Loading...

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Curiosidades sobre quadrinhos que você não sabia

Aqui no nosso site curiosidades é o que não falta, temos sobre o mundo do cinema, das séries de televisão, dos videogames e da música. Hoje porém nós vamos falar dos quadrinhos.
Veja algumas curiosidades do mundo das HQ's, e depois venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos.

O Batman originalmente não tinha nenhum problema em matar seus inimigos, ele até mesmo costumava aparecer segurando armas e atirando neles sem dó. Ele ainda enforcou alguns até a morte.


E o personagem originalmente vivia em Nova York, mas seus criadores queriam que ele vivesse em uma cidade que tivesse uma relação com o personagem. Sobre a criação de Gotham o escritor Bill Finger disse: 
"Originalmente, eu ia chamar Gotham de Cidade Cívica. Então tentei "Capital City" e depois "Coast City". Depois folheei a lista telefônica da cidade de Nova York e vi o nome "Gotham Jewelers" e disse: 'É isso aí, Gotham City'. "

Originalmente o Super Homem não sabia voar, ele apenas podia "saltar a altura de um prédio". 
Foi só em 1940, no desenho animado, conhecido como Fleischer Superman Cartoons, que o herói passou a tocar os céus permanentemente, o motivo pra isso é que era muito mais fácil animar o herói voando, do que saltando o tempo todo. 


E a famosa Kriptonita também não nasceu nos quadrinhos, a grande fraqueza do Super Homem apareceu pela primeira vez em 1943, na série de rádio do Superman.
O motivo para a sua criação é que eles queriam encontrar um jeito para que o ator que interpretava o herói, Bud Collyer, pudesse descansar de vez em quando. 
Demorou até 1949 para que as histórias em quadrinhos incorporassem esta ideia de vez, mas a primeira ideia de Kryptonita foi criada em 1940 pelo co-criador do Superman e da Supergirl, Jerry Siegel, em uma história que envolvia um pedaço de Krypton, chamado de "K-Metal", que roubava a força de Superman enquanto dava aos terráqueos super-poderes, mas essa história nunca foi publicada.


Embora a cor mais famosa da kripitonita seja a verde, ela na verdade existe em várias cores dentro do Universo DC, e cada uma tem seus próprios efeitos:
Verde - Mata kripitonianos e afeta humanos normais.
Vermelha - Causa mutações imprevisíveis em kriptonianos, os envelhecendo, rejuvenescendo, dando membros extras, transformando em animais, etc.
Azul - Cura os efeitos das outras kriptonitas (exceto a dourada).
Preta - Separa os kripitonianos em dois seres, um bom e um mau.
Rosa - Muda a orientação sexual deles (sério!)
Branca - Aumenta os poderes dos aliens.
Dourada- Elimina os poderes deles pra sempre.

Embora o Hulk seja conhecido por sua cor verde, o personagem era originalmente cinza, mas na hora de colorir o personagem a cor cinza dava muito problema, Stan Lee então decidiu mudar para a cor verde, que imprimia melhor na época. A cor cinza era para que ninguém associasse o Hulk com uma etnia de verdade.
Outro fato sobre o personagem é que originalmente Bruce Banner só se transformava em Hulk a noite, sendo mais parecido com um lobisomem do que com o Hulk moderno.

Falando em verde, lá nos anos 60 pra 70 ele era uma das melhores cores pra se imprimir, por isso se você prestar atenção você pode notar que uma grande parte dos vilões daquela época usavam a cor verde em seus uniformes.

Originalmente o mutante Wolverine não tinha garras, elas eram apenas parte de sua luva. 
Na verdade sua história original não tinha nada a ver com humanos, ele era pra ser um Wolverine (glutão) que sofreu experiencias até virar humano.

Hoje em dia todo mundo conhece o Aquaman como um ser metade humano, metade atlantis, mas nem sempre foi assim, originalmente sua história era muito diferente, seu pai era um explorador marítimo que descobriu Atlantis, ele então usou a tecnologia e conhecimento deles para fazer com que o Aquaman sobrevivesse debaixo d'água.


Hoje o mutante Gambit é um dos X-Men mais famosos do mundo Marvel, em sua primeira aparição, porém, seus poderes eram bem diferentes. Ao invés de energizar cartas de baralho com uma energia rosa, ele energizava laminas com um raio verde que saia de seus olhos.

A Marvel e a DC sempre se copiam, nem as cidades escapam, em 1956 a DC relançou o personagem Flash, que agora morava em Central City, e em 1961 a Marvel lançou o Quarteto Fantástico, que também moravam em Central City, e pra piorar ainda mais o herói Spirit da Quality Comics também morava em uma cidade chamada Central City.
Hoje em dia o Quarteto se mudou para Nova York, o Spirit parou de ser publicado e apenas o Flash ainda mora em Central City.


Michael Jackson queria comprar a Marvel Comics no final dos anos 90, isso porque ele queria interpretar o Homem-Aranha e o Professor Xavier no primeiro filme dos X-Men. Ainda bem que ele falhou nessa empreitada.


O Shazam, ex-Capitão Marvel, vendia mais revistas do que o Superman, Batman, Mulher Maravilha e toda a indústria de quadrinhos durante a maior parte da década de 1940. 
Isso resultou em um processo por parte da DC Comics, já que o personagem era uma cópia do Superman, anos depois a própria DC iria comprar o personagem.


O Flash foi o primeiro herói a experimentar várias situações que virariam clichês anos depois. 
Ele foi o primeiro personagem de quadrinhos a ser substituído (sofrer um reboot), o primeiro a conhecer uma versão alternativa de si mesmo e o primeiro a ter um ajudante que herdou o manto de seu mentor.


Alan Moore originalmente queria usar personagens da DC, como o Questão e o Besouro Azul, em seu clássico Watchmen, mas a DC o fez criar  seus próprios personagens quando Moore os notificou que ele pretendia matar alguns deles na história.


Você já se perguntou o que DC realmente significa? Na verdade, significa Detective Comics, então quando você diz "DC Comics", você está realmente dizendo Detective Comics Comics.


Ao contrário dos outros heróis John Constantine costumava envelhecer em tempo real, isso quer dizer que se um ano se passava na vida real, o personagem ficava um ano mais velho nos quadrinhos. 
Ele na verdade chegou aos 61 anos de idade na Vertigo, mas devido a magia que ele usa sua idade não é muito aparente.


Um problema com personagens envelhecendo em tempo real seria logicamente as datas, por exemplo os pais do Batman morreram pela primeira vez em 1920, ou até mesmo antes disso. E a família do Justiceiro foi morta em 1976.


Como vários personagens dos quadrinhos foram criados nos anos em que a Segunda Guerra Mundial estava acontecendo, seus principais inimigos eram os nazistas, isso inclui Capitão América, Super Homem, Mulher Maravilha, Batman, Aquaman, e basicamente todos que você puder pensar.


Até mesmo o Coringa, o personagem mais maluco da DC se recusou a trabalhar com nazistas, dizendo "Eu posso ser um lunático criminoso, mas eu sou um lunático criminoso americano."


Depois disso vieram os comunistas, um bom exemplo é o Quarteto Fantástico que subiram ao espaço apenas pra não perder a corrida com os "vermelhos".


A Mulher Maravilha foi a primeira heroína a fazer sucesso com os leitores, ela estreou em 1942, apenas três anos depois de Superman e dois anos depois de Batman. 
A próxima grande super-heroína não estreou até Canário Negro chegar em 1947. A Batgirl não foi até 1967, e depois a Capitã Marvel em 1968.


E originalmente ela e o Lanterna Verde deveriam se tornar um casal, mas um leitor sugeriu isso em uma carta, então a DC descartou a ideia com medo de que o fã fosse processar eles depois por "roubar" sua ideia.


O Coringa deveria ter morrido em sua segunda aparição, mas foi salvo pelo editor, Whitney Ellsworth, que viu o potencial de um arqui-inimigo perfeito para Batman. 
O vilão apareceu em 9 dos primeiros 12 números do Batman.


Stan Lee uma vez esclareceu que o Dr. Destino não é realmente um vilão. Tudo o que ele quer fazer é dominar o mundo, o que na verdade não é um crime. 
“Você poderia ir até um policial e dizer: 'Com licença, oficial, quero lhe dizer uma coisa: quero dominar o mundo'. Ele não pode prendê-lo; não é um crime querer governar o mundo”.


Stan Lee criou o Homem-Aranha depois de ver uma mosca na parede e perceber que precisava de um herói que pudesse escalar paredes. Ele pensou em vários nomes, incluindo "Homem-Mosquito" e "Homem-Inseto".


Esqueça Superman e o Hulk, o herói mais forte do mundo é o Flash, devido a sua velocidade, que atinge níveis superiores a velocidade da luz, o herói poderia facilmente destruir um planeta inteiro e até a realidade em si. Se ele quisesse ele poderia destruir qualquer coisa desintegrando ela facilmente.
Alguns especialistas especulam que a energia cinética criada com esse tipo de movimento criaria mais energia do que uma barragem de ogivas nucleares e poderia rasgar a realidade em fragmentos, átomo por átomo.

Se você é fã de quadrinhos e adorou essa matéria, leia mais sobre curiosidades de HQ's aqui, e curta o nosso facebook aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...