sábado, 23 de junho de 2018

De onde veio o nome de seus artistas favoritos? #2

Confira a segunda parte dessa matéria onde você finalmente descobre o que o nome de seus artistas favoritos realmente significam e de onde eles vieram. Você não vai se arrepender.
Se você quiser ver matérias similares com outros temas basta escolher e clicar: Bandas nacionais, bandas internacionais e  temos também rappers.

Embora o cantor seja conhecido como Bruno Mars, seu nome de verdade é Peter Gene Hernandez, segundo Peter seu apelido Bruno vem do fato de que ele era uma criança obesa e seu pai dizia que ele era parecido com o lutador de luta-livre Bruno Sammartino. Já Mars (que significa Marte) vem do fato de que os produtores achavam que ele só fazia musicas latinas devido ao nome Hernandez, e como as garotas falavam que ele não era desse mundo, ele escolheu o nome Mars.

Embora parece que a cantora Katy Perry tenha nascido com esse nome, esse não é o caso, seu nome verdadeiro é Katheryn Elizabeth Hudson, mas já existe uma atriz famosa chamada Katy Hudson por isso ela mudou para Perry, que é o nome de solteira de sua mãe.


Miley Cyrus é outra cantora que podia ter nascido com esse nome, mas de novo, não é o caso. Seu nome verdadeiro é Destiny Hope Cyrus que significa Destino Esperança Cyrus, seus pais achavam que ela estava destinada a grandes coisas.
Seu nome Miley vem do seu apelido de infância Smiley que significa Sorridente, já que ela sorria o tempo todo.
Já o seu alter ego -que quase deixou a cantora doida de vez- Hannah Montana não tem muito significado, é apenas um nome escolhido para ser fácil de lembrar pelas crianças que assistiam o show. O nome original da personagem era Alexis Texas, mas por incrível que pareça já existe uma atriz porno com esse nome.

O pai de Miley Cyrus, ao contrário da filha, usou o seu nome de batismo mesmo, William Ray Cyrus virou Billy Ray Cyrus. Billy é um apelido comum para William nos E.U.A.

A cantora Lorde nasceu Ella Marija Lani Yelich-O'Connor, seu nome artístico foi escolhido simplesmente porque ela gostou do som da palavra Lord, ela adicionou a letra E no fim para ficar mais feminino.


Elvis Aaron Presley escolheu seu nome de batismo para usar nos palcos, mas ele tem dois outros apelidos, "Elvis, the Pelvis" e "Rei do Rock". 
"Elvis, the Pelvis" vem do fato de que ele rebolava além da conta quando cantava, mexendo a sua pélvis. Já "King of Rock", ou "Rei do Rock" foi o apelido dado ao cantor pelo jornalista Robert Johnson,em uma matéria do jornal Memphis Press Scimitar em maio de 1956.


Adele parece um bom nome de palco certo? Ele é curto e fácil de decorar, mas esse é na verdade o nome de batismo da cantora. Ela nasceu Adele Laurie Blue Adkins.


Sean Kingston parece um nome comum, mas o cantor não nasceu com ele, seu nome de verdade é Kisean Anderson. Sean é uma versão americanizada do seu nome Kisean, e Kingston vem do fato dele ter nascido em Kingston, na Jamaica.


Nascido como Robert Nesta Marley, porém mais conhecido como Bob Marley, Bob é apenas o apelido de Robert.


Joseph Edgar Foreman é mais conhecido pelo seu nome artístico Afroman. Afroman foi como uma garota insultou ele devido ao seu cabelo afro, ele gostou do nome e adotou ele.


O cantor, rapper e ator André Benjamin usava o nome Dre nos palcos, até que o famoso Dr. Dre apareceu e ele teve de mudar seu nome, ele escolheu Andre 3000, a parte dos números representa o futurismo de suas letras, também é uma gíria para 3 blocos de notas de mil.


Richard Starkey foi o único membro dos Beatles que não usou o seu nome verdadeiro nos palcos, ele preferiu o apelido de Ringo Starr. Ringo vem dos fato dele usar anéis nos dedos (Ring em inglês) e Starr é uma versão simplificada de seu sobrenome Starkey.


Mick Jagger e Keith Richards usaram seus nomes de verdade nos palcos, seus nomes são Sir Michael Philip Jagger e Keith Richards.

Justin Bieber e Selena Gomez são o casal mais confuso do mundo da música, eles também usaram seus nomes de verdade, respectivamente os seus nomes são Justin Drew Bieber e Selena Marie Gomez.

A cantora de um nome só Cher nasceu Cherilyn Sarkisian, como você deve ter imaginado o apelido dela é só uma versão mais curta de seu nome de batismo.


O pianista cego Ray Charles realmente nasceu com esse nome, Ray Charles Robinson foi o nome dado por seus pais.


Já o outro pianista cego mais famoso do mundo, Stevie Wonder, não usou o seu nome verdadeiro que é Stevland Hardaway Morris, Stevie é uma versão "melhor" de seu nome Stevland, e Wonder foi o nome dado a ele pelo empresário musical Berry Gordy, o nome significa "maravilha".
Já seu outro apelido "King Cobra" ou "Rei Cobra" vem do fato dele balançar a sua cabeça quando canta, igual uma cobra faz antes de atacar. Como Stevie nasceu cego ele não sabe como as pessoas "normais" se mexem durante as canções.


Ed Sheeran tecnicamente nasceu com esse nome, ele apenas encurtou o seu primeiro nome, o cantor nasceu Edward Christopher Sheeran.


Matthew Charles Sanders com certeza só é reconhecido graças ao seu apelido M. Shadows, o M vem de Matt, e Shadow (que significa Sombra) vem do fato dele ser o membro mais sombrio do grupo.


A antiga dupla de cantores Mike Shinoda e Chester Bennington usaram seus nomes verdadeiros nos palcos, seus nomes completos são Michael Kenji "Mike" Shinoda e Chester Charles Bennington.


O artista eclético B.Lay apenas encurtou o seu nome, ele se chama Bryan Lay.


O rapper e cantor Rittz nasceu Jonathan McCollum, segundo o artista seu nome veio das bolachas Ritz, em inglês bolacha é "cracker" que também é uma gíria para pessoa branca.
Já seu outro apelido "White Jesus" ou "Jesus Branco", vem do fato dele ter deixado o seu cabelo crescer.


O rapper e cantor Wrekonize nasceu com o nome Benjamin Miller, seu nome significa algo como "Reconheça" e ele veio de um grafite que ele viu em um livro de arte de rua.


O artista de Blues B.B. King nasceu Riley B. King, é isso aí ele já nasceu com o nome de Rei, o B.B. vem de seu primeiro nome artístico Beale Street Blues Boy, que foi encurtado para B.B e seu sobrenome.


Rory Charles Graham é mais conhecido pelo nome Rag'n'Bone Man. O nome veio de sua adolescência, quando ele tinha 15 anos ele foi convidado a ser o MC de uma festa, ele usou o nome Rag 'N' Bonez em homenagem ao personagem Albert Steptoe da série de 1962 Steptoe and Son, o personagem trabalhava como um Rag-and Bone Man, uma pessoa que recolhe itens indesejados das casas e vende eles depois.


Prince com certeza foi um dos cantores com os nomes mais bizarros do mundo, não pelo fato dele se chamar de Prince (Príncipe) esse realmente era o seu nome, Prince Rogers Nelson é seu nome de batismo. O problema é que quando ele ficou com ego inflado ele mudou de nome, ele queria ferrar com sua gravadora, só que ele não quis outro nome, ele quis um simbolo, ele agora se chamava Prince logo.svg, um simbolo impronunciável, mas se ninguém sabia o nome como anunciavam ele nos palcos? Chamavam ele de "O artista previamente conhecido como Prince", realmente bizarro.

Se você curtiu essa matéria especial, visite e curta também a nossa página no facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...