Loading...

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Curiosidades do mundo dos games que você não vai se arrepender de ler #2

Vídeo-games estão mais populares hoje em dia do que nunca, e existem muitas histórias curiosas sobre eles e como eles foram feitos, mas se você não é um gamer da vida não se preocupe, a matéria foi escrita de uma maneira que até quem não entende nada de jogos possa apreciar.
Veja agora mais algumas curiosidades dos mundos dos games que você não vai se arrepender de ler.
E se você tiver uma sugestão para fazermos uma matéria inteira de curiosidades sobre uma das séries de games que nos mencionamos aqui, basta deixar seu comentário ou ainda melhor, nos envie um e-mail com sua sugestão para realworldwolf@gmail.com

Apesar do jogo ter sido criado no Japão, a princesa titular de The Legend of Zelda recebeu o nome de uma americana. Shigeru Miyamoto confirmou que Zelda Fitzgerald, uma romancista, feminista e esposa de F. Scott Fitzgerald, foi a inspiração para o nome e personalidade de sua heroína.
Já Link foi na verdade inspirado no personagem Peter Pan, por isso ele se vestia de verde e tem orelhas pontudas.

Hoje em dia é comum que jogos tenham cenas (chamadas de cutscenes) que ajudam a contar a história do jogo, mas nem sempre foi assim.
O diretor de Ninja Gaiden, Hideo Yoshizawa (creditado como Sakurazaki), queria que a versão para Nintendo do game tivesse uma história mais profunda do que a versão arcade, então ele implementou 20 minutos de cenas cinematográficas. 
Uma história contada através de cenas era revolucionária na época e inspirou vários jogos a adotaram elas também, o que hoje se tornou comum.

No mundo dos jogos existe um código que virou easter egg, é o chamado Código Konami. Ele apareceu pela primeira vez em 1985, quando Kazuhisa Hashimoto estava trabalhando no jogo de arcade Gradius. 
Como ele não queria jogar o jogo inteiro várias vezes durante o processo de teste, ele desenvolveu um pequeno atalho que dava a ele um conjunto completo de power-ups, permitindo que ele sobrevivesse tempo suficiente para chegar facilmente onde precisava sem morrer. 
Quando o jogo foi lançado em 1986, o código ainda estava lá. Para obter power-ups completos, tudo que um jogador tinha que fazer era digitar o código cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A.
Depois disso o código apareceu em vários clássico da Konami, e hoje ele é famoso ao redor do mundo.

Mario Bros originalmente não era um encanador, mas sim um carpinteiro. Sua roupa era azul com um macacão vermelho e seu nome era apenas Jump Man.
Para piorar ainda mais, em 1988 o New York Times se confundiu e chamou os irmãos Mario e Luigi de zeladores, o que fez com que milhões de americanos se confundissem.

Até hoje Tetris é o jogo mais vendido do mundo, com 170 milhões de cópias espalhadas pelo globo. O segundo lugar fica com Minecraft que vendeu "apenas" 140 milhões de cópias.

Esqueça Dark Souls e Sekiro, o jogo mais difícil do mundo pra muitos ainda é Ghosts 'n Goblins, não apenas por sua dificuldade mas porque você realmente tem que termina-lo duas vezes para realmente completá-lo, segundo o game a primeira vez que você termina o jogo é apenas um sonho, então você tem de fazer tudo de novo.

O jogo Just Cause é um dos mais malucos que existe, e seu personagem não fica atrás, segundo seus criadores Rico Rodrigues é uma mistura de James Bond, Mad Max, Jason Bourne, El Mariachi, Wolverine, Justiceiro, Rambo, Tony Montana, Han Solo e Enrique Iglesia em um só personagem.

Mortal Kombat é um clássico hoje em dia, mas na época ninguém parecia levar muita fé no projeto, apenas 4 pessoas estavam trabalhando no game, e eles nem ao menos tinham um nome pro jogo, eles pensaram em Mortal Monday (Segunda-Feira Mortal), mas ainda bem que acabaram mudando isso.

Hoje em dia é normal que um jogo vá ficando cada vez mais difícil conforme você passa de nível, mas isso na verdade aconteceu pela primeira vez por puro acidente.
O clássico Space Invaders foi originalmente desenvolvido para que todos os inimigos se movessem na mesma velocidade. No entanto, conforme os jogadores destruíam os invasores alienígenas, o jogo tinha menos objetos para renderizar, então ele renderizava os objetos mais rapidamente. 
O resultado era que a medida que você destruía as criaturas, os remanescentes marchavam mais rapidamente, fazendo o jogo ficar cada vez mais difícil.

O personagem da Nintendo Kirby foi batizado em homenagem a John Kirby, advogado da Nintendo que os ajudou a vencer o processo contra a Universal Studios em 1982. John Kirby foi presenteado com um veleiro Batizado de "Donkey Kong" e recebeu direitos exclusivos para nomear qualquer barco que possuísse de Donkey Kong.


O disputa entre Nintendo e Universal era devido ao game Donkey Kong, em sua reclamação a Universal City Studios alegou que o jogo eletrônico da Nintendo era uma violação de marca registrada de King Kong. A Nintendo por sua vez argumentou que a própria Universal havia provado que o enredo e os personagens de King Kong estavam em domínio público em Universal City Studios, Inc. contra RKO General, Inc.
A Nintendo ganhou o caso e Donkey Kong hoje é um dos nomes mais reconhecidos do mundo, ao lado de Kong Kong é claro.


O personagem Sonic the Hedgehog deu seu nome a uma proteína chamada sonic hedgehog, ela é responsável por fazer nossos membros e órgãos crescerem no lugar certo.
Seu vilão deu origem ao nome de seu inibidor Robotnikinin.


Ghostbusters: The Video Game (2009) tem dublagem de todos os quatro membros do elenco original (Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson), que também ajudaram a escrever o roteiro. Aykroyd considera que o game é "essencialmente o terceiro filme".


Muitas bibliotecas públicas americanas colocam videogames como uma tentativa de atrair adolescentes para a biblioteca. O resultado é que mais adolescentes vão à biblioteca e os livros estão sendo alugados muito mais vezes do que antigamente.


A Konami tinha muito senso de humor lidando com a pirataria da Nintendo. Se o videogame perceber que o game Teenage Mutant Ninja Turtles III era pirata, o jogo reduz o dano que o jogador causa, duplica o dano que ele recebe e torna o chefão Shredder imortal.


E o jogo Alan Wake dava um tapa olho de pirata para o personagem título se o jogo fosse pirata.

O bem-sucedido GoldenEye 007 é hoje considerado um dos melhores jogos já feitos, mas ele foi desenvolvido por uma equipe que nunca havia trabalhado em videogames, 8 de 10 de seus desenvolvedores eram totalmente inexperientes na arte de fazer games.


Grand Theft Auto era originalmente um jogo de corrida chamado Race'n'Chase, no entanto, uma falha fez os carros da polícia enlouquecerem, batendo no jogador repetidamente. Essa falha foi tão popular entre os testadores que eles reconstruíram o jogo inteiro, criando o GTA.


O jogo Duke Nuken Forever foi cancelado tantas vezes que ele saiu 14 anos depois de ter sido anunciado. Ele foi anunciado na E3 de 1997 e lançado finalmente em 2011.


Os jogos da Nintendo, como o Battletoads, foram feitos para serem quase impossíveis de ganhar, isso porque a Nintendo estava perdendo dinheiro com aluguel de videogames. Se levassem muito tempo para terminar, as pessoas teriam que comprar os jogos.


O famoso Solid Snake foi inspirado no personagem de Kurt Russel, "Snake" Plissken. Isso fez com que os donos do filme quase processassem o game, mas John Carpenter, o diretor do filme, interveio dizendo que o diretor do jogo era uma boa pessoa.


Com mais de 25 bilhões de horas jogadas, as pessoas jogaram Call of Duty por mais tempo do que a humanidade está viva.


A área de superfície do mundo superior de Minecraft (na versão para PC) é aproximadamente 9,258,235 vezes maior que a da Terra.


Earthworm Jim foi criado como resultado do sucesso do Teenage Mutant Ninja Turtles. 
O jogo foi criado como uma sátira de videogames de plataforma na época, por exemplo, a "Princesa-qual-o-nome-dela" era uma paródia de como tantos videogames tinham personagens femininos descartáveis ​​para serem salvas.


Se Mario fosse uma pessoa real, ele teria que correr (e nadar) 5,4 Km para completar Super Mario Bros.


No videogame original de Silent Hill, o nevoeiro que cobria a cidade foi colocado no jogo devido a limitações de hardware. Cobrindo a cidade em neblina significava que apenas a área ao redor do jogador em qualquer momento precisava ser renderizada.


O videogame que apresenta o maior número de palavrões é Scarface: The World Is Yours, que usa a famosa palavra F de 4 letras 5.688 vezes ao longo de suas 31.000 linhas de diálogo e 15 horas de duração única. 

Se você gostou dessa matéria venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos, isso nós ajuda a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...