Loading...

sábado, 9 de fevereiro de 2019

As frases mais erradas da história da humanidade

Prever o futuro não é fácil, mas algumas pessoas ficaram famosas por terem errado feio o que viria a seguir. Confira algumas das frases mais equivocadas já ditas na história do mundo.

“As máquinas voadoras mais pesadas que o ar são impossíveis”. Lord Kelvin, matemático e físico britânico, 1895.
Kelvin achava que os humanos nunca voariam em algo que pesasse mais do que o ar, em 1903, apenas 8 anos depois os irmãos Wright voaram pela primeira vez na história. 

“Os raios X mostraram ser uma farsa”. Lord Kelvin, presidente da Royal Society, 1883.
Pobre Kelvin, errar uma vez não era suficiente


“Um foguete jamais será capaz de deixar a atmosfera da Terra”. New York Times, 1920.
Ainda hoje um clássico, em 1920 o New York Times, que era considerado um dos melhores jornais do mundo, escreveu um artigo inteiro tirando sarro das pessoas que acreditavam na possibilidade de chegar a Lua algum dia, 49 anos depois o jornal teve de escrever uma retratação admitindo o seu erro já que o Apollo 11 concluiu sua alunagem em 20 de julho de 1969.


“Tudo o que poderia ter sido inventado já foi inventado”. Charles Duell, Comissário do Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899.
O pobre Charles realmente achou que a criatividade da humanidade estava estagnada e que nada mais seria inventado, ele nunca viu a era dos smartphones, TV de plasma, laptops e outras tecnologias incríveis chegando. A frase na verdade era de uma piada, mas ela foi associada a Duell e hoje muitos acham que ele não foi muito esperto.

“O cavalo está aqui para ficar, e o automóvel é apenas uma novidade, uma moda passageira”. Afirmação do presidente do Banco de Poupança do Michigan, sugerindo ao advogado de Henry Ford que não investisse na Ford Motor.
Não precisa nem dizer o quão errado esse cara estava, cavalos hoje são usados apenas no interior enquanto carros dominaram o mundo todo.

“A televisão não irá durar. Ela não oferece nada de valor, apesar de ter um começo bastante vistoso”. Mary Somerville, pioneira da rádio educativa dos Estados Unidos.
Ah se essa mulher ainda estivesse viva.

“A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?”. Associados de David Sarnoff, em resposta à proposta dele para investir em uma rádio, 1921.
David não ouviu os seus colegas e investiu mesmo assim, ele acabou se tornando um pioneiro da área de telecomunicações.

“As viagens de trem em alta velocidade não são possíveis porque os passageiros não conseguem respirar, eles irão morrer de asfixia”. Dionysys Larder, professor de Filosofia Natural e de Astronomia da Universidade de Londres, 1793-1859.
Sorte que esse cara não queria ser um médico por que ele seria péssimo nisso.

“A energia produzida pelo decaimento de um átomo é muito insignificante. Quem espera conseguir obter uma fonte de energia da fissão desses átomos está falando bobagem.” Ernest Rutherford, descobridor do núcleo do átomo e vencedor do Prêmio Nobel de Química.
Esse cara nunca imaginou que coisas como a Bomba Atômica existiriam, mas os E.U.A provaram ele errado.

“O céu e a Terra foram criados juntos no mesmo instante, no dia 23 de outubro do ano 4004 a.C., às nove horas da manhã.” John Lightfoot, Vice-chanceler da Universidade de Cambridge, pouco antes da publicação de “A Origem das Espécies”.
Basicamente ele queria que as pessoas achassem que a Igreja estava certa e Darwin errado, algo que não aconteceu.

“Os animais, que se movem, têm membros e músculos. A Terra não têm membros nem músculos, portanto, ela não se move.” Scipione Chiaramonti, padre do Papa Pio VII.
Mais um que queria que as pessoas acreditassem cegamente na Igreja e deixassem a ciência de lado.

“Nós não gostamos da música de vocês. E música com guitarra está em vias de desaparecer.” "Os Beatles não tem futuro no show business" – Decca Recording Company, quando se recusaram a assinar um contrato com os Beatles em 1962.
Os Beatles se tornaram a maior banda do mundo apenas alguns anos depois, e a música com guitarra faz sucesso até hoje, mais de 50 anos depois que a frase foi dita.

“Este ‘telefone’ tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós”. Relatório interno da Western Union, 1876.
Imagina se alguém mostrasse um celular pra eles.

“Reagan não tem esse olhar presidencial”. Executivo da United Artists, depois de rejeitar Reagan como protagonista no filme O Melhor Homem, em 1964.
Ronald Reagan se tornaria o presidente dos E.U.A quase 20 anos depois.

“Eu acho que existe um mercado mundial para, talvez, cinco computadores”. Thomas Watson, presidente da IBM, 1943.
Pobre coitado, ele nunca pensou grande, mas ele tem uma desculpa, naquela época computadores eram gigantes e serviam mais para cálculos do que para se divertir. Então ele não estava tão errado assim.

“Quando todo mundo estiver familiarizado com o tema, irão reconhecê-lo como um fracasso evidente”. Henry Morton, presidente do Instituto Stevens de Tecnologia, sobre a lâmpada de Thomas Edison, 1880.
Edison era um c*zão, mas ele estava certo sobre a lampada.

“Ninguém vai pagar um bom dinheiro para ir de Berlim a Potsdam em uma hora, quando pode ir em um dia montado em seu cavalo de graça”. Rey Guillermo I da Prússia, sobre os trens, 1864.
Nem sempre a evolução era algo ruim, mas todos viam assim.

“Se o consumo excessivo de tabaco realmente desempenha um papel na produção de câncer de pulmão, parece ser muito pequeno”. WC Heuper, Instituto Nacional do Câncer, 1954.
Curiosamente foram os nazistas que provariam eles errados realizando as primeiras experiencias de relação entre tabaco e câncer.

“Não, ela tornará a guerra impossível”. Hiram Maxim, inventor da metralhadora, em resposta à pergunta “Esta arma não fará a guerra mais terrível?” de Havelock Ellis, um científico inglês, 1893.
Ah se ele soubesse.

“Jamais será construído um avião maior”. Um engenheiro de Boeing, depois do primeiro voo do 247, um avião bimotor com capacidade para transportar dez pessoas.
haha mais um que nunca pensou grande.

Se você curtiu a matéria, visite e deixa a sua curtida no nosso facebook: Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...