Loading...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Curiosidades interessantes sobre séries que você não sabia

Aqui no RWF você já viu curiosidades sobre o mundo cinematográfico, mas séries também fazem um grande sucesso. Qual a série mais longa? A mais cara? A mais aclamada criticamente? 
Veja essas e outras curiosidades agora, e depois de uma passadinha no nosso facebook e curta ela.

Breaking Bad foi um marco de excelência na história da televisão, a história gira em torno de um professor que começa a vender drogas para poder pagar seu tratamento de câncer, e essa é a série mais aclamada do mundo.
O programa recebeu inúmeros prêmios, incluindo 16 Primetime Emmy Awards, 8 Satellite Awards, 2 Golden Globe Awards, 2 Peabody Awards, 2 Critics 'Choice Awards e 4 Television Critics Association Awards. 
Por sua performance, Brian Cranston ganhou o Primetime Emmy de Melhor Ator em Série Dramática quatro vezes, enquanto Aaron Paul ganhou o Primetime Emmy por Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por três vezes, Anna Gunn venceu o Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática duas vezes. 
Em 2013, Breaking Bad entrou no Guinness World Records como o show mais aclamado pela crítica de todos os tempos.

O programa de televisão que mais durou é Meet the Press da NBC, o programa de entrevistas foi ao ar pela primeira vez em 1947, estando a mais de 70 anos no ar.

Já o programa americano com o maior número de episódios escritos, ou seja com script, é Os Simpsons que estreou em 1989 e já teve mais de 639 episódios. 
Ele ultrapassou o segundo colocado Gunsmoke em 2018, a série de faroeste acabou com 634 episódios.


Já internacionalmente o programa com o maior número de episódios é o anime japonês Sazae-san que está no ar desde 1969, eles tem incríveis 7,500 segmentos animados.

A maior novela do mundo é Guiding Light, que conta a história... bom, na verdade a novela durou mais de 72 anos, então a história mudou muito com o passar do tempo. 
A novela tem um total de 18,262 episódios (sendo 2,500 via rádio). Ela foi cancelada em 2009 devido a baixa audiência.
Para se ter uma ideia a maior novela brasileira foi Chiquititas que teve "apenas" 807 capítulos.


A série com o último episódio mais assistido no mundo foi M*A*S*H, série inspirada no filme homônimo dirigido por Robert Altman e baseada no romance de Richard Hooker. O seriado tinha como trama a Guerra do Vietnã, que na época atingia o seu auge, mas a série também abordava uma guerra anterior: a Guerra da Coréia, igualmente violenta.
A série transformou-se numa das de maior sucesso dos E.U.A. O episódio final dela, exibido em 1983, mantem até hoje o recorde de audiência da televisão norte-americana, ele foi assistido por 105,97 milhões de espectadores.


Já a série de comédia (chamada nos E.U.A de sitcons) com o final mais assistido foi Cheers, com 84,4 milhões de telespectadores. 
Em segundo lugar vem Seinfield com 76,3 milhões e em terceiro Friends com 52,5 milhões.


Antes da televisão as séries já eram comum nos rádios, mas a primeira série de TV foi The World in Your Home. Produzida pela BBC ela estreou em 1944 e foi até 1948, cada episódio tinha apenas 15 minutos, mas além disso não se sabe nada sobre a série, todos os episódios foram perdidos e todos os envolvidos com o show já faleceram.


Acredita-se que The Bob Howard Show de 1948 foi a primeira série estrelada por um negro, Bob era cantor e pianista, mas assim como The World in Your Home pouco se sabe de sua série.


O primeiro beijo inter-racial da televisão foi transmitido em um episódio de 1960 da série Adventures in Paradise chamado Makaha Surfing, também conhecido como The Big Surf, entre as estrelas Gardner McKay (branco) e Pilar Seurat (asiática).


Hoje em dia ficção cientifica é uma grande parte das séries de TV, mas nos anos 50 não existiam muitas opções. 
O primeiro programa popular de ficção científica na televisão americana foi o seriado de aventura para crianças Captain Video e His Video Rangers, que foi ao ar de junho de 1949 a abril de 1955. No prazo de oito meses da estréia do Captain Video, duas outras séries foram lançadas: Tom Corbett, Space Cadet (8/50 - 6/55) e Space Patrol (3/50 - 2/55).
A ABC tentou lucrar com o mercado de ficção científica televisiva que continuava a crescer com uma pequena versão cinematográfica de Buck Rogers em 1950, mas a nova série falhou em poucos meses. 
Outra série de ficção cientifica dos anos 50 que falhou foi Rod Brown of the Rocket Rangers, transmitido ao vivo de 18 de abril de 1953 a 29 de maio de 1954. O programa acabou sendo cancelado devido a um processo por infração de direitos autorais baseado na similaridade conceitual de Tom Corbett, Space Cadet.


A série mais assistida da história das séries foi I Love Lucy que ficou no ar de 1951 até 1957, por média de temporada ela era vista por 60 milhões de pessoas. 
O programa também foi a primeira série a ser rodada em filme de 35 mm na frente de uma audiência, essa série é o motivo para a maioria das séries de comédia serem filmadas em um estúdio com platéia e terem aquelas risadas. O programa atrai milhões de pessoas até hoje.
I Love Lucy girava em torno de Lucy Ricardo (Lucille Ball) e seu marido Ricky Ricardo (Desi Arnaz), juntamente com seus melhores amigos e proprietários Fred Mertz (William Frawley) e Ethel. Mertz (Vivian Vance). Durante a segunda temporada, Lucy e Ricky têm um filho chamado Ricky Ricardo Jr., cujo nascimento foi programado para coincidir com a gravidez real da atriz.


Para se ter uma ideia as séries mais populares hoje em dia como Breaking Bad, Rick e Morty, Os Simpsons, Game of Thrones, Westworld etc, atraem em média de 1 a 3 milhões de telespectadores por episódio, já que hoje em dia eles tem muito mais competição do que nos anos 50.


O primeiro programa de entretenimento do mundo foi Looking In,  transmitido pela BBC em 1933. O programa contava com as dançarinas da Paramount Astoria. 
Transmitido ao vivo pela BBC usando o sistema de televisão mecânica de 30 linhas de John Logie Baird, parte dessa performance foi gravada em um disco de alumínio de 7" usando um processo primitivo de gravação em casa chamado Silvatone. Essa é a mais antiga gravação sobrevivente da televisão aberta.
O programa serviu como inspiração para muito outros e até hoje muitos shows ainda a copiam tanto no Brasil como no exterior tais como: Saturday Night Live, Domingão do Faustão, Cassino do Chacrinha etc.


The Man with the Flower in His Mouth ("O Homem Com a Flor em Sua Boca") foi a primeira série dramática do mundo, filmada na Inglaterra e baseada em uma peça de teatro a série estreou em 1930. A peça foi escolhida por causa de sua curta duração de cerca de meia hora, seu elenco limitado de apenas três pessoas e poucos cenários.
O diálogo da série ocorre em um bar, tarde da noite, entre um homem que está morrendo de epitelioma (crescimento anormal do epitélio, que é a camada de tecido que cobre as superfícies dos órgãos e outras estruturas do corpo), e um homem de negócios pacífico que perdeu seu trem. 
Em outras palavras, entre alguém que vive intensamente o pouco tempo que lhe resta e alguém que é rico de tempo para passar à toa e de forma irresponsável.


A primeira série de comédia do mundo foi a britânica Pinwright's Progress que foi ao ar de 1946 até 1947. A série girava em torno de J. Pinwright, o proprietário de uma pequena loja. Ele tem um rival odiado e sua equipe só aumenta seus problemas tentando ser útil. Para complicar ainda mais Ralph, o mensageiro, é um octogenário surdo.


Antes de se chamar Friends outros nomes foram considerados para a série incluindo Insomnia Café, Friends Like Us, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Six of One. 
Phoebe e Chandler eram na verdade personagens secundários, mas viraram principais, Monica e Joey seriam o romance principal e Gunther não tinha nem nome até a segunda temporada.
O ator Jon Cryer (o Alan Harper de Two and a Half Men) fez o teste para o papel de Chandler, mas foi recusado. Já Courney Cox (a Monica da série) iria originalmente interpretar a Rachel mas ela fez questão de trocar de personagem.


Ainda em Friends o macaco Marcel, que é um dos favoritos dos fãs, era na verdade interpretado por dois macacos diferentes, ambas eram fêmeas e se chamavam Monkey e Kate.
"Katie é mais ativa, e nós a usamos para as cenas com ação", disse a treinadora Denise Sanders em 2002. "Monkey é um pouco mais suave, então ela é mais usada para sentar no ombro ou sentar-se."
As macacas porém eram  pesadelos no set de Friends, regularmente atrasando filmagens, vomitando vermes e defecando na mobília. Por fim, o elenco de Friends exigiu que Marcel fosse dispensado do programa. "Eu odeio o macaco", disse David Schwimmer à Entertainment Weekly em 1995. "Eu gostaria que estivesse morto". 
Estranhamente, foi Katie e Monkey quem tiveram a melhor carreira cinematográfica de todos os atores quando a série começou, no papel de protagonista do filme de 1995 Outbreak. 
Depois de Friends as duas macaquinhas continuaram a encontrar sucesso em Hollywood, aparecendo regularmente em anúncios, sessões fotográficas e séries como 30 Rock.


Você já se perguntou por que nunca viu Sarah Jessica Parker nua na série Sex and the City? Ela era a única atriz com uma cláusula especial em seu contrato dizendo que não haveria cenas de nudez  envolvendo ela.


Em Breaking Bad, o personagem Jesse Pinkman deveria ter morrido no final da primeira temporada, mas o criador da série Vince Gilligan gostou tanto dele que reescreveu o roteiro. 
E toda a metanfetamina azul da série eram na verdade cristais de açúcar coloridos artificialmente.


A primeira cena de nudez na história da televisão aconteceu durante a série holandesa Hoepla em 1967, eles mostraram uma modelo pelada em uma época que a nudez era praticamente proibida por lei.
Para se ter uma ideia do problema que foi isso a série cultural teve 3 episódios mostrados em 1967, mas o quarto episódio só foi ao ar em 2008!


Peter Dinklage é um vegetariano assíduo, então toda vez que você vê ele comendo carne em Game of Thrones ele na verdade está comendo tofu.


A série Dawson's Creek gira em torno de um personagem chamado Dawson, como os produtores queriam que o ator fosse perfeito para a série eles fizeram mais de 500 atores se candidatarem ao papel, James Van Der Beek só ganhou o papel depois que o diretor Kevin Williamsom lutou por ele.
Durante a série o pier que eles usavam para filmar foi destruído por um furacão, a produção então teve de reconstruí-lo.


Ainda em Dawson's Creek a atriz Meredith Monroe interpretava uma adolescente de 16 anos, mas na vida real ela tinha 29.


Michael Keaton originalmente ia interpretar o personagem Jack da série Lost. No script original o personagem morreria logo no primeiro episódio mas os escritores mudaram isso e fizeram dele um personagem regular, Keaton então deixou a série e Matthew Fox ganhou o papel.

O icônico tema de abertura da série X-Files foi feito por acidente, o compositor Mark Snow acertou o teclado com seu cotovelo ativando a função de "eco", ele então decidiu usar isso como parte do tema.
Outra curiosidade é que a atriz da série Gillian Anderson tem apenas 1,60 m, por isso ela passou grande parte das filmagens em cima de caixas para parecer mais alta.

Em Will e Grace os personagens Jack e Karen não deveriam ser melhores amigos, mas os atores que os interpretavam tinham uma ótima química e os escritores decidiram reescrever tudo.

Will Smith só aceitou fazer a série Um Maluco no Pedaço porque ele estava devendo muita grana, para se ter uma ideia nos primeiros 3 anos da série o governo americano pegava 70% dos lucros dele para quitar suas dividas.


Alfonso Ribeiro "roubou" a icônica dança do Carlton de outras duas celebridades: Courteney Cox (a Monica de Friends) e Eddie Murphy. De acordo com Ribeiro, seus movimentos foram uma mistura dos passos exibidos por Murphy durante sua famosa rotina de comedia "homem branco dançando" e o boogie feito por Courteney Cox no clipe de Bruce Springsteen "Dancing in the Dark".

Se você gostou dessa matéria venha curtir o nosso facebook também: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...