Loading...

quinta-feira, 14 de março de 2019

Curiosidades interessantes sobre séries que você não sabia #2

Aqui no RWF você já viu varias curiosidades sobre o mundo cinematográfico, mas séries também fazem um grande sucesso, confira agora mais algumas curiosidades sobre o mundo das suas séries favoritas.

Acredita-se que a série mais cara já produzida no mundo seja The Pacific, ela custava 20 milhões por episodio, foram cerca de 200 milhões pela temporada inteira. 

A série Os Flinstones foi um sucesso com as crianças, mas ela era feita para os adultos. Nas primeiras temporadas era comum ver Fred e seus amigos fazendo propaganda de cigarros durante os comercias.

A série All in the Family não se destacou muito com o passar dos anos, mesmo assim ela tem a honra de ser a primeira série com um personagem abertamente gay, Steve (Philip Carey) só aparece em um episódio, mas mesmo assim é considerado o primeiro personagem LGBT da história da televisão.

Para a série Tales from the Crypt eram necessários 6 operadores para o boneco, 4 deles mexiam apenas o rosto dele.


Essa curiosidade vai parecer bizarra para você, mas antigamente na televisão casais não podiam dormir na mesma cama! 
O que acontece é que tudo sobre a sexualidade era estritamente proibido, as séries não podiam indicar que os casais faziam sexo em nenhum momento, para se ter uma ideia mulheres nem podiam usar a palavra "grávida" na televisão, elas tinham de falar que estavam "esperando", e colocar um casal na mesma cama era basicamente um ato pornográfico naquela época.
Outro tema proibido era a menstruação, mulheres não podiam usar essa palavra e nem falar sobre absorventes.


A primeira série que mostrou um casal dormindo junto foi a sitcom (comédia americana) Mary Kay and Johnny de 1947, infelizmente a série é tão antiga que os episódios estão praticamente perdidos. 
A série também foi a primeira a mostrar uma mulher grávida, mas isso só porque a atriz engravidou na vida real e os produtores não conseguiram esconder sua barriga.


Os Simpsons foi a primeira série animada que indicou que o casal principal fazia sexo, antes deles Velma e Fred Flinstone já dormiam na mesma cama, mas nunca indicaram que tiveram relações, Homer e Marge eram mais liberais, tanto que em 2009 Marge saiu na capa da revista Playboy.


Outra grande proibição das séries eram as privadas, isso mesmo! As privadas, que todo mundo tem em casa, não podiam ser mostradas na televisão. 
O primeiro programa a mostrar uma foi Leave it to Beaver em 1957, mas eles só puderam mostrar a parte de cima da privada por motivos de censura.


De volta a série All in the Family, em 1971 eles tomaram o que na época parecia um grande passo, eles foram a primeira série a ter o som de uma privada. Para muitos esse foi um evento chocante e "nojento".


A série Bonanza foi um marco da televisão, mas ela também foi a primeira série que teve de lidar com a morte inesperada de um personagem. Em 1972 Dan Blocker, o ator que interpretou Hoss Cartwright, faleceu inesperadamente de embolia pulmonar após uma cirurgia. Após sua morte, os produtores decidiram que o personagem de Hoss seria morto em um acidente no show. 


A série Hot L Baltimore não foi exatamente um sucesso, mesmo assim entrou para a história. Baseado em um show off-Broadway com o mesmo nome, esta produção de Norman Lear apresentou o primeiro casal abertamente gay a aparecer na telinha. Alem disso a série de 1975 também contou com um par de personagens principais que eram prostitutas e um imigrante ilegal.
Por causa de tudo isso o show também foi o primeiro a ter um aviso de conteúdo impróprio para menores, mesmo assim a critica foi tanta que a série só durou 13 episódios antes de ser cancelada.


É difícil saber qual foi o primeiro palavrão dito na televisão porque países tem "palavras proibidas" diferentes, mas até onde sabemos isso ocorreu em um episódio de 14 de outubro de 1999 de Chicago Hope, quando Mark Harmon proferiu a frase clássica "Merdas acontecem".


O primeiro aborto ilegal da televisão ocorreu em Another World em 1964, quando o namorado de uma personagem a convenceu a abortar seu bebê. A personagem depois matou o namorado dela. 
Um dos casos mais famosos de aborto discutido na televisão, no entanto, aconteceu apenas dois meses antes do caso judicial Roe v. Wade fazer o aborto ser legal na America. O tema controverso foi abordado por Maude em um episódio de duas partes em 1972. Quando a personagem-título de Bea Arthur ficou grávida aos 47 anos, ela e o marido decidiram não manter o bebê. A resposta dos telespectadores foi mista e muitas emissoras acabaram abandonando o programa por completo.


A série de comédia The Big Bang Theory não veio ao mundo de uma maneira comum, ao invés de apenas mostrar a premissa para seus chefes, seus criadores Chuck Lorre e Bill Prady escreveram um roteiro inteiro e contrataram atores para fazer uma espécie de teatro para convencer os chefões.
Mas a série poderia ser bem diferente, no episódio original (que nunca foi ao ar oficialmente) apenas Sheldon e Leonard da série atual existem, todos os outros personagens foram mudados depois.


A série se tornou tão famosa que ela acabou ganhando uma cópia, o programa bielo-russo Os Teoristas era apenas uma cópia com os mesmo personagens, só que aqui eles se chamam Sheldon, Leo, Hovard, Raj e Natasha. Os scripts também eram iguais ao de Big Bang Theory.
Assim que os produtores souberam que eles foram copiados eles queriam processar a série, mas como o show era europeu isso dificultou as coisas, mas no fim nem precisou, assim que o ator que fazia Leo descobriu que o show era uma cópia ele convenceu os outros atores a acabar com o show, isso porque ele queria um dia trabalhar na América, e essa cópia possivelmente ilegal poderia acabar com seus sonhos. Sem contar que eles foram enganados e nem sabiam que o show era uma cópia.


A série It’s Always Sunny In Philadelphia teve um começo bem humilde, o episódio piloto da série custou apenas $200, eles até usaram partes dele na abertura da série.


Em todos os episódios de A Hora da Aventura tem um pequeno caracol que acena para os fãs, o difícil mesmo é você conseguir enxergar ele.


Durante a audição de Hugh Laurie para ser o Dr. House, um dos produtores executivos disse a Bryan Singer: “Veja, isto é o que eu quero, um cara americano”. Ele não fazia ideia de que Hugh era britânico.


A HBO acrescentou uma arma ao título de Os Sopranos porque eles estavam preocupados que as pessoas achassem que era um programa sobre cantores.


Por incrível que pareça quando uma série é cancelada os atores são os últimos a saber. 
Married With Children durou 10 anos na TV mas quando a Fox decidiu cancelar o show, eles não informaram o elenco. Na verdade, Ed O'Neill descobriu que o show foi cancelado enquanto conversava com um casal durante suas férias.


Na série Esquadrão Classe A as correntes do Mr.T pesavam 13 Kg.


Jason Earles era 15 anos mais velho que o personagem que ele interpretou em Hannah Montana. Ele tinha 35 anos quando o show foi cancelado.


Imagens de um episódio de Curb Your Enthusiasm na verdade livraram um homem da acusação de um assassinato. Juan Catalan passou cinco meses na cadeia e foi recompensado com US$ 320 mil depois que uma cena filmada pelo show em um jogo de baseball do Dodgers provou que ele estava lá, e não poderia ter cometido o assassinato de que foi acusado.

Real World Fatos também está no facebook, venha curtir a nossa página.

Um comentário:

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...