Loading...

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Você sabe o que cada tatuagem significa? #2

Hoje em dia as pessoas se tatuam o tempo inteiro, mas antigamente não era assim, poucos tinham coragem de se tatuar devido ao julgamento dos outros, por isso as tattoos eram reservadas para alguns grupos e cada uma delas tinha seu próprio significado.
Confira agora o que mais algumas tatuagem realmente significam e pense bem antes de marcar o seu corpo.
E se você quiser ver mais matérias interessantes curta o nosso facebook.

O leão é uma típica tatuagem japonesa, ele simboliza a honra da pessoa, já a leoa simboliza a lealdade da pessoa.
A tatuagem era muito usada pela yakuza, simbolizava que aquela pessoa era de confiança e seguia as regras.


O dragão significava sabedoria e poder absoluto, era uma tatuagem reservada apenas para os chefões, sejam eles criminosos ou não, essa tatuagem na verdade é uma variação da carpa, segundo a lenda local uma carpa nadou tão intensamente contra a correnteza que ela virou um dragão, por isso era comum ter os dois símbolos tatuados juntos.


O elefante servia originalmente como o símbolo da nobreza e da inteligencia, ao contrário do que as pessoas pensam hoje em dia não tinha nada a ver com força. Já um elefante pintado de rosa significava que aquela pessoa gostava de festas, isso por que a frase "vendo elefantes rosas" era associado ao uso de drogas e bebidas em geral.

O olho tem muitos significados diferentes, o olho da águia representa clareza mental e superação de obstáculos, o olho de um demônio atrai boa sorte, o olho do Deus Horus atrai proteção, e o olho de um tigre representa a paciência e o foco.


A tatuagem do Taz dos Looney Toones parece inocente não é? Mas ela é usada no mundo do crime. Essa tatuagem sugere envolvimento com furto ou roubo, principalmente arrastões, em outras palavras eles são rápidos no roubo como o personagem era no desenho.


O Papa-Léguas é mais um personagem infantil que virou símbolo de criminalidade, bandidos que tem a tattoo costumem "ser ligeiros" porque fazem roubos utilizando motos, ou transportam drogas nelas.
A tatuagem do Ligeirinho significa a mesma coisa.


A tatuagem da abelha era comum entre membros de grupos que protegem a natureza, a abelha em si representa a lealdade, união, cooperação e preservação ambiental, pessoas que tinham a mesma tatuagem de colmeias eram normalmente do mesmo grupo. 


Esse símbolo é usado para representar a paz, mas originalmente ele era o simbolo da Campanha Britânica de Desarmamento Nuclear, ela basicamente indica que aquela pessoa era da paz e protegia a natureza. Muito usada por hippies na década de 70.


Todos os símbolos que você vê acima representam a mesma coisa, que aquela pessoa é membro da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
Os símbolos que representam masculino e feminino cruzados com o mesmo símbolo indicam se a pessoa é gay, lésbica, bissexual etc. O arco-iris é usado em diversas tatuagens diferentes e pode ser incorporado em qualquer parte do corpo, os dois riscos significam igualdade entre gêneros. 


O Saci Pererê era uma tatuagem exclusiva da cultura brasileira, e é claro que ele foi associado a criminalidade. Essa tattoo significa que aquela pessoa é responsável pelo preparo e distribuição de droga ilícitas.


Tatuagens do Sol representavam vitalidade e energia, ada Lua representa as emoções humanas, juntas elas representam o equilíbrio mental da pessoa.


Essa tatuagem é tão pedida que ela praticamente dispensa uma explicação, mas para quem não sabe o Ying-Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. A tatuagem representa a igualdade, o balanço e a luta entre o bem e o mal. 


O cavalo era um simbolo associado a guerreiros por isso ele representa batalhas, energia, força e superação de obstáculos. Já sua ferradura era um símbolo tatuado para dar sorte.


Cada tipo de lagarto tem um significado diferente, o camaleão é a habilidade de se adaptar, o gecko é a agilidade, a iguana representa a paciência, e o dragão de komodo representa a força. 


Uma cruz no peito (com ou sem Jesus) era o símbolo supremo do chefe, aquele pessoa era quem mandava em tudo. Esse símbolo era usado especialmente pela máfia russa e se espalhou para outros países.


As tatuagens de cães sempre tiveram dois significados, ela representa lealdade e obediência, mas também era comum que as pessoas simplesmente quisessem honrar seu amigo de quatro patas com uma tattoo, nesse caso ela não tinha nenhum significado por trás além do amor de seu dono. 


Os lobos por outro lado eram reservados para os mais devotos, seu símbolo representava o amor pela família (alcateia) e a lealdade com os amigos. 
O símbolo era muito usado pelas nativos norte americanos, para eles o lobo era um animal espiritual, um guia para a vida que te ajudava a superar dificuldades lhe dando sua força.


As tatuagens de palhaços tinham duas variações principais, se o palhaço estivesse sorrindo significava sorte, alegria e bom humor. Se o palhaço estivesse sério significava erros, despedidas, miséria e depressão.
Com o passar dos anos porém o palhaço (principalmente no Brasil) foi cada vez mais usados por criminosos, ele representa que aquela pessoa cometeu roubos e se envolveu na morte de um policial.


A tatuagem do sapo e da rã eram usada para representar renovação, o símbolo era muito usado pelas celtas, para eles o sapo era a representação da pureza da água.
Se o sapo estiver mostrando dois "dedos" ele significa paz e prosperidade.



Cartas ou fichas representavam que aquela pessoa era um apostador nato, era usada em cadeias para indicar que aquele preso jogava com os outros.
Cada carta tem seu próprio significado, assim a pessoa podia montar sua própria mão e combinar as cartas que ela quisesse. O ás significa boa sorte e poder, o coringa simboliza imprevisão, a carta número 7 representa a sorte do jogador, a Rainha de Copas era mais usada por mulheres e representa o amor, o Rei e o Valete representam sucesso.


A tatuagem de magos representa que aquela pessoa é usuário ou traficante de drogas, porque quem usa drogas vê alucinações igual as que os magos fazem.


As tatuagens de Nossa Senhora tem vários significados no mundo do crime. Tatuada nas costas ela identifica elemento praticante de crime de Latrocínio, tatuada nas mãos, braços ou coxas identifica elemento praticante de homicídio. 
Se ela for tatuada em tamanho grande nas costas, significa que o preso foi violentado durante o período que esteve na prisão e ao mesmo tempo marca um estuprador. 
Fora das cadeias a tatuagem significa proteção, pureza e feminilidade. 


A tatuagem da morte era usada por "justiceiros" pessoas que perderam a confiança na policia e resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Grupos de extermínio acabaram adotando o símbolo para eles.


A tatuagem do tigre representa poder, beleza e vingança. Assim como o tigre espera a hora certa de atacar sua presa uma pessoa que quer vingança tem de esperar o momento certo.


A tartaruga para os nativos representava a sabedoria, longevidade e uma conexão com o mar e a mãe natureza. Fazer apenas o casco da tartaruga significa proteção.


Os vikings representam força, violência e respeito. É bom lembrar que essa tatuagem é bem recente, vikings obviamente não tatuavam eles mesmos nos seus corpos.


Caveiras tem vários significados dependendo de como elas eram feitas, um cranio com ossos cruzados significava violência e anarquia, o cranio de um touro representa agilidade e coragem, ela é muito usada no Oeste Americano. Uma caveira sem a boca representa problemas de moralidade, ela era usada por traficantes e prostitutas. Uma caveira mexicana celebra a vida, e uma caveira com uma rosa representa o balanço entre a vida e a morte.


A cobra representa a calma, astucia e desejo sexual. Esse desenho era usado por pessoas que enganavam as outras com sua lábia e artimanhas como apostadores, agiotas, batedores de carteiras etc.


Tatuar uma mulher pelada era um sinal de rebeldia, anarquia, alguém que não gostava de seguir as regras normalmente tinha essa tattoo na perna ou em alguma área escondida.
Na cadeia ela é usada para representar que aquela pessoa é viciada em drogas injetáveis.

Gostou da matéria? Então curta o nosso facebook: Real World Fatos e veja mais matérias interessantes e divertidas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...