quinta-feira, 31 de maio de 2018

Curiosidades e fatos sobre Rick and Morty que você não sabia

Rick e Morty com certeza se tornou um dos maiores sucessos dessa geração, criado pela dupla Justin Roiland e Dan Harmon em 2013 o desenho já virou um clássico com milhares de fãs ao redor do mundo mesmo tendo poucos episódios por temporada.
Confira agora algumas das curiosidades mais interessantes da série.

Para quem ainda não se tocou (embora parece bem obvio) Rick e Morty é baseado no filme De Volta Para o Futuro, Morty é uma paródia do personagem Marty McFly interpretado por Michael J. Fox. Já Rick é uma paródia do Dr. Emmett Brown.

Muitos nem ao menos sabem como a série veio a ser criada, mas agora você vai saber. 
Rick and Morty foi criado por Justin Roiland e Dan Harmon. A dupla se conheceu no Channel 101, um festival mensal de curta-metragens sem fins lucrativos em Los Angeles, co-fundado por Harmon. Neste festival, os participantes enviam um curta-metragem no formato de um piloto, e uma plateia ao vivo fica responsável por decidir quais pilotos continuam como uma série. Roiland, até então produtor de reality shows, começou a enviar conteúdo para o festival um ano após o seu lançamento, em 2004. Seus pilotos tipicamente consistiam em elementos de valor de choque  "doentes e distorcidos" que recebiam uma reação confusa do público.
No entanto, Harmon gostou do seu humor unicamente bizarro e os dois começaram a trabalhar juntos. O resultado foi o The Real Animated Adventures of Doc and Mharti, um curta-metragem animado estrelado por paródias do Dr. Emmet Brown e Marty McFly. O curta é ainda mais bizarro do que a série, nele Doc Smith sugere a Mharti que a solução para todos os seus problemas é que ele "lamba suas bolas". Você pode assistir o curta inteiro clicando aqui, mas já aviso que ele é +18.



Como você deve ter reparado embora as vozes sejam iguais as do desenho o curta tinha um estilo artístico completamente diferente, e isso foi de proposito, eles deveriam ter melhorado os desenhos antes de fazer o curta mas Justin riu tanto dos desenhos ruins que decidiu usar eles mesmo.


O Adult Swim, um bloco de programação que estava em busca de um show de sucesso no horário nobre, aproximou-se de Harmon pouco tempo depois, ele telefonou para Roiland para perguntar se ele tinha alguma ideia para uma série animada. Roiland imediatamente trouxe a ideia de usar os personagens Doc e Mharti, renomeados agora Rick e Morty. 
Roiland queria originalmente que o tempo de execução do show consistisse em um segmento de onze minutos, mas o Adult Swim pressionou para que fosse um programa com meia hora de duração. Harmon sentiu que a melhor maneira de estender as vozes em um programa seria construir uma família em torno dos personagens, enquanto o executivo responsável pelo desenvolvimento do Adult Swim, Nick Weidenfeld, sugeriu que Rick fosse o avô de Morty. Foi assim que a série começou.


A música tema principal de Rick and Morty, de Ryan Elder, foi originalmente usada em um piloto rejeitado de Roiland para o Cartoon Network, intitulado "Dog World". Essa série foi referenciada no episódio "Lawnmower Dog".


Um dos pontos chamativos do desenho são as pupilas dos personagens. Elas são desenhadas assim em referencia ao curta que deu origem a série.
No curta os personagens tinham um rosto diferente em cada cena, Roiland queria fazer isso com o desenho também mas ele logo descobriu que isso seria impossível pois atrasaria em muito a produção. Ele então decidiu que se os rostos não podiam ser únicos as pupilas teriam esse design de "desenhado a mão".

Os arrotos de Rick são uma grande parte de sua personalidade, mas eles foram criados por puro erro. O dublador do personagem realmente arrotou durante uma das gravações, ele achou engraçado e resolveu incorporar no personagem.
O problema é que ele tem arrotar muitas vezes  durante as gravações, depois de gravar o primeiro episódio ele sentiu tanto desconforto que queria ir para o hospital.


Um fato realmente curioso é que tanto Rick quanto Morty são dublados pela mesma pessoa: Justin Roiland, que também criou a série.

E quando Rick fica bêbado Justin tem um truque especial para interpreta-lo com exatidão: ele também fica bêbado.


Alguns episódios de Rick e Morty são improvisados. Em alguns episódios Rick e sua família assistem o que ele chama de "televisão a cabo interdimensional", esses programas que eles assistem são completamente improvisados.
O que aconteceu é que Roiland ficou bêbado e começou a falar um bando de coisas sem sentido, os animadores então resolveram desenhar tudo o que ele falava.


O bordão de Rick "Wubba Lubba Dub Dub!" também foi um erro, segundo Roiland: "Nós realmente nunca pretendíamos que fosse um bordão, mas nós originalmente escrevemos essa cena e foi roteirizada como uma referencia a Larry ou Moe dos Três Patetas, 'wub wub wub wub wub.'... E na gravação, foi uma reescrita de último minuto que eu não li, e eu não sabia o que eu estava olhando, e eu fiz errado. "


O episódio “Rixty Minutes” foi lançado antes de ser exibido no Adult Swim através de 109 vídeos de 15 segundos no Instagram. Esta foi a primeira estreia de um programa de TV no Instagram.


 No episódio 3 da segunda temporada, o show que Unity criou para Rick é uma versão alienígena de Community, um show que Dan Harmon criou na vida real, com todos os personagens principais daquele show fazendo uma aparição neste show: Jeff, Annie, Shirley, Pierce , Troy, Abed e Britta.

O personagem Bird Person é na verdade uma paródia do "The Hawk" de Buck Rogers.


King Jellybean foi originalmente desenvolvido para outro show criado por Justin Roiland, chamado Unbelievable Tales. Nesse show, o personagem tinha o nome "Crumply Crumplestein".


O carro dirigido por Jerry é inspirado no Wagon Queen Family, do National Lampoon’s Vacation.


Rick e Morty ficaram tão famosos que eles foram convidados a aparecer na abertura dos Simpsons para o último episódio da temporada 26. Nele Rick e Morty acidentalmente matam os Simpsons e tentam recriar eles com tecnologia alienígena.


Embora muitos considerem os criadores da série gênios (já que a série é criticamente aclamada) Rick e Morty foi mais sorte do que tudo.
Antes de Rick e Morty Justin Roiland tentou criar 3 séries para o canal FOX, todas elas foram um fracasso, já Dan Harmon tinha sido demitido da série Community, que ele mesmo criou.
Ambos os criadores tinham fama de serem difíceis de trabalhar, tanto que Harmon teve de se desculpar publicamente depois de humilhar uma de suas funcionárias.


Já virou uma piada frequente na internet o fato dos fãs de Rick e Morty se acharem espertos apenas por assistir o show, mas na verdade quase toda a ciência do show é teórica.
Já a filosofia dos personagens também não tem muito de especial já que elas apenas abrangem a superfície dessas ideologias complexas.


Em 2017 os fãs da série conseguiram a façanha de fazer o MacDonalds relançar um de seus molhos. O Szechuan Sauce foi lançado em 1998 em um parceria com a Disney para promover o filme Mulan, mas depois de aparecer em um episódio da série o MacDonalds acabou enviando como presente um galão do molho para os creadores da série e também passaram a vendo-lo novamente em algumas lojas.


O problema é que alguns fãs da série são doidos, eles ficaram horas na fila para comprar o molho, tentaram vender ele por centenas de dólares online, fizeram barraco em várias lojas e um homem chegou a ser esfaqueado pelo molho.
Isso tudo levou aos criadores da série se distanciarem dos fãs em mensagens de redes sociais, Roiland até mesmo se desculpou publicamente.


O primeiro episódio da série foi escrito em apenas 6 horas. Justin teve de convencer Dan a não sair da sala e se focar no trabalho.


Rick e Morty poderia ser uma série completamente diferente, o show se baseia no fato dos personagens irem de uma dimensão a outra com uma arma de portais. Mas originalmente essa arma serie usada em apenas um episódio, os escritores porém perceberam o quanto eles poderiam fazer com universos ilimitados e fizeram dela uma grande parte do show.

Real World Fatos também está no facebook, basta clicar aqui e curtir a nossa página.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...