Loading...

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Conheça agora os alimentos mais caros do mundo

Na nossa matéria sobre as coisas mais caras do mundo você já viu o que o dinheiro pode comprar, incluindo alguns pratos super-caros que você nunca vai provar pessoalmente.
Mas agora você vai conhecer e rever em detalhes os alimentos mais caros do mundo.

Esse tempero se chama Saffron, ou Açafrão no Brasil, e acredite ou não ele é super-caro, tão caro que em alguns lugares ele é chamado de "ouro vermelho", isso porque se nós analisarmos o preço por Kg, ele é mais caro do que o ouro em certos países.
O motivo para o preço alto é que o açafrão só pode ser colhido por no máximo 2 semanas do ano, e eles precisam de 300,000 flores para criar 1 kg de açafrão. Por isso ele chega a custar 3.000 dólares o Kg.

O caviar é aquela comida que todo mundo sabe que é cara, e ele é caro devido a sua raridade. Essas ovas de esturjão não-fertilizadas chegam a custar 7.000 dólares por Kg.
O esturjão demora 20 anos para atingir a maturidade e fazer a desova, e como ele está quase em extinção poucas podem ser vendidas legalmente, o que aumenta ainda mais o seu preço tanto em mercados legítimos quanto no mercado negro.


E se você acha que o caviar normal já é caro, conheça agora o caviar albino. Seu preço por Kg é de $9,100. O esturão albino é incrivelmente raro, por isso suas ovas custam mais do que o normal.

A Trufa Branca custa cerca de $2,800 por Kg. Ela é mais rara do que as outras trufas, por isso custa mais. Uma das maiores já descobertas, de 1,5 Kg, foi vendida por $330,000 em 2007.
De acordo com quem come, essas trufas tem gosto de nozes, são doces e também suculentas, muitas vezes o odor da trufa é forte o suficiente para enganar o paladar da pessoa.

O presunto ibérico, ou presunto de pata negra, é um tipo de presunto curado produzido principalmente na Espanha e em Portugal, essa iguaria culinária é feita da carne do porco preto ibérico. 
Os porcos são mortos aos 3 anos de idade, mas a carne fica 6 anos em preparação, devido a isso uma perna chega a custar $4,100.

O Wagyu (também chamado de Kobe dependendo da região em que ele é feito) é uma das quatro raças japonesas de gado de corte, e o seu bife é um dos mais caros do mundo, ele custa $50 por 100 gramas. Cerca de 5 kg podem ser comprados online por $1,500.
Sua carne é macia e praticamente derrete na boca, mas seu preço salgado é devido ao fato de que é difícil criar o gado seguindo as especificações precisas da indústria.



E se você quiser experimentar o bife Wagyu e as trufas juntas você pode querer provar o Taco mais caro do mundo. 
Seus ingredientes completos são: lagostim, carne de Kobe, caviar e queijo brie de trufa negra. Até mesmo a salsa é extremamente cara, feita com pimentas secas Morita, Ley.925 ultra-premium tequila e café civet. 
No total essa refeição vai lhe custar "apenas" $25,000. O acompanhamento de Tequila em uma garrafa de platina vai lhe custar um extra de $150,000.

O Golden Opulence é o Sundae mais caro do mundo, custando cerca de $1000 por um copo. Sua receita? Três bolas de sorvete de baunilha cobertas com folha de ouro de 23 quilates e caviar.

Agora se você prefere comida apimentada, você tem de provar o Samundari Khazana, o curry mais caro do mundo. 
Ele custa $3,200, sua receita inclui caranguejo Devon, trufa branca, caviar Beluga, folha de ouro, lagosta escocesa revestida a ouro, quatro abalones e quatro ovos de codorna.


Estes cogumelos são tão raros que seu preço chega a $600 por um único quilo. 
Os cogumelos Matsutake são nativos do Japão, mas também crescem em vários outros países asiáticos. No entanto, o seu número diminuiu significativamente devido aos efeitos de insetos e árvores invasoras. Porque não há como cultivar os cogumelos Matsutake, há uma grande chance de eles desaparecerem completamente no futuro, o que aumenta o seu preço consideravelmente.






Essa é a torta de carne mais cara do mundo, ela custa $14,260 pela torta inteira, ou $1780 por fatia. 
Esta torta contém  $870 de carne Wagyu, cogumelos matsutake chineses (que custam cerca de $400 por si só), trufas negras de inverno e cogumelos franceses bluefoot (eles custam cerca de $160). 
Duas garrafas de vinho vintage Chateau Mouton Rothschild de 1982 são usadas no molho (mais $1.740 por garrafa) e a crosta é coberta com folhas de ouro comestíveis.


O Zillion Dollar Lobster Frittata contém caviar, um quilo de lagosta, seis ovos, creme e cebolinha. No total ela vai te custar $1000 pela refeição.


Um dos queijos mais caros do mundo é o queijo de alce, que é produzido em um único lugar: na fazenda Moose House, na Suécia. 
O queijo de alce é de cor branca, e sua aparência é uma reminiscência de queijo feta. Custa cerca de $1.074 por quilo, e é feito em quantidades muito limitadas. Seu sabor é cremoso, picante e ácido.


A melancia negra Densuke é a mais rara do mundo, ela custa até $6000, seu gosto não é muito diferente de uma melancia comum, na verdade alguns degustadores até deram "notas mistas" para o seu gosto.


O Dom Pérignon Rose Gold é o champanhe mais caro do mundo atualmente, cada garrafa sai por $49,000 e só existem 35 delas no mundo, o que ajuda a aumentar o seu preço em leilões. 
Feita em 1996 seu gosto foi descrito como "radiante", e por esse preço é bom ser mesmo.


Já o vinho mais caro do mundo é o Screaming Eagle Cabernet de 1992, ele foi vendido em leilão por $500,000, o lucro foi para a caridade. 
Ele honestamente não tem nada de especial, ele realmente só alcançou esse preço devido ao fato do dinheiro ir para a caridade.


O melão Yubari King é de uma coloração única, e segundo quem come seu gosto é muito adocicado, devido a tudo isso ele custa $5000... por pedaço.


O FleurBurger at Fleur é o hambúrguer mais caro, cada um deles custa a bagatela de $5.000. 
Introduzido em 2011 pelo restaurante Hubert Keller ele vem com foie gras e trufas pretas salgadas e raspadas. O problema é que o foie gras é um prato feito com crueldade animal, por isso o hambúrguer é muito criticado, mas as pessoas parecem não ligar pra isso.


Um prato chinês apresentado em forma de sopa, feito de ninhos de pássaros que normalmente é servido em três cores: vermelho, branco e amarelo. 
A sopa vermelha é famosa por seu preço de $10.000 por tigela. O sabor é descrito por orientais como único, enquanto ocidentais o descrevem como nojento.


O drink mais caro do mundo é o Tequilla Ley, com 100 anos de idade ele custa $3 milhões e vem em uma garrafa de platina com diamantes de 24 quilates. Cada "dose" do drink chega a custar $1 milhão.


Muitos ambientalistas alertaram que o atum-azul é uma espécie ameaçada de extinção, mas sua carne ainda é muito apreciada. 
Cerca de 500 gramas são vendida por mais de $4.000 e os pratos em que sua carne é incorporada são extraordinariamente caros.

A pizza mais cara do mundo vem com foie gras, trufas francesas, caviar Osetra e folhas de floco de ouro guarnecidas com pétalas de flores comestíveis. 
A pizza ainda exige uma reserva antecipada de dois dias, cada mordida vai te custar $50, no total pela pizza toda você paga $2.000.


A Billion Dollar Popcorn na verdade não custa um bilhão de dólares, mas custa cerca de $250 por 1 galão, $500 por 2 galões e $2.500 por 6,5 galões. 
Por que você pergunta? Bem, esta pipoca é feita com sal da ilha de Laeso, é coberta em ouro de 23 quilates, é misturada com manteiga cremosa de Vermont e tem "fortes notas de baunilha" bourbon Neilsen-Massey.


Dubai é conhecido por atrair as pessoas mais ricas do mundo, e por $816, você pode comprar uma colher do Black Diamond Ice Cream do Scoopi Cafe. O sorvete é de baunilha de Madagascar, açafrão iraniano, trufa negra italiana e é coberto com folha de ouro de 23 quilates.


Por $34,700 você pode comer esse pudim de chocolate, são $1,025 por colherada. Com quatro tipos de chocolate belga, geléia de champanhe, um ovo Fabergé de chocolate moldado, folha de ouro comestível e caviar, ele é então coberto com um diamante de dois quilates.


É raro ver um uísque com mais de 60 anos, e entre os mais raros dos raros, temos esta garrafa da marca Tullibardine que começou a envelhecer cerca de três anos após a fundação da destilaria, "amadurecendo durante o reinado do Rei George VI, através de 12 Primeiros Ministros Britânicos, 12 Presidentes dos EUA, os desembarques lunares, Concorde e um novo Milênio".


Essa lista não estaria completa sem o famoso café mais caro do mundo, aquele lá que é literalmente defecado por um animal antes de ser bebido. 
O Kopi Luwak ou Café Civeta é um café produzido com grãos de café extraídos das fezes da civeta, e é principalmente produzido nas ilhas de Sumatra, Java, Bali, e Sulawesi, nos arquipélagos da Indonésia. 
Cada xícara custa $95 dólares, e claro que os animais são abusados para se fazer o café.


E se você quiser comemorar o natal em grande estilo temos esse bolo aqui. Jeong Hong-Yong, um chef de confeitaria em Tóquio, levou 6 meses para planejar este doce elaborado e outro mês inteiro para dar vida ao bolo de frutas coberto com maçapão. 
Com 223 diamantes totalizando 170 quilates, incluindo uma pedra de 5 quilates em forma de coração, o bolo custa $1,72 milhões.

Não deixe de visitar e curtir o nosso facebook em Real World Fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...