Loading...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Fatos do mundo #24

Existem muitas curiosidades e fatos interessantes por aí, e essa série especial de matérias sempre te conta algo novo, afinal é impossível saber tudo sobre o universo em que vivemos.
E se quiser ver ainda mais matérias incríveis, clique aqui, você não vai querer perder.

Embora o programa seja feito para crianças, 25% dos telespectadores de Bob Esponja são adultos sem filhos. Mesmo assim o programa não planeja mudar o seu senso de humor para atrair mais adultos.

Acredite ou não um dos melhores métodos de se defender de um ataque de urso e enfiando seu braço na boca dele. Isso porque ursos tem um sistema de engasgamento muito sensível. 

A América Latina é a região mais desigual do mundo. Em 2014 os 10% mais ricos da região tinham 71% do dinheiro total, sendo então pior até do que a África.

Algumas pessoas gostam da Netflix até demais, em 2018 na Colômbia um casal batizou seu filho de Netflix de Jesús Rodríguez Restrepo.

A última vez que um raio fez um avião cair foi em 1963, hoje em dia a tecnologia permite que a eletricidade do raio atravesse o avião sem causar danos.

Hoje em dia estudar é tão caro que existem pelo menos 100 pessoas nos E.U.A que devem 1 milhão de dólares em empréstimos estudantis.

O único motivo de hoje em dia nós chamarmos videogames de "consoles" é porque a Nintendo quis assim. Antigamente as pessoas usavam o nome Nintendo pra se referir a qualquer plataforma de jogos, a Nintendo então começou a usar o temo console pra evitar isso.

A Flórida revogou a Lei do Capacete no ano 2000. Nos 30 meses seguintes o uso de capacete no estado caiu de 99% para 53%. O número de pilotos com menos de 21 anos que foram mortos em acidentes quase triplicou, de 35 para 101. As hospitalizações em geral aumentaram em 40%.

As pragas da Idade Média fizeram cerca de 10% dos europeus resistentes ao HIV. Esses indivíduos carregam uma mutação genética (conhecida como CCR5-Ä32) que impede o vírus de entrar nas células do sistema imunológico. 
As várias pragas da Idade Média desempenharam um papel na criação dessas mutações.

Os gatos podem reconhecer a voz e o tom de seus donos quando os chamam, e distinguir elas de outras vozes e ruídos de fundo. 
O cérebro deles registra o som perfeitamente, em outras palavras não é que o gato não te ouve, ele simplesmente escolhe conscientemente te ignorar.

Os controles dos submarinos americanos custavam em média $38.000 cada. Pra evitar gastar tanto assim eles substituíram eles por controles do videogame X-Box, que custavam $50 cada.

"Dukes of Hazzard", o filme clássico de 2005 estavam destruindo tantos carros D68 Chargers nas filmagens, que aviões precisavam ser usados ​​para a busca aérea de carros de reposição entre a população local.

Henry Ford era um racista de marca maior, ele odiava os judeus, e pra sujar o nome deles ele costumava colocar jornais que diziam que eles foram os responsáveis pela Primeira Guerra Mundial em seus carros.

O Pink Floyd uma vez acidentalmente matou todos os peixes de um lago por tocar muito alto em um de seus shows em 1971.

Para muitos islandeses a Segunda Guerra Mundial é conhecida como a “Guerra Abençoada”, isso porque o país tem a guerra a agradecer por sua independência.

Crianças samoanas tem 56 vezes mais chance de se tornarem jogadoras de futebol americano profissional do que qualquer outra raça.

Uma bicicletária holandesa começou a colocar imagens de televisores em suas caixas para enganar os entregadores. Isso fez com que eles tivessem 80% menos danificações em entregas.

A única estrada pra fora da Guiné Equatorial no continente foi completamente minada durante o mandato de seu primeiro presidente, andar nela é pedir pra morrer.


Até hoje nenhum filme baseado em um videogame foi considerado bom pela critica. 


A língua dinamarquesa é tão cheia de sons de vogais e consoantes guturais que até as crianças dinamarquesas têm dificuldade em entendê-las, elas aprendem a falar em uma velocidade muito mais lenta do que em outros países.


É completamente legal ser enterrado no mar nos EUA. Você basicamente envolve o corpo em um lençol com alguns pesos, pelo menos 3 milhas (4,8 km)  da costa e atira-o para fora de um barco. 
A Marinha tem até um programa para ajudar os veteranos das forças armadas a realizar esse serviço.


Todos os anos, desde 1999, os Países Baixos votam nas melhores 2.000 músicas da história. Elas então são tocados no rádio na semana que antecede a véspera de Ano Novo. 
Outra curiosidade é que a música Bohemian Rhapsody da banda Queen ganhou todos os anos, exceto 4 vezes.


Jaywalking (que é o nome dado pra quando um pedestre atravessa fora da faixa), na verdade foi inventado por empresas automobilísticas no início de 1900, seu plano era transferir a culpa pelos acidentes de motoristas para pedestres.


Em Nova York uma mulher doou um rim para seu chefe, ela então foi demitida por não se recuperar da cirurgia rápido o suficiente e voltar a trabalhar.


Jeremy Bentham, um filósofo e professor pediu em seu testamento que seu corpo fosse preservado pra sempre.. Ele está agora em exposição na University College London.
Ainda mais interessante é que às vezes os funcionários o levam para reuniões de diretoria, onde eles o marcam como "presente, mas não votante."


Quando o Rei do Pop Michael Jackson morreu, o trafego online caiu em 20%, todo mundo parou de mexer na internet pra ver o noticiário ao vivo.


Cruzeiros não são o paraíso que todos esperam ser. Os navios de cruzeiro podem emitir tanta poluição quanto um milhão de carros todos os dias, e a qualidade do ar no convés pode ser tão ruim quanto as cidades mais poluídas do mundo.


Se você ver um arranha-céu com uma árvore plantada na construção, significa que ninguém morreu durante o projeto, e alguns países ainda acham que ela serve como um talismã para a boa sorte.

As melhores matérias da internet você só encontra no Real World Fatos, não deixe de curtir nossa página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...