Loading...

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Astrobiólogo mostra em fotos como é cozinhar na Antártica em -70ºC

Essa matéria foi originalmente postada no site BoredPanda, e como muitas outras nós resolvemos traduzir ela para vocês. 
Cyprien Verseux é um glaciologista (estudo da história glacial e suas mudanças) e astrobiólogo (quem busca as origens da vida na Terra e busca compreender a ligação da vida com o Universo), atualmente trabalhando na base científica mais remota do mundo: a Estação Concordia na Antártida. Para você ter uma ideia até mesmo a Estação Espacial Internacional, a 400 km acima da Terra, está mais próxima da civilização humana do que este lugar, no fundo dos desertos gelados de nosso continente mais isolado e inóspito.

Cyprien e um pequeno grupo de cientistas estão sozinhos na base nas profundezas de um inverno na Antártida, onde é tão frio que até bactérias não podem sobreviver. 
“Nove meses por ano, durante o inverno, não podem ser deixados de lado”, disse Cyprien ao Bored Panda. “É tão frio que os veículos não podem ir e vir. Atualmente, temos 13 pessoas: técnicos, cientistas, um cozinheiro e um médico. ”
Mas como nós já mostramos nessa matéria aqui como é o dia-a-dia em um lugar congelado hoje vamos focar apenas no cozinheiro. Basicamente tudo lá é tão frio que nem a comida resite, essas imagens vão te dar uma ideia de como é a vida por lá.








Claro que foi tudo apenas uma brincadeira, mas as imagens que ilustram vividamente a intensidade absoluta do frio lá na Antártida chamaram a atenção no Twitter. 
“Ficamos sem comida fresca no início do inverno (já que não temos reabastecimento do começo de fevereiro até o começo de novembro), então comemos principalmente alimentos congelados: dado que as temperaturas nunca estão positivas, apenas armazenamos em recipientes externos. " disse o astrobiólogo.

Se você gostou da matéria venha conhecer o nosso facebook e deixar a sua curtida, prometo que lá você vai encontrar ainda mais matérias interessantes como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...