Loading...

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Perguntas fáceis, respostas difíceis #11

Chegou a hora de responder mais algumas perguntas que são fáceis de fazer mas difíceis de se responder, mas não se preocupe pois vamos explicar as respostas de maneira fácil e direta, afinal nem todo mundo tem paciência para ler explicações que são mais complicadas do que a própria pergunta.
Se você se interessar pela matéria e quiser ler as suas outras partes, clique aqui e se divirta.

Quem inventou a comédia?

Muita gente gosta de rir e para isso precisamos de comediantes, mas quem inventou a comédia profissional? 
Comediantes podem ser datados desde 425 A.C, o primeiro comediante foi Aristófanes, um autor e dramaturgo, ele escreveu 40 comédias 11 das quais sobrevivem e ainda estão sendo executadas até hoje. O estilo de comédia de Aristófanes vinha na forma de peças satíricas.

Qual foi o primeiro filme do mundo?

O primeiro filme do mundo foi "The Horse In Motion" de 1878, ele nada mais é do que uma sequencia de imagens em alta velocidade para dar "movimento" a obra.

Por que ônibus não tem cinto de segurança?

Na verdade alguns tem, tudo depende de uma regra simples: se a pessoa puder ficar em pé durante o trajeto, o ônibus não precisa ter cintos de segurança, se a viagem for longa ou muito acidentada e as pessoas não puderem ficar em pé no ônibus, ele é obrigado a ter cintos de segurança.

Pra que servem os bigodes de cães e gatos?

Os "bigodes" servem para que os animais possam se localizar, esses longos pelos são chamados de vibrissa e eles transmitem vibrações aos órgãos sensoriais, eles na verdade são encontrados em quase todos os mamíferos, nos humanos eles estão localizados em nossas narinas.
Basicamente se o pelo toca em algo o animal identifica onde ele está, se o pelo não passa ele também não vai passar e nem tenta.

Por que o seu coração acelera ao fazer exercícios?

A explicação é bem simples: ao se exercitar você necessita mais oxigênio para não desmaiar, ao contrário do que muita gente pensa é o seu coração e não os pulmões que distribuí o oxigênio, então quanto mais oxigênio você precisa mais rápido ele bate para que o seu corpo não se "auto-destrua".

Qual foi a primeira piada do mundo?

A primeira piada que nós conhecemos foi feita em 1900 A.C, ela é na verdade um ditado dos sumérios, povo que viviam no que é hoje o sul do Iraque, e diz o seguinte: "Algo que nunca ocorreu desde tempos imemoriais; uma jovem não peidou no colo do marido".


O que causa e o que cura o soluço?

Soluços são causados pela contração do seu diafragma, e isso pode acontecer por diversos motivos desde uma dieta ruim até emoções fortes. Mas o que cura o soluço? Simples, o aumento da pressão parcial de CO2 no seu corpo. Mas como se faz isso? Basta respirar.

Por que o musical Hamilton foi um sucesso?

Você pode agradecer ao racismo. O musical Hamilton estreou durante uma época difícil nos E.U.A para imigrantes e minorias, e o musical é feito inteiramente por minorias representado personagens históricos brancos.


Por que kamikazes usavam capacete?

A pergunta que todos já devem ter se feito, se um kamikaze era um suicida militar pra que se dar ao trabalho de usar capacete? É simples, o capacete não era pra proteger eles do impacto e sim do frio e do barulho do avião até a hora do suicídio chegar.

Por que egípcios pararam de adorar animais?

Antigamente chutar um gato no Egito podia lhe render a pena de morte, hoje em dia eles matam cães a facadas no meio da rua como se fosse a coisa mais normal do mundo. Então o que aconteceu? Bom, a culpa foi dos cristãos.
Com a chegada de Jesus no país eles tiveram de abandonar sua religião, quem não obedecesse era punido severamente pelos católicos.

Qual foi o primeiro clipe musical?

Foi "The Little Lost Child" de 1894, esse "clipe" na verdade era uma brochura que vinha com ilustrações para serem vistas junto com a música, ela foi a percursora dos videoclipes musicais modernos. A música e o "clipe" se tornaram um sucesso vendendo mais de 2 milhões de cópias.


Senso de humor é hereditário?


Sim e não, cientistas observaram que o humor parece estar ligado a Variante Genética do Gene 5-HTTLPR (região ligada ao transportador de serotonina), porém parece que o estilo de criação de uma pessoa também afeta o seu senso de humor.

Por que aeroportos perdem tanta bagagens?

Perder bagagens, perder (e até matar) animais de estimação são situações comuns em linhas aéreas, mas por que isso acontece? Acredite ou não é pura burrice mesmo. 
O maior motivo para perder bagagens é erro humano, incluindo: documentação preenchida de maneira errada, etiquetas mal-colocadas, códigos digitados de maneira errada e pura ignorância dos funcionários.

O Zé Carioca existiu mesmo?

Sim, aquele pássaro da Disney existiu mesmo, e ainda mais legal é que ele dublou ele mesmo. Conheça José do Patrocínio Oliveira, também chamado de Zé Carioca.
Autodidata em instrumentos musicais Zé Carioca tocava violão, cavaquinho e banjo. Trabalhou como funcionário do Instituto Butantan de São Paulo. Em 1931, passou a atuar na Orquestra Columbia, passou a ser diretor artístico do Cassino da Urca, o que o levou a atuar. Foi ali que conheceu Carmen Miranda em 1939. Logo depois, seguiu para os Estados Unidos com a Orquestra de Romeu Silva.
Por volta de 1940, assinou contrato com a 20th Century Fox, para atuar ao lado de Carmen Miranda e do Bando da Lua em vários filmes, foi nesta época que conheceu Walt Disney, por intermédio de Aloysio de Oliveira, passando a dublar personagens de desenhos animados. 
O contato com Disney inspirou o produtor americano a criar o personagem Zé Carioca, símbolo do bom malandro brasileiro, Zé Carioca passou então a dublar o Zé Carioca.

Como funciona o Raio X?


Raio X é o nome popular dado a radiação eletromagnética que é muito energética. Isto significa que ela pode passar por muitas coisas antes de ser parada. No entanto, algumas coisas são melhores em parar os raios X do que outras, principalmente coisas que são mais densas. 
Os ossos tendem a ser muito mais densos do que o restante do seu corpo, e param os raios X, enquanto a carne tende a ser menos densa e permite que os raios X viajem mais facilmente e "atravessem" ela. 
Os locais onde os raios X atravessam e não atravessam são em seguida coletados por uma câmera projetada especialmente para verificar raios-X e uma imagem é feita.

Sabão era feito de cão?

Claro que não, pelo menos não no Brasil. Na verdade aparentemente a confusão era bem simples: o caminhão que recolhia os cães de rua era muito semelhante visualmente aos caminhões que recolhiam carcaças de açougues. Essas carcaças sim eram usadas para produzir sabão.
Tecnicamente daria sim para fazer sabão de cães, e se a prefeitura pudesse eles provavelmente fariam, mas a verdade é que cães de rua são mal-alimentados e por isso não tem gordura suficiente para viabilizar o processo.

Cavalos são usadas pra fazer cola?

Sim, esse não é apenas mais um mito que se espalhou. Por vários séculos humanos vem fazendo cola de animais incluindo os cavalos, mas hoje em dia essa moda está quase acabando porque a carne dos cavalos vale mais do que sua cola.

O que é um cavalo de potencia e de onde veio esse nome?

Cavalos de potencia ganharam esse nome pelo fato de que antes dos carros nos usávamos cavalos para nos locomovermos, então para medir a potencia os carros eram comparados a cavalos. Porém é bom ressaltar que cavalos de potencia é uma medida de poder (que gera velocidade) e não da velocidade em si.
O termo foi criado por um engenheiro escocês, um cavalo de potência equivale a 33.000 libras-pé de trabalho por minuto, isto é, a potência necessária para levantar uma massa total de 33.000 libras (14,968 Kg) a um pé (0,30 m) de altura em um minuto.
Convertidos em energia elétrica o cavalo de potencia equivale a 745,69 watts.

Real World Fatos também está no facebook, venha nos ver e deixar a sua curtida, isso ajuda nosso site a crescer cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...