quinta-feira, 9 de junho de 2016

Conheça todas as armas usadas por agentes secretos

Algum tempo atrás postei uma matéria mostrando todas as armas que eram utilizadas pelos ninjas. Agora você vai conhecer as armas utilizadas pelos ninjas modernos, os espiões do governo, ou seja, dos agentes-secretos.
A espionagem governamental teve seu auge durante as Grandes Guerras e principalmente durante a Guerra Fria. Os agentes deviam ser cautelosos, qualquer erro custava a operação e também a vida deles, e para se proteger e guardar informações eles costumavam utilizar diversos Gadjets muito tecnológicos para a época. Confira alguns dos principais.


O "Guarda-Chuva venenoso" foi possivelmente usada pelo serviço secreto russo K.G.B. para matar o jornalista dissidente Georgi Markov em 1978.  A arma era basicamente um guarda-chuva que continha um pequeno gatilho que disparava um dardo venenoso na vítima usando compressão a gás. Dizem que Markov demorou 3 dias para morrer depois de ser envenenado.


Parte do jogo de ser um espião é ser capaz de disfarçar suas armas, esse batom por exemplo é na verdade uma pequena pistola carregada com uma bala de 4,55 milímetros. Ela foi usada pelas espiãs que os russos mandavam para seduzir e espionar os americanos.


Os ratos explosivos foram criados pelos britânicos em 1941 para ajudar eles a explodirem as caldeiras dos alemães. A arma era a carcaça de um rato preenchida com explosivo plástico. O plano era que os nazistas vissem os ratos e cremassem eles, assim explodindo o lugar inteiro. Mas eles nunca foram usados, os alemães acabaram interceptando o navio que levava as armas.


Essa cigarreira foi feita em 1954 pelos russos para disparar dardos letais em seus inimigos. Os cigarros no topo eram falsos, a pequena arma de fogo era eletricamente-motorizada, e os dardos eram de cianeto. A arma só foi descoberta porque o espião russo Nikolai Khokhlov foi enviado para a Alemanha para assassinar um agitador anti-comunista. Ao chegar ao Ocidente, Khokhlov decidiu desertar 
e revelou seu gadjet aos seus novos amigos.

O cachimbo que na verdade era uma pistola foi desenvolvido tanto pelos russos quanto pelos americanos. Quando o espião torcesse o cabo do cachimbo uma bala de de calibre 22 era disparada, mas era bom que ele não errasse, o cachimbo só tinha uma bala. 
Alguns deles foram modificados para virarem rádios transmissores.


Utilizado pela marinha dos E.U.A. durante a Segunda Guerra Mundial essa luva pistola foi feita para atirar de perto, tipo, bem de perto, para ativar o mecanismo e disparar a arma o soldado deveria socar alguém. 


Essa arma celular foi descoberta na Europa, mas ninguém sabe ao certo quem a criou. A arma era disparada ao apertar quatro botões na ordem certa, fazendo isso ela disparava até 4 balas de calibre 22.


Esse pequeno chaveiro é na verdade uma mini-mini-pistola criada pelo serviço secreto da Bulgária. Ela só era eficaz de perto e só deveria ser usada em ultimo recurso. 
Hoje em dia pistolas como essa podem ser compradas na internet.


A "arma de ataque cardíaco" foi desenvolvida pela C.I.A. e apresentada ao senado em 1970 pelo Senador Frank Church. A arma atirava pequenos dardos de veneno, um veneno que desaparece depois de algum tempo, ou seja, ele não apareceria na autopsia do cadáver. 


Agentes secretos sofriam mais do que você pensa, esse gadjet por exemplo foi feito para que os espiões levassem diversas ferramentas, mas o problema é que eles tinham de enfiar isso no ânus. A ideia era que se um espião fosse capturado ele poderia "soltar" esse kit de fuga e escapar dos inimigos.


Usada pela K.G.B na Guerra Fria essa câmera de bolso era super-moderna na época. O botão servia como a lenta da câmera e o gadjet no bolso era o que ativava a gravação.


Em 1950 a K.G.B. inventou uma caneta cuja tinta desaparecia depois de escrever. Hoje em dia essa canetas podem ser compradas na internet.

Dependendo da situação era muito possível que o espião preferisse se suicidar do que ser capturado, por isso muitos deles levavam pilulas de cianeto com eles, e algumas vezes o cianeto ficava dentro dos óculos, bem escondidos do inimigos.


Espiões russos usavam esses sapatos para gravar conversas secretas, o salto do sapato continha baterias e microfones transformando ele em uma espécie de rádio.


Nem todos os gadjets eram disfarçados, esses estereoscópios que parecem câmeras realmente eram câmeras.


O que parece um pedaço de uma árvore era na verdade um detector de intrusos feito pela C.I.A. Eles detectavam movimentos com uma distância de até 300 metros. Também podiam ser usados para mostrar onde eles deveriam bombardear utilizando ondas de radio.


Um dos primeiros drones já criados foi feito pela C.I.A para espionar seus inimigos. Ele foi construído para se parecer com uma libélula.


Esse relógio era usado pelos russos para que eles pudessem tirar fotos sem serem notados. A mini-câmera podia tirar até 8 fotografias. 


Esse gadjet era usado para que os espiões pudessem abrir cartas sem quebrar o selo delas. 


Uma pomba que na verdade era uma câmera, esse gadjet bizarro foi usado na Primeira Guerra Mundial para descobrir informações sigilosas.


Essa moeda oca era usada para transportar filmes ou mensagens de forma simples, bastava abrir ela, colocar a mensagem e fechar.


Esse pedaço de carvão era uma bomba disfarçada, eles faziam isso usando um kit de camuflagem. A ideia era que quando o inimigo fosse queimar o carvão a bomba explodisse matando ele e até destruindo o acampamento.

Uma mini-bussola disfarçada de botão ajudava os espiões a se localizarem, principalmente aquelas que tinham de ficar ao ar livre.

O Gadjet mais simples da lista. Um espinho oco usado para guardar informações, o espião simplesmente enfiava ele no chão e depois outra pessoa recolhia ele, assim eles evitavam contato direto.

Um peixe robô feito para espionar debaixo d'água, ele vinha com um sistema de propulsão na cauda e um de comunicação no corpo, ele era controlado via sinais de rádio.

Um pedaço de tronco oco que tinha uma espécie de gravador-microfone dentro. A ideia era boa mas a K.G.B não demorou muito para descobrir o brinquedo dos americanos.

Curtiu? Então curta também nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...