sexta-feira, 1 de junho de 2018

Conheça alguns lugares do mundo onde não existem leis

A Lei é importante em uma sociedade certo? Errado, mesmo com leis nenhum lugar do mundo vive realmente sem crimes, e ainda por cima existem lugares que não tem leis, ou cujas leis são tão fracas que ninguém liga. 
Conheça um pouco mais sobre esses lugares e planeje onde não ir em suas próximas férias.


O Deserto da Morte

O Saara Ocidental é uma faixa de Terra perfeita para quem quer matar sem consequências, nenhum governo realmente manda no lugar que é disputado por várias facções, minas terrestres também são comuns por aqui.
Como ninguém manda no lugar vale de tudo: assassinatos, tráfico, estupro, rapto e roubo. Não precisa nem dizer que o lugar não é um paraíso para turistas.

Gelo e Sangue

Pessoas vivem na Antártida, mas não o suficiente para ter um governo de verdade, e consequentemente eles não tem leis, vários países já tentaram tomar o lugar para si, mas ele é tão ruim de se morar que isso quase não durava.
Países se juntaram então e criaram um acordo para definir o que pode e não acontecer ali, mesmo assim crimes como tortura animal, caça ilegal e até assassinato já aconteceram por lá.


O Paraíso dos Pedófilos

Por incrível que pareça esse título vai para o Japão, isso mesmo o país mais certinho do mundo não tinha quase nenhuma lei contra a venda de material sexual envolvendo crianças, estuprar uma era ilegal, mas comprar o vídeo não era. Só em 2014 eles baniram a pedofilia, mas apenas a de verdade, qualquer material desenhado ou gerado por computador envolvendo crianças ainda é completamente legal, isso inclui mangas, animes, vídeo-games etc. 
Também é comum que homens comprem peças intimas como calcinhas e cuecas de menores de idade em troca de dinheiro.

Os Reis da Pirataria

Falou em pirataria moderna falou em Somália, se você quer ser um pirata (e provavelmente morrer no mar) comece a planejar a sua viagem agora mesmo.
Como o país já foi destruído várias vezes por doenças, guerras e fome os somalianos se viraram ao mar para gerar lucro roubando e atacando barcos estrangeiros atrás de objetos valiosos e dinheiro de resgate.
Já faz quase duas décadas que o país não tem um governo, a lei tribal ainda governa muitos dos locais.

Prostitutas pra dar e vender (literalmente)

Existem muitos lugares onde a prostituição é legal, inclusive o Brasil é um deles, mas alguns países mesmo sendo ilegal continuam a ter prostitutas aos montes, e dois países asiáticos se destacam: Filipinas e Tailândia.
Nesses dois países não estamos falando de mulheres esperando em uma esquina, e sim de áreas e bairros inteiros dedicados a prostituição, são mais de 800.000 prostitutas apenas nas Filipinas, a policia ignora o que acontece e oferece "proteção" as garotas em troca de dinheiro ou favores sexuais. 
Trafico humano também é comum, mas pelo menos esse crime é levado mais a sério com punições como a morte e prisão perpétua.

Falou zoofilia e crueldade falou Brasil

Por algum motivo o Brasil é um dos países que nunca baniu o ato de estuprar animais, aqui isso ainda é legalizado. Claro que isso é um grande problema especialmente para os animais.
Além disso o Brasil quase não tem leis para proteger animais de estimação, torturar vários animais até a morte quase não dá cadeia, 99,9% de todos os abusadores no nosso país se safam da pena que é convertida em pequenas multas ou serviço comunitário.
Alguns serial killer brasileiros já torturaram até a morte mais de 20 animais e mesmo assim nunca foram presos, foram capturados, mas não presos.


Se não é humano pode comer...

Na verdade dos 195 países do mundo não existe nenhum que não cometa crueldade animal, e o piro é que alguns nem ao menos tem leis contra isso.
A China é considerada o paraíso daqueles que odeiam animais, sem leis pra protege-los vale de tudo: assar vivo, esfolar, matar, jogar etc. A Romênia também é outro lugar igual onde tanto animais quanto humanos protetores dos animais são mortos pela própria policia.


...E se for humano também

Por incrível que pareça ainda existem lugares sem leis contra o ato de canibalismo, o Reino Unido mesmo é um deles, lá matar alguém é ilegal, mas comer alguém não é.
Na Papua-Nova Guiné, Congo, Índia, Libéria e vários outros lugares ainda permitem atos de canibalismo. Existem até relatos de que prisoneiros em vários lugares da África se alimentam de outros prisioneiros, isso elimina o problema de falta de comida e também da superpopulação carcerária.

Afeganistão desgovernado

Existe um lugar no Afeganistão perto da fronteira onde devido aos diversos conflitos não existem leis, oficialmente essa faixa de terra pertence ao governo, mas eles não mandam ninguém para lá, então quem mora ali pode fazer o que quiser, crimes militares são comuns por ali.

Sem Lei mas Dentro da Lei

Os E.U.A são conhecidos por suas leis rigorosas contra a classe baixa e dócil com a classe alta, mas lá também existem lugares sem leis, e Nutbush no Tennessee é um desses lugares.
O lugar é oficialmente uma Área não incorporada, ou seja ela não faz parte de nenhum município. Com uma população de 259 pessoas o lugar mesmo sem ter regras definidas é relativamente calmo.
Lugares assim são relativamente comuns, na Austrália por exemplo existem vários, mas embora esses lugares não tenha regras eles ainda podem ser julgados pelas leis dos países em que eles se encontram.

O último lugar livre na Terra

A Slab City fica localizada no Sul da Califórnia, quem mora ali chama o lugar de "Último lugar livre na Terra", as 150 pessoas que moram ali não tem leis para seguir, mas também não é uma vida fácil, as temperaturas chegam a 48 Graus Celsius. Eles vivem completamente afastados de outras comunidades, e sem mordomias modernas, eles são simplesmente auto-suficientes.

How to Get Away with Murder

Em muitos lugares assassinatos são tão comuns que quase ninguém liga, o Rio mesmo é um deles, o estado foi considerado um paraíso para todos os tipos de criminosos depois que saíram dados que mostraram que a policia só resolveu 3-4% dos crimes cometidos ali, na verdade no Brasil inteiro menos de 10% dos assassinatos são resolvidos.
Mas as coisas são ainda piores em Los Cabos, México o paraíso dos assassinos. A cidade tem a maior taxa de assassinato do mundo, são 111 homicídios para cada 100.000 habitantes, em 2017 foram 365 mortos no total.

Escravos modernos

Ter escravos é ilegal, mas alguns países dão aquele jeitinho e viram a face para esse problema, a Nigéria, Guatemala, Índia, Brasil e outros tem leis contra escravos, mas elas são ignoradas pela população.
Dos 182,000,000 somalianos pelo menos 875,500 ainda são escravos, nesses lugares estamos falando de escravidão mesmo, onde humanos são raptados, vendidos, e tratados como propriedade por outras pessoas.

O que acontece no mar fica no mar

Você já deve ter ouvido falar de águas internacionais certo?  É uma parte do mar que não pertence a ninguém, e consequentemente não tem leis, cada navio tem sua própria lei, mas eles podem ignorar elas ás vezes, a Máfia mesmo utiliza essas águas para cometer crimes como pesca abusiva.
Acredita-se que milhares de assassinatos já tenham acontecido nessas águas, principalmente entre piratas e navegadores, despejos ilegais, drogas, rapto, escravidão e poluição também já devem ter ocorrido nessas áreas.
Mas não pense que você pode ir pra essas águas, matar alguém e voltar como se nada tivesse acontecido, se você matar alguém em um navio americano você vai ser julgado pelos americanos, se for um navio brasileiro vai ser julgado pelas leis brasileiras e assim vai, apenas navios independentes seriam tecnicamente imunes as leis.

Se você gostou dessa matéria curta também a nossa página Real World Fatos, lá tem ainda mais matérias interessantes e divertidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...