Loading...

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Animais que não parecem, mas são perigosos

Na natureza nem tudo é o que parece, por exemplo, vacas matam 5 vezes mais humanos do que tubarões todos os anos, mas isso não é algo que você espera ouvir não é mesmo? 
Confira agora 16 animais que podem não parecer mas são simplesmente perigosos.

Conheça o Honey Badger, também chamado de Texugo-do-Mel e Ratel, essa coisinha fofa parece ser apenas um parente do gambá, mas ele na verdade é basicamente um demônio em forma de animal. Ele simplesmente não tem medo de nada! Se ele pode morder ele vai fazer isso até matar, até mesmo leões tem medo dele. 
Além de mel ele come basicamente qualquer coisa, sua pele é muito grossa, isso impede que ela seja penetrada pelos ferrões de abelha, isto também se aplica aos ferrões de escorpião e os dentes das cobra, ele também é imune a veneno. Até mesmo humanos tem problemas em matar eles, sua pele é basicamente imune a facões, lanças e flechas. Além de tudo isso eles também sabem usar ferramentas.
A pele grossa também lhe oferece proteção contra dentes de animais maiores como lobos, leões, e leopardos. Quando ele enfrenta outros rateis ele sempre tenta arrancar os testículos de sua vitima pra mostrar quem é que manda. Nenhum animal tem coragem de enfrentar ele de igual pra igual, apenas dois rateis foram filmados afugentado seis leões uma vez. Guias de reservas e caçadores também tem medo deles, eles são ensinados a nunca cruzar o caminho de um texugo-do-mel.
Ele é listado como o "animal mais destemido do mundo" na edição de 2002 do Guinness Book of World Records.

A foca-leopardo habita os mares em torno da Antártida. Também conhecida como leopardo-do-mar, é a segunda maior espécie de foca na Antártida, e embora ela parece muito fofa, você não quer chegar perto dela.
As fêmeas são normalmente maiores que os machos, medindo em torno de 2,4 a 3,6 metros e pesando até 600 kg, machos medem de 2,4 a 3,2 metros e pesam até 400 kg. Seu único predador são as baleias assassinas, de resto nada pode contra elas, eles não simplesmente matam suas presas mordendo elas, eles batem suas vitimas contra o gelo até elas morreram na base da porrada.
Elas raramente matam humanos, mas uma vez uma foca dessas levou uma bióloga a 200 metros de profundidade e afogou ela ali. 
Por outro lado elas também podem ser amigáveis. Paul Nicklen, fotógrafo da revista National Geographic, capturou imagens de uma foca-leopardo trazendo pinguins vivos, feridos e mortos para ele, possivelmente na tentativa de ensinar o fotógrafo a caçar sozinho.

Cisnes são considerados criaturas lindas e graciosas, mas eles também são terríveis. Pra se ter uma ideia em um habitat em Pembroke um cisne matou 20 outros cisnes afogando eles com seu peso. Em outro caso um cisne atacou um humano e também o matou por afogamento. 

Tamanduás só comem formigas certo? Certo, mas isso não quer dizer que eles não vão te matar se quiserem. Esses animais constantemente tem de lutar contra onças para proteger seu território, então um humano não seria nada para eles.
Suas garras são sua principal arma na hora da luta, com 10 cm elas podem rasgar a carne humana facilmente, mas pelo lado bom esses animais são pacíficos e evitam lutas desnecessárias a todo custo.


Esse é o Slow Loris, com seus olhos amigáveis ele parece pedir carinho aos humanos, mas na verdade ele vai te matar. Sua saliva contem veneno, e eles não vão pensar duas vezes antes de usar ele para se defender de predadores e humanos.
Os lóris são os únicos primatas venenosos do mundo. Esse bichinho minúsculo secreta toxinas na saliva e nas glândulas da parte interna das patas dianteiras. Quando as duas toxinas se misturam, ocorre um tipo de veneno duplo. 
O fato é que, embora a mordida dos lóris seja letal, eles são pequeninos e lentos. Então eles só matam aqueles que são muitos idiotas.


Um guaxinim não vai querer te matar, mas seus parasitas são outra história. Esses mamíferos comedores de lixo transportam doenças que você já ouviu falar como a raiva, e outras doenças mais raras e perigosas que você provavelmente nunca ouviu falar (tularemia, leptospirose, toxocaríase). 
Nem todo mundo que entra em contato com um guaxinim é infectado, mas não vale a pena fazer essa aposta.


Muita gente acha que dingos são apenas cães australianos, mas eles são cães selvagens australianos, se você não mexer com eles eles não vão mexer com você, mas quando alguém ataca eles, é melhor correr.
Além disso bichos de estimação como outros cães e gatos são presas fáceis para eles.


O Wolverine, carcaju ou glutão, ficou famoso graças ao mutante que pegou seu nome emprestado, e assim como o herói ele não pega leve quando está irritado.
Eles costumam atacar qualquer coisa, já entraram em confrontos com matilhas inteiras de lobos, ursos e ursos polares apenas para roubar a caça deles.
Seu nome deriva de uma palavra alemã que significa "devora muito", um apelido apropriado, já que essa criatura caçará tudo e qualquer coisa que encontrar, inclusive humanos que o ameaçarem.


Pandas são fofos e herbívoros, mas eles ainda são ursos, sua mordida é forte o suficiente para quebrar um pedaço de bambu, mais do que o suficiente para causar ferimentos mortais em humanos, mesmo assim eles não comem pessoas, então basta ser cuidadoso e eles não vão atacar.


Você não ganha o nome de demônio por nenhum motivo, esse é o demônio-da-tasmânia, um animal que ficou conhecido por ter inspirado o Taz dos Looney Tunes.
A regra é simples se você encontrar um deles na natureza comece a andar de costas bem devagar, eles são pequenos mas muito fortes, sua mordida facilmente vai arrancar pedaços de você, e quanto mais você lutar mais ele vai lutar, eles são capazes de entrar em um estado de pura raiva onde eles não param de atacar por absolutamente nada, e seus gritos foram considerados aterrorizantes por aqueles que tiveram a infeliz oportunidade de ouvi-los.


O dragão de komodo parece uma salamandra gigante, mas ele é muito mais perigoso, além de ser rápido (20 km/h) sua saliva é venenosa, qualquer mordida pode ser fatal, e ele ainda é a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 40 cm de altura e 2–3 m de comprimento e até 166 kg.
Devido a tudo isso nenhum predador que consiga caça-lo existe, mas alguns desses lagartos já exibiram comportamento canibal.


O panda vermelho é parente do guaxinim e não do panda, e embora humanos achem ele muito fofo, a verdade é mais sombria, eles são onívoros que comem tudo que conseguem, suas garras cortam a carne facilmente, grupos de pandas já arrancaram a carne de cervos até deixar apenas os ossos para trás.


Coalas também tem garras poderosas capas de rasgar carne humana facilmente, sua mordida potente também causa ferimentos sérios, mas ele é inofensivo a humanos a não ser que se sintam muito ameaçados.


Cangurus são mais rápidos que você, mais fortes que você, e eles tem a habilidade de correr e chutar ao mesmo tempo, e se ele te chutar você não vai se levantar. Para piorar ele também tem a habilidade de desferir socos e arranhar com facilidade.


Corujas tem garras, e elas não são pequenas. Embora o animal prefira ficar quieto em seu canto eles podem sim atacar humanos, e se eles te ferirem no pescoço você pode facilmente sangrar até a morte.


O Casuar parece um primo do peru, mas ao contrário de seu primo ele é muito perigoso, na verdade já foi chamado de a "ave mais perigosa do mundo".
Com pernas longas e poderosas, o casuar pode facilmente derrubar outros animais e seres humanos. Eles também usam suas garras longas e afiadas como uma arma para rasgar qualquer predador em pedaços. E como eles podem pular até 1 metro de altura, seu rosto pode facilmente ser o alvo dele.

Não deixe de curtir o nosso facebook em Real World Fatos para mais matérias legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...