18 de novembro de 2019

Dicas para Blogger 21 - Visitantes de outros países

Vamos ser honestos, você provavelmente não liga de qual país suas visualizações estão vindo não é mesmo? Afinal mais visualizações normalmente significam mais dinheiro, mas infelizmente, como você vai ver agora, nem sempre é assim.

O problema de visualizações de outros países

Como nós não gostamos de enrolar vamos direto ao assunto, o grande problema de visualizações estrangeiras é que elas normalmente são falsas, como você pode ver nosso site recebe visitantes de vários países, tantos que eles nem couberam em apenas uma imagem, mas essas visitas, com a falta de uma palavra melhor, são completamente inúteis, porque elas são simplesmente falsas. 
E agora (se você leu essa matéria aqui, e é bom você ter lido), você deve estar se perguntando, mas o Google Analytics não remove visitas falsas da contagem? Infelizmente não, o GA não é perfeito, e muitos bots ainda conseguem passar por suas defesas.


Visitas falsas não pagam! 

Mesmo com tudo isso o grande problema não é que esses números são falsos, o grande problema é que você não ganha nenhum centavo deles. A algum tempo atrás nossas visitas praticamente dobraram da noite pro dia, o culpado eram visitantes estrangeiros, a noticia parecia boa no começo, mas depois de pesquisar percebemos algumas coisas. Essas pessoas não clicavam, curtiam, comentavam e nem ao menos pareciam estar lendo as matérias, então o que estavam fazendo? Absolutamente nada.

Como você pode ver acima, nossos leitores passam em média 1:56 segundos em nosso site para ler nossas matérias, mas esses visitantes estavam passando cerca de 1 a 5 segundos no site. Eles literalmente estavam entrando e saindo. O problema é que eles faziam isso tão rápido que eles não viam as propagandas, muito menos clicavam nelas. ou seja, nenhum desses cliques vai lhe dar dinheiro.
Então é isso pessoal, fiquem espertos com qualquer número estranho de visitantes estrangeiros em seu site, ou até mesmo do Brasil. E não deixem de curtir o nosso facebook para ler mais matérias interessantes e dicas que vão lhe ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário