segunda-feira, 14 de maio de 2018

De onde veio o nome de seus grupos de rap favorito?

Vamos parar um pouco para relembrar o que você já viu aqui (ou vai ver agora), o RWF já mostrou de onde veio o nome de seus seus artistas favoritos, de suas bandas favoritas, de suas bandas nacionais favoritas e claro de seus rappers...que também são seus favoritos.
Mas existe um tipo diferente de grupo musical, os de rap. Eles não podem ser considerados bandas por que não tocam instrumentos, por isso eles tem sua própria categoria. Se você está curioso, pare de perder tempo e leia essa matéria agora.

N.W.A é um dos grupos mais importantes da história do rap, suas músicas mostraram a realidade que os negros enfrentavam, principalmente a brutalidade que a policia tratava eles. O nome na verdade é um acrônimo de Niggaz Wit Attitudes, que seria algo como Negros Com Atitude, já que eles falavam a verdade sem medo das consequências.

Antes da N.W.A já existia o Public Enemy, ou Inimigo Publico, eles revolucionaram o rap ao mostrar que as letras podiam ser espertas, politizadas e revolucionarias. O nome do grupo, de acordo com seu fundador vem do fato que "A Constituição dos Estados Unidos já considerou que os negros eram três quintos de um ser humano.. Se este é um documento público, obviamente, devemos ser o inimigo, então é aí que veio o nome de Public Enemy".


Run-DMC é um dos grupos de rap mais famosos de todos os tempos, seu nome vem da junção do nome de dois de seus membros, Run e DMC. "Run" era apenas um apelido que Joseph Simmons conseguiu quando começou a rimar, e DMC era o nome dado a Darryl McDaniels pelo irmão de Run, Russell Simmons.
Curiosamente o grupo odiou o nome, eles queriam ser chamados de Dynamic Two ou The Treacherous Two, mas acabaram ficando conhecidos como Run-DMC.

O Outkast, que pode ser traduzido para Exilado, era anteriormente conhecido como Two Shades Deep, eles queriam ser conhecidos como "The Misfits". Como esse nome já estava sendo usado, eles decidiram em OutKast. Eles escolheram OutKast por que eles nunca se encaixaram em nenhum lugar.

O Mobb Deep escolheu juntar duas palavras que significam "muito", isso porque quando eles se reuniam com seus amigos tinham quase 40 deles. Mas Mob se escreve com apenas um B, segundo o artista ele usou dois B's apenas porque ficava mais igual já que Deep tinha 4 letras.

O duo Tha Dogg Pound (O Canil) se chama assim provavelmente pelo fato deles terem participado do album Doggystyle do Snoop Dogg.

Da Lench Mob é uma referencia a Lynch Mob, que é o nome dado a um grupo de pessoas que se juntam para linchar alguém, era muito comum que pessoas fizessem isso com negros mesmo eles sendo inocentes.

Formada no início da década de 1990, o grupo foi originalmente chamado de "The Band-Aid Boys", ai eles mudaram para "B.O.N.E. Enterpri$e", todos os membros do grupo tem "Bone" no nome.
Quando eles foram contratados por uma gravadora ela mudou o nome deles para Thugs-n-Harmony, mas eles queriam manter o nome BONE, então eles passaram a se chamar Bone Thugs-N-Harmony. 
Segundo algumas teorias o nome Bone em si vem da frase Beating On Niggaz Everyday (Batendo em Negros Todos os Dias), em seu álbum eles pediram pra policia parar de fazer isso.


O nome Wu-Tang Clan é provavelmente o maior grupo em número de membros, seu nome vem do fato que todos os integrantes do grupo eram fãs de filmes de Kung-fu, mais especificamente o filme Shaolin and Wu Tang de 1983.


D12 significa Dirty Dozen, ou Os Doze Sujos, o nome vem do fato que originalmente o grupo seria composto por 12 rapper de Detroit, mas as coisas não funcionaram como esperado e o grupo ficou com apenas 6 membros. Para resolver o problemas cada rapper criou um alter-ego, assim ficavam 12 estilos diferentes. O nome também significa Detroit 12, ou Os Doze de Detroit.


G-Unit significa Guerilla Unit, ou Unidade de Guerra, um termo usado no campo de batalha para se referir a um grupo de soldados, considerando que apenas um dos membros já levou 9 tiros, podemos concluir que o nome não foi a toa.


O duo Ces Cru tem uma longa história com seu nome, Cru é apenas outro jeito de dizer Crew que significa "grupo", já Ces vem da frase Conglomerate Elements of Self-Consciousness, que traduzido fica Elementos Conglomerados de Autoconsciência. Como brincadeira eles nomearam vários de seus albuns com as mesmas inicias de seu nome: Capture Enemy Soldiers, Constant Energy Struggles, Codename: Ego Stripper e Catastrophic Event Specialists.


O Flipmode Squad tem esse nome provavelmente devido a facilidade com que os membros podem mudar (flip) seus estilos (mode) de rimas, de lento pra rápido pra R&B.


O Insane Clown Posse (Grupo dos Palhaços Insanos) teve o seu nome baseado em uma gangue de rua, a Inner City Posse, eles pegaram as iniciais e formaram um novo nome que combinasse mais com o seu estilo musical. A escolha do tema palhaços foi devido ao pesadelo de um dos membros que envolvia um palhaço.


O supergrupo de Hip Hop Slaughterhouse (Matadouro) escolheu esse nome porque ele é o nome da primeira música que eles fizeram juntos.


A dupla de rap religioso Twenty One Pilots (Vinte e Um Pilotos) se nomeou em referencia a peça de teatro "All my Sons" sobre um homem que trabalha construindo aviões na Segunda Guerra Mundial.


A ASAP Mob (Grupo ASAP) escolheu esse nome devido ao seu fundador se chamar A$AP Yams, depoiis disso todos os membros adotaram o nome ASAP.
A.S.A.P é uma gíria americana que significa As Soon As Possible ou em nossa língua O Mais Rápido Possível, mas eles mudaram o significado para Always $trive And Prosper, ou Sempre se Esforce e Prospere.


O nome Naughty By Nature (Danados por Natureza) na verdade era o de uma música que o grupo gravou antes de ficarem famosos quando eles se chamava The New Style, eles decidiram trocar o nome e ficaram muito, mas muito mais famosos.


Cypress Hill foram os primeiros rappers latinos a ganharam um álbum de platina. Seu nome significa Colina Cipreste é o nome de uma rua de sua cidade natal, ela fica localizada em South Gate, Califórnia.


Os Beastie Boys provaram que brancos podem rimar e abriram caminho para outros rappers, seu nome é um acrônimo de "Boys Entering Anarchistic States Towards Inner Excellence" ou em nossa língua "Meninos que entram em estados anarquistas para a excelência interna", mas na verdade esse nome veio depois.
O nome Beastie Boys veio de uma sugestão do guitarrista John Berry. As iniciais BB foram usadas devido ao amor das bandas pela banda hardcore de D.C, o Bad Brains.

Se você gostou da matéria curta também o nosso Facebook: Real World Fatos e leia outras matérias como essa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...