terça-feira, 12 de junho de 2018

Você sabe o que cada tatuagem significa?

Muita gente tem tatuagens hoje em dia, elas deixaram de ser taboo e viraram apenas mais uma forma de expressão, mesmo assim as pessoas se tatuam sem saber a história por trás de cada desenho.
Confira agora o que cada tatuagem realmente significa e pense bem antes de marcar o seu corpo.
E se você quiser ver mais matérias interessantes curta o nosso facebook.

Um dos símbolos mais usados e também um dos mais antigos, a ancora vem sendo tatuada desde o começo do Cristianismo. 
Como você já deve ter imaginado quem tinha essa tatuagem normalmente eram os marinheiros, a ancora representa o tempo que eles passavam no mar e os Oceanos que eles cruzavam.

As tatuagens de anjos representam proteção, elas eram comuns em pessoas que sobreviveram a acidentes e doenças. Por incrível que pareça esse tipo de tatuagem nem sempre tem a ver com religião com muitos ateus e agnósticos usando elas desde os tempos antigos.

Tatuar uma borboleta significa que você passou por uma grande transformação, ou pelo menos esse era o significado original.
Assim como uma borboleta costumava ser uma larva as pessoas também podem passar por transformações, seja "sair do armário", se divorciar, ter filhos, voltar a estudar etc, essa tattoo celebra todas as mudanças da vida.


O Om ou Aum é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões, ele é representado pelo símbolo que você vê acima. Seu significado é espiritual, ele simboliza o começo e o fim da vida.

O Malin é um símbolo sueco, ele significa que para entender o futuro você precisa rever o passado. Ele também representa que para alcançar o futuro desejado você primeiro precisa passar por provações inesperadas.

As rosas simbolizam o amor, por isso era comum elas serem tatuadas por casais ou pessoas apaixonadas, cada cor tinha um significado diferente: preto é para quem perdeu alguém amado, vermelho era para quem estava apaixonado e branco era para representar a inocência. 
Em outras palavras uma pessoa podia tatuar a rosa branca antes do casamento, colorir ela de vermelho depois, e quando ficasse viúvo pintava de preto.

Tatuar um pássaro significava liberdade, seja ao sair da cadeia, ao se curar de uma doença ou ao se divorciar. Porém é bom saber que cada pássaro tem seu próprio significado, corujas por exemplo significam inteligencia enquanto garças representam a paz de espirito.

A fênix é um dos símbolos mais pedidos ao redor do mundo, ela representa a sobrevivência acima de tudo e também a reinvenção da pessoa.
Segundo a lenda a fênix sempre renasce das cinzas, então a pessoa com essa tatuagem pode ter passado por alguma grande mudança em sua vida, ela "renasceu" por assim dizer.

Os apanhadores de sonhos eram usados por nativos, eles acreditavam que eles "pegavam" pesadelos deixando apenas os sonhos bons se realizarem. 
A tatuagem de um deles representa proteção contra tudo que a vida lança contra você, seja pesadelos, acidentes, doenças ou apenas má sorte.

Cerejeiras ou sakuras são tatuagens típicas da cultura japonesa, para eles ela simboliza a vida, seja uma vida se passando, uma vida começando ou uma vida terminando. 
Essas tattoos eram na verdade mais comuns em mulheres do que homens então com o passar das décadas ela ficou com um significado secundário de feminilidade.

A tatuagem do número 1488 parece comemorar uma data não é? Mas na verdade ela significa que aquela pessoa é racista. Muita usada em cadeias o número 14 representa quatorze palavras, que são uma citação do líder nazista David Lane: "Devemos garantir a existência de nosso povo e um futuro para as Crianças Brancas". 
Já o 88 é uma abreviação para a 8ª letra do alfabeto duas vezes, HH, que representa Heil Hitler. Normalmente, essas tatuagens podem ser encontradas em qualquer parte do corpo.


As tatuagens de relógios não podiam ser mais literais, elas representam o tempo, o tempo que já passou e o que ainda lhe resta.
Mas são os detalhes da tatuagem que a torna interessante, por exemplo os números dos ponteiros podem representar uma data importante. 
Tatuar um relógio com outros símbolos também muda o significado dela, uma rosa e um relógio por exemplo significa um amor eterno, com uma caveira significa a morte, e se o relógio não tiver ponteiros ele significa o tempo que aquela pessoa passou atrás das grades, onde é comum dizer que "o tempo não passa".


Cada cruz tem um significado diferente: a cruz ancora significa fé duradoura, a cruz egípcia (ankh) representa a vida, a cruz celta representa a natureza, a cruz de ferro representa a bravura, e a cruz católica representa o cristianismo.


Não é surpresa que devido ao taboo de se ter tatuagens era comum que prisioneiros tivessem elas. A tatuagem da teia de aranha representa que aquela pessoa mofou atrás das grades.
O simbolismo era associado as aranhas que prendem a sua presa na teia; ou criminosos presos atrás das grades. Esta tatuagem é comumente encontrada no cotovelo, significando estar sentado tanto tempo com os cotovelos na mesa que uma aranha fez uma teia ali, embora também possa estar localizada no pescoço. 
Como muitas tatuagens eram comuns apenas na cadeia era difícil que pessoas "normais" se tatuassem, mas quando as tattoos ficaram populares os tatuadores descobriram um jeito de diferenciar sua arte dos significados originais, eles fazem elas coloridas, isso porque tatuadores na cadeia raramente têm acesso a tinta colorida.


As adagas significam sacrifício, e claro, morte. Porém o significado muda completamente se você tatuar a adaga e um andorinha juntas, marinheiros costumam fazer esse símbolo para atrair boa sorte.


Como a icônica ave da paz, do amor e da piedade, as pombas têm uma história de longa data como símbolos religiosos nas regiões do Oriente Próximo e do Mediterrâneo. 
Eles estão enraizados no judaísmo, cristianismo e paganismo, mas hoje em dia elas representam o símbolo da paz mundial. Agora se você tatuar uma pomba e uma granada significa apenas que você é fã da banda Hollywood Undead.


Mais uma tatuagem que nasceu na cadeia, se você ver alguém com lágrimas é melhor sair de perto. Em muitos lugares essa tatuagem significa que aquela pessoa é um assassino, aquelas são as lágrimas de suas vítimas. Se a tatuagem estiver preenchida foi assassinato, se for só o contorno foi tentativa de assassinato.


A coroa pode parecer uma boa idéia para representar a realeza, mas não é isso que ela significa. A coroa (principalmente a de 5 pontas) são usadas em cadeias para identificar membros de gagues latinos.
Cada cor nas pontas da coroa representam algo diferente como vermelho para assassinato, amarelo para roubo etc, cada gangue tem suas variações.


O coração nem sempre é o que parece, além de amor ele representa também a perda e a dor, já um coração realista normalmente era usado para identificar membros praticantes da medicina.


As tatuagens de pontos tem significados diferentes para números diferentes, 1 ponto significa que aquela pessoa cometeu crimes leves como bater uma carteira, 2 pontos significa estupro, 3 pontos representam que aquela pessoa é membro de uma gangue ou é viciado/traficante, 4 pontos representam a cadeia, 5 pontos representam o prisioneiro dentro das 4 paredes da cadeia ou assassinato, uma estrela de 5 pontos também significa homicídio, 9 pontos (5 pontos dentro de 4 pontos) representam que aquele é o chefe da quadrilha.


A carpa é um símbolo originalmente asiático, cada cor representava uma coisa diferente: a preta significa a vitória sobre um obstáculo, a vermelha o amor, a azul a paz, a rosa representa feminilidade, a amarela riqueza e a branca representa sucesso na carreira.
Se a pessoa tatuar duas carpas juntas significa harmonia, se for uma preta e uma branca significa transformação e renascimento.
Como era comum que apenas criminosos da yakuza fizessem tatuagens no japão hoje em dia a carpa também é usada no mundo do crime, a carpa significa que o criminosos ainda está em ascensão, não é novato mas também não é o chefe.

Se você gostou dessa matéria continue lendo nossos posts, basta clicar aqui e curtir o nosso facebook. Assim você terá matérias interessantes ao seu dispor todos os dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...