quarta-feira, 16 de março de 2016

Fatos do mundo #10

Formigas podem ficar bêbadas ao se alimentarem de frutas apodrecidas. Mas o mais impressionante é que uma formiga sóbria irá carregar a bêbada de volta ao formigueiro. 
Em 1884 Sir John Lubbock, realizou uma experiência envolvendo 41 formigas intoxicadas. As formigas que não foram intoxicados ajudaram a levar 32 delas de volta para o ninho. As outros nove formigas embriagados foram jogados em poças de água, provavelmente  para deixar elas sóbrias.

Pesquisadores queriam entender melhor como pessoas inocentes iam parar na cadeia, e depois de alguns estudos descobriram ser possível convencer uma pessoa de que ela cometeu um crime em menos de 3 horas. 
Eles convenceram 70% dos participantes de que eles haviam cometido um crime imaginário, alguns deles (principalmente os adolescentes) até mesmo deram detalhes do crime em questão.

Uma pesquisa revelou que 32% dos bilionários não tem nenhum tipo de diploma, ou seja, nunca se formaram.

90% da mídia americana é controlada por apenas 6 empresas. Em 1983 esse numero pertencia a 50 empresas.

Sean Connery uma vez foi multado por dirigir acima do limite de velocidade, o nome do policial que lhe deu a multa era Sargento James Bond.

Cirurgiões que jogam vídeo-games cometem 37% menos erros do que os que não jogam. Eles também tendem a completar as cirurgias mais rapidamente do que outros.

Enquanto servia na Segunda Guerra Mundial, Don Karkos foi atingido por estilhaços e ficou cego do olho direito. Enquanto trabalhava em um estabulo para cavalos de corrida 64 anos depois, Don foi atingido por um dos cavalos e jogado longe. O golpe do cavalo fez com que a visão de Don voltasse, provavelmente porque o cavalo atingiu exatamente a área dos estilhaços. O episódio ficou conhecido como "Milagre de Monticello".

Uma mulher chinesa ficou 10 anos desaparecida depois de fugir de casa aos 14 anos. Depois que encontraram ela descobriram que ela estava vivendo em uma Lan House, ela ganhava dinheiro jogando jogos onlines para outras pessoas.

Com a popularização dos celulares uma nova doença foi descoberta. A "Síndrome da Vibração Fantasma" faz com que uma pessoa ache que seu telefone esteja vibrando mesmo quando ele não está. Depois de fazerem uma pesquisa foi descoberto que 68% dos entrevistados sofriam da doença.

Prostitutas também existem no reino animal, chimpanzés, macacos e pinguins costumam se prostituir em troca de comida ou presentes, tais como pedras.

Curtiu? Então não deixe de clicar aqui e conferir mais curiosidades. Não deixe também de visitar e curtir o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...