terça-feira, 14 de junho de 2016

Curiosidades sobre países #12 - As bandeiras mais estranhas

Todo país, cidade e estado tem uma bandeira própria, e ela pode simbolizar qualquer coisa e ter qualquer design. O problema é que nem todo lugar parece ter pensado muito no que escolher. Confira as bandeiras mais bizarras do mundo.

A província de Friesland na Holanda tem quatro listras brancas e quatro azuis com sete pequenas folhas de nenúfar amarelo pintadas de vermelho para simbolizar os países marítimos. O problema é que todo mundo acha que as folhas são corações muito mal desenhados, e a bandeira perde todo seu sentido.

A bandeira da Ilha de Man nada mais é do que três pernas de armadura juntas, o legal é que as três pernas são conhecidas como "As três pernas". Esse simbolo é antigo mas ninguém sabe ao certo porque a ilha resolveu adotar ele.

A bandeira da Antuérpia (Bélgica) é simples e super-colorida, seu significado é desconhecido, mas ela parece um tabuleiro de xadrez psicodélico.

A bandeira das Ilhas Marianas foi criada em 1985 e parece que eles quiseram juntar todos os significados em um simbolo só. A estrela representa os E.U.A, O símbolo por detrás da estrela é uma pedra latte, um símbolo do povo Chamorro, a grinalda, chamada mwarmwar foi adicionada em 1981, simboliza o povo Carolinians, o azul representa o oceano.

As Ilhas Virgens são representadas por um pássaro amarelo segurando três flechas e um ramo de oliveira, o escudo no meio representa os Estados Unidos. Seu criador era na verdade um cartunista que pediu ajuda a sua esposa e sua irmã para ciar esse design.

A bandeira da República Centro-Africana foi adotada em 1958, numa época em que o presidente acreditava que eles e a França deveriam "marchar juntos", por isso a bandeira combina as cores francesas e africanas de uma maneira bizarra.

Muitas consideram a bandeira da Lombardia (Itália) bonita, outros consideram feia, mas ela com certeza é diferente. Até onde se sabe seu formato não significa nada.


A Antártida não tem bandeira oficial, mas a Organização do Tratado da Antártida adotou uma bandeira em 2002 que representa o continente, ela literalmente representa o continente.

Hezbollah é uma organização política e paramilitar fundamentalista islâmica sediada no Líbano. Sua bandeira é basicamente a palavra "Allah" segurando uma AK-47, ela serve para ameaçar seus inimigos.

A Líbia não usa mais essa bandeira, mas ela não podia ficar de fora, o país era representado por um simples pedaço de pano verde, ela era a única bandeira do mundo que tinha apenas uma cor. Seu significado era filosófico ela deveria simbolizar o "Livro Verde" escrito por Muammar al-Gaddafi.

A bandeira das Olimpíadas Especiais da Irlanda mostrou porque eles eram especiais, aparentemente eles tem seis braços. Claro que a bandeira não agradou a todos.

Um peixe azul com asas representa a comunidade de Mauensee na Suíça, o que ele deveria representar ninguém sabe ao certo, mas o design foi feito no estilo brasão de guerra.

Essa bandeira, que mais parece ter sido feita por uma criança no computador, representa a República Socialista Soviética Autônoma dos Alemães do Volga, nunca ouviu falar deles? Pois é ninguém ouviu, sua bandeira é apenas seu nome em um fundo vermelho.

Se você curtiu a matéria não deixe de ler as outras partes da matéria e curtir nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...