Loading...

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Imagens mostram o que é ser bonito em outros países

A moda influencia muita gente, mas é bom saber que cada país tem seu próprio conceito de beleza e do que é e não é fashion, pensando nisso a Groom+Style enviou fotos genéricas de um homem e uma mulher a especialistas em moda e designers gráficos de 27 países diferentes, pedindo que eles transformassem as imagens dependendo do gosto do país.
Confira o resultado de cada país, e depois curta o nosso facebook RWF.

Imagem original


Egito

No Egito a regra para o homem foi evitar acessórios e dar a ele uma barba mais aparente, a mulher foi maquiada segundo os padrões de beleza egípcios. 
Segundo a designer no país eles gostam mesmo é de combinar roupas e acessórios tradicionais norte africanos com bijuterias mais simples.

Qatar

O povo nepalês é responsável pela segunda maior população de expatriados no Qatar e sua influência é sentida na cultura do país. O designer incluiu chapéus tipicamente nepaleses e também Tikas, ou Tilakas, que são essas marcações na testa dos modelos usadas como um costume religioso no país.

Austrália

As versões australianas dos retratos foram feitas para o Australian Melbourne Cup, um evento de corridas de cavalo nacional que se tornou sinônimo de estilo e moda australianos. 
O modelo masculino é simples, mas sofisticado. Seu penteado é uma visão familiar na Austrália urbana hoje, assim como sua 'barba por fazer'. O coque da mulher foi escolhido para deixar espaço para o chapéu, já que algumas pessoas consideram o uso de chapéus excêntricos a principal competição (não oficial) da Melbourne Cup.

Albânia

Esses modelos foram feitos para se parecerem com avatares virtuais, na Albânia a moda virtual se tornou um fenômeno, com eles se tornando mais populares do que modelos de passarela. 

Namíbia

Isso é o que está na moda na África atual, a modelo feminina tem um envoltório na cabeça e uma pintura facial tipicamente africana, e o homem usa um dashiki (túnica no estilo da África Ocidental) e um chapéu tipico do povo iorubá. Ele tem barba, como a maioria dos homens africanos.

Hong Kong

Para o modelo masculino, o designer de Hong Kong escolheu uma combinação de terno e camiseta, que na verdade é o uniforme não oficial do distrito comercial da cidade. Homens em Hong Kong não costumam usar acessórios além de um relógio. O cabelo da modelo feminina foi modelado para combinar com um visual popular na região.

Polônia

A maquiagem "natural e jovem" está na moda na Polônia no momento, então a designer polonesa adicionou blush às bochechas e até no nariz da modelo feminina. O lenço dobrado também é muito popular com mulheres e meninas no país. 
A barba do modelo masculino reflete as tendências de pelos faciais dos últimos anos, enquanto seu visual elegante e maduro está de acordo com as preferências pessoais da designer, já que com tudo que está acontecendo com o país agora, moda masculina não é a primeira preocupação na cabeça deles.

Finlândia

Na Finlândia a regra parece ser não se destacar, tudo tem de ser simples, da maquiagem até a roupa usada pelos modelos.

França

O visual francês é sobre a praticidade da vida cotidiana, acrescentando joias simples e modernas e cabelos de fácil manutenção. Além disso, aparentemente nada diz "homem" na França mais do que uma barba desleixada.

Malásia

Na Malásia o importante é parecer novo e moderno, até mesmo um pouco futurista, cabelos devem ser negros, homens devem ter barba e os acessórios ajudam a complementar o look.  

Emirados Árabes Unidos

Aqui os modelos estão vestidos como celebridades se vestiriam para uma capa de revista, eles tem de parecer o mais natural possível sem barbas ou maquiagem exagerada. As jóias são o que eles consideram "Hollywoodianos" no país.

Bósnia 

Na Bósnia era comum usar muita maquiagem, mas gerações mais modernas estão tentando se afastar disso, eles preferem um look mais natural, provavelmente porque ele é mais barato e fácil de se usar.

Reino Unido

Aqui o importante mesmo é o estilo do cabelo, isso porque como o Reino Unido é formado por diferentes países encontrar uma roupa que represente a todos é quase impossível, mas todos podem compartilhar cortes de cabelo que estão na moda.

Índia

Indianos gostam de elementos modernos e ao mesmo tempo tradicionais, normalmente homens podem ser mais atualizados enquanto mulheres ficam presas no passado. Vários "enfeites" são usados, desde óculos falsos até bijuteria.

E.U.A

O look feminino tem de ser algo em que a mulher se sinta confortável, o masculino algo mais chique, inspirado em looks britânicos, o sorriso e as sardas "imperfeitas" dela são inspirados nas celebridades adolescentes que fazem muito sucesso nos E.U.A.

Turquia

Aqui as mudanças são poucas, looks naturais são a preferencia, o homem ficou um pouco mais bronzeado, algo natural no país, e a mulher ganhou cílios mais longos, algo que muitos consideram sinal de beleza na Turquia.

Ucrânia

Na Ucrânia vale cabelos estilizados ao extremo com roupas mais simples, mulheres podem usar brincos mas homens só usam acessórios até o pescoço, nada no rosto.

México

No país as peles são naturalmente mais bronzeadas, maquiagens pesadas e barbas estilizadas estão na moda, mesmo que muitos dos mais velhos achem isso uma perda de tempo.

Lituânia

Nesse país o jeito é combinar coisas modernas com as clássicas, o homem usa um penteado conhecido como The Regulation Cut, um visual militar que é popular no país. Piercings e outros adornos fazem cada visual parecer único e moderno.

Croácia

No país óculos fazem eles parecer mais inteligentes, maquiagem é permitido mas não é muito exagerada. na verdade muitos lá não ligam pra moda, eles usam o que puderem dependendo da ocasião.

Rússia

Na Rússia o glitter vem se tornando uma maquiagem popular entre mulheres mais jovens, as sobrancelhas são estilizadas, já homens não ligam muito pra esse tipo de coisa, um corte de cabelo moderno é o máximo que muitos fazem.

Costa Rica

A beleza natural ainda reina na Costa Rica, suas roupas e maquiagem são simples, adornos não são muito exagerados, mas óculos são considerados sinal de inteligencia.

Belarus

No país ter um bronzeado é sinal de uma vida boa, jóias são só para os ricos e o charuto é sinal de poder e dinheiro. O que vale mesmo é o status social da pessoa mais do que sua beleza em si.

Sérvia

No país é comum homens terem barbas, então os "rebeldes" gostam de se destacar raspando elas. Eles também gostam de inovar e misturar looks diferentes para ver o que sai, mas muitos preferem se vestir "normalmente" para não chamar muita atenção.

Israel

No país bronzeados são considerados estilosos, mulheres com lábios cheios são consideradas bonitas, cabelos enrolados estão populares no país. Homens se inspiram em celebridades, então muito cabelo e barba são a norma para muitos.

Alemanha

Brincos pequenos são a nova moda alemã, olhos claros são sinal de beleza mas escuros não são nenhum problema,. Eles preferem looks mais amigáveis e fáceis de se manter.

África do Sul

O acessório gigante e dourado na mulher é um sinal de poder e confiança, homens com barba são considerados mais maduros e confiáveis. A maquiagem é quase sempre algo mais simples que ajude a destacar a beleza natural da pessoa.

E aí, curtiu? Então venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos para mais matérias legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...