveria ser mais esperto.


Mesmo assim Patinhas adora a sua primeira moeda, chamada de número 1, só que ela é tão velha que ela afinou com o passar do tempo, ficando tão fina que Patinhas conseguiu cortar um pedaço de corda com ela.


Tio patinhas é um super-herói, em algumas histórias ele se transforma no Cartola Mascarada, seu alter-ego que normalmente vai atrás dos Irmãos Metralhas.


Tio Patinhas já morreu nas revistas no especial A Saga do Tio Patinhas, mas o pato teve uma vida boa, ele morreu com 100 anos de idade depois de uma vida cheia de aventuras.


Patinhas é um personagem tão adorado que a cidade de Glasgow anunciou em 2007 que Tio Patinhas (mesmo não existindo) era oficialmente um cidadão escocês. Apenas três personagens receberam essa honra. 


Em seus vários anos de existência Patinhas teve muitas aventuras: ele encontrou Atlântida, foi amigo de Theodore Roosevelt, foi passageiro do Titanic, encontrou o ouro de Klondike, ficou amigo do Monstro do Lago Ness, encontrou o gênio da lampada e até viajou para outras dimensões.


E é melhor não mexer com o pato, depois que alguém roubou sua primeira pepita de ouro ele brigou com um saloon inteiro de uma vez só.

Se você curtiu a matéria, curta o nosso Facebook também, lá você encontra mais matérias divertidas e interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...