Loading...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Curiosidades sobre países #8

A Alemanha é uma república parlamentarista com presidente e chefe de governo, ou seja, quem governa de fato o país não é o presidente, mas sim o chefe de governo que normalmente é chamado de Primeiro-ministro ou chanceler.

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul são divididas por uma extensa faixa de terra chamada de Zona Desmilitarizada. Apesar do nome, a Zona é vigiada por soldados, binóculos e câmeras 24 horas por dia. Sem contar as cercas de arame farpado.
O sistema de correio da Angola é muito precário, isso se deve ao fato deles não terem números (CEP) em suas residencias. Os carteiros fazem a entrega das correspondências apenas com base em referências e a ajuda da vizinhança. Os Correios de Angola anunciaram a implementação do CEP até 2017.

Embora o país seja conhecido como Bolívia, oficialmente ele é chamado de Estado Plurinacional da Bolívia.

Já a Venezuela se chama República Bolivariana da Venezuela. O Bolivarianismo é um conjunto de doutrinas políticas que vigora em partes da América do Sul, o termo provém do general venezuelano do século XIX Simón Bolívar, libertador que liderou a luta pela independência em grande parte da América do Sul. Aqueles que seguem a ideologia expressa por Bolívar nos documentos da Carta de Jamaica, o Discurso de Angostura e o Manifesto de Cartagena, entre outros documentos acreditam na educação pública gratuita e obrigatória, no repúdio à intromissão estrangeira nas nações americanas e à dominação econômica europeia e também na união dos países latino-americanos.

O nome Inglaterra deriva da palavra "Englaland" (England), cujo significado é "Terra dos Anglos". Os anglos, tribo germânica, ocuparam e colonizaram a região da atual Inglaterra após a queda do Império Romano do Ocidente.

Curtiu? Então curta nosso Facebook e não deixe de ver as outras partes dessa série de curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...