sexta-feira, 4 de maio de 2018

Truques usados por empresas que eles não querem que você saiba

Já dizia o ditado que a cada minuto nasce um otário, e para as empresas o otário é você, confira alguns meios que grandes empresas usam para enganar você e tente não cair mais nesses truques daqui pra frente.

Usar um plastico duro evita que os clientes percebam o buraco na embalagem, assim eles pagam mais por menos


Esse adesivo amarelo não é um adesivo, ele é imprimido direto na embalagem para que o cliente não possa ler as informações


Se você prestar atenção você vai ver que o da esquerda está em 29% e o do meio em 30%, mesmo assim a diferença da posição da agulha engana os clientes 




O botão sim é vermelho e o não é verde, assim os clientes clicam no errado com mais facilidade


Empresas costumam usar um tuque bem simples mas muito efetivo, simplesmente faça a embalagem parecer maior do que realmente é


Esse aplicativo só tem duas opções "Ok" e "Comprar", para dizer "não" voce tem de clicar no X


Um jeito fácil de enganar as pessoas é pedindo pra elas fazerem contas mentais, aqui você percebe que é mais barato comprar vários pacotes menores de Pokécoins do que comprar o pacote maior


Esse Antivirus pergunta o quão frequentemente você quer receber notificações, só que a opção "Nunca" é exclusiva dos clientes pro, ou seja para não ser incomodado você tem de pagar mais


Esses dois aqui são realmente muito espertos, se você prestar atenção o anuncio rosa tem uma mancha preta perto da escrita chatmost, e o anuncio de tênis tem um fio de cabelo sobre o tênis branco, isso faz com a pessoa ache que seu celular esta sujo e passa o dedo para limpar, assim ela clica no anuncio



Esse link para não receber notificações é escrito em uma cor fraca, assim os clientes não enxergam ele e sempre recebem notificações


Esse smoothie é tudo menos o smoothie, para fazer a receita você tem de adicionar Morangos, leite e gelo, ou seja você tem de fazer o próprio smoothie antes de adicionar o pacote


Só porque uma loja diz que recicla seu lixo não quer dizer que é verdade, hoje em dia mais pessoas se preocupam com o ambiente, e fingir ser uma empresa "verde" pode atrair clientes mais facilmente


Aqui a loja faz parecer que está oferecendo descontos de 50%, mas em letras amarelas pouco visíveis aos clientes ela diz "até 50%"


Usar uma embalagem maior faz com que as pessoas achem que elas estão comprando algo maior, poucos realmente leem as medidas do produto


Se os clientes não enxergam a parte de trás não tem motivo para fazer essa parte


Uma diz que tem 20% a mais do produto e a outra que tem 25% a mais, ambas são do mesmo tamanho 


"2 baterias AA inclusas" e se você olhar entre parenteses logo em seguida eles dizem (não inclusa)


O botão "cancelar desinstalação" está em verde, clientes distraídos vão clicar nele primeiro


Eles anunciam o produto como ilimitado, mas depois que você baixa eles avisam que custa dinheiro


O que os olhos não veem...


De longe você enxerga que o azeite é extra virgem, mas se olhar de perto eles escreveram em preto que o óleo contem óleo de girassol, ou seja não é virgem


Se você acha que essa enganação é algo moderno você está enganado, abaixo você vê um sistema de votação usado durante o poder de Hitler, se você marcasse o circulo maior (que está no centro para chamar a tenção) você votava para manter Adolf Hitler no poder, o circulo menor era para tirar ele do poder


Se você olhar contra a luz você vê a real quantidade do produto


O tamanho do produto na caixa não representa o tamanho real do produto e muitas empresas tiram vantagem disso


Essa propaganda finge ser um gif para que as pessoas cliquem e sejam redirecionadas ao site verdadeiro


Usar uma embalagem dentro de outra embalagem impede os clientes de verem o tamanho verdadeiro antes de comprar


A Quaker anunciou uma nova versão com 35% menos açúcar, na verdade a versão contem 35% a menos do produto, você paga mais para receber menos


Essas pedras que devem custar uns $25,00 são vendidas por $249,00 ai eles anunciam a promoção onde elas são dadas de brinde, mas você tem de pagar $24,95 para receber o pacote


Essa embalagem de uma lupa usa imagens maiores para parecer que a lente é mais forte do que realmente é


Se a empresa arrumar o produto a mão, eles podem fazer parecer que tem muito mais do que realmente tem


Esse anuncio tem dois X no topo para fechar ele, um é verdadeiro e o outro é falso, ele te manda direto para o site, e nada impede as empresas de trocarem a posição dos X's depois de um tempo


Estacionamento por $4? Beleza, mas se você olhar de perto vai ler que é $4 a cada 10 minutos


Se você comprar uma caixa no Starbucks você recebe quatro pacotes, em uma loja você recebe 5 pacotes pelo mesmo preço, de qualquer jeito a Starbucks ganha por que ou você compra com eles (gerando lucro direto) ou com o varejo (gerando um lucro indireto)


12 meses são de graça mas 1 ano custa $9,95


O produto se chama 1000 capsulas, mas eles só vem com 200 capsulas, como é mais comum que o cliente leia o nome do produto do que as especificações fica fácil enganar eles


A quantidade de produtos na imagem não necessariamente significa que vai ter a mesma quantidade dentro da caixa

Se você gostou dessa matéria curta também o nosso facebook: Real World Fatos para mais matérias interessantes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...