Loading...

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Fatos do mundo #23

Existem muitas curiosidades e fatos interessantes por aí, afinal é impossível saber tudo sobre o universo em que vivemos, por isso essa série de matérias foi feita para agradar os curiosos que sempre querem descobrir coisas novas e interessantes.
E se você quiser ver ainda mais curiosidades, basta clicar aqui e se divertir.

Você já deve ter ouvido falar das Bruxas de Salém certo? Claro que elas não eram bruxas, mas você já se perguntou porque as pessoas achavam que elas eram? 
A resposta pode ter sido descoberta por cientistas, e ela é muito doida, basicamente a água da cidade estava contaminada por um fungo que causa efeitos parecidos com a droga LSD, basicamente a cidade toda podia estar doidona durante a caça as bruxas.

As Baleia-da-Groenlândia podem viver até os incríveis 200 anos, isso significa que existem baleias vivas hoje que nasceram antes do livro Moby Dick ser escrito em 1852.


Reis não lutam em guerras, mas eles ainda tinham armaduras, elas eram chamadas de "armaduras de desfiles" porque elas não iriam ser usadas em batalhas e eram completamente adornadas.
A armadura que você vê acima pertenceu ao Rei francês Henrique II.

A Chama da Paz de Hiroshima foi acesa em 1964, ela só vai ser apagada no dia que o mundo destruir todas as suas armas nucleares.

Você conhece o Santo da Internet? Pois ele existe, é o Isidoro de Sevilha, o Santo Patrono da Internet. 
Ele foi dado esse título porque em vida ele escrevia enciclopédias e tentava guardar todo o conhecimento que ele possuía, se ele estivesse vivo com certeza ele teria amado a era digital.

Kit Kat é um dos chocolates mais recicláveis do mundo, sempre que um chocolate sai errado ele é transformado em uma pasta para ser usada em novos chocolates. Basicamente nada vai para o lixo e o Kit Kat é feito de Kits Kats que deram errado.

Corvos odeiam trapaceiros. Essas aves são espertas e elas dividem sua comida igualmente, se uma delas tentar roubar e pegar comida a mais os outros corvos podem expulsar o trapaceiro do grupo e nunca mais cooperar com ele.

Os romanos tinham um jeito único de protestar seu governo abusivo, todos eles saiam da cidade ao mesmo tempo, assim os da "elite" tinham de fazer tudo sozinhos. Isso era chamado de "Secessio plebis" ou em nossa língua "Secessão da plebe".

A Surubaya, uma cidade da Indonésia, inovou no quesito reciclagem, agora eles deixam as pessoas pagarem pelas passagens de ônibus usando plástico, assim eles recolhem mais o lixo e usam o transporte público reduzindo a poluição.

Alexandre o Grande foi quem popularizou as barbas completamente raspadas, na época dele homens sem barba eram considerados fracos e femininos. Mas o general queria ficar parecido com o semideus Hércules, que era representado sem barba.
Além de raspar a sua própria barba Alexandre ainda mandou seus generais rasparem as deles.

Fumantes tem mais chance de parar de fumar se eles largarem o cigarro de uma vez só ao invés de diminuir suas doses de nicotina diária.

Segundo pesquisas as pessoas que tem um senso de humor mais "dark" são mais inteligentes. Isso porque elas normalmente entendem melhor como o mundo realmente funciona e conseguem ficar confortáveis ao brincar com isso.


O vício em biscoitos (e açúcar em geral) é similar ao vicio em cocaína, cientistas descobriram que quem sofre das duas dependências tem comportamento similares, o açúcar até ativa a mesma área do seu cérebro que outras drogas como a maconha também ativam.


Você já ouviu falar do "sangue dourado"? Ele é um tipo de sangue muito raro que apenas 40 a 45 pessoas no mundo todo tem. Ele é raro por não conter Rh, daí o seu nome Rhnull ("Rh Nulo"). Apenas 9 pessoas ao redor do mundo doam esse sangue a hospitais.


Apenas 2% do Afeganistão é floresta, mesmo assim seus soldados usam uma camuflagem verde, isso foi devido ao seu ministro de defesa que simplesmente achou que essa camuflagem era mais bonita do que a do deserto. 
É claro que isso facilitou em muito os ataques inimigos. Eles gastaram 94 milhões na camuflagem errada.


Michael Orchard era um herói, quando a casa de seus vizinhos pegou fogo ele entrou lá dentro apenas para salvar o cachorro da família, depois ele descobriu que tudo foi uma alucinação causada pelo LSD que ele havia ingerido, nada foi real.
Ele foi preso por invadir a casa e roubar o cachorro.


Estudantes coreanos protestaram contra a quantidade de ar em sacos de salgadinhos construindo um barco apenas com 160 sacos. Eles velejaram e provaram que o ar era tanto que dava pra aguentar dois adolescentes.


Um colecionador de arte chines comprou uma pintura por 170 milhões de dólares com seu cartão de crédito, ele ganhou tantas milhas grátis que sua família pode voar de graça pro resto da vida.


O albatroz pode passar até 10 meses voando direto, sem tocar o chão nenhuma vez, eles usam as "bolsas" de ar para planar enquanto dormem, e se alimentam de peixes enquanto voam.


Uma garota foi diagnosticada com um tumor cerebral em 1984 depois que alguém a mandou fazer um scan cerebral.  Acontece que quem a avisou do tumor foram as próprias vozes em sua cabeça.


Johnny Depp é um bom ator, mas ele nunca foi bom em decorar suas falas, por anos ele pagou uma companhia de tecnologia para lhe ajudar com esse problema, durante as gravações ele usava um aparelho no ouvido enquanto alguém lia suas falas em outro lugar e ele simplesmente as repetia.


O Rei Louis IX da França é o único rei do país que virou santo. Ele costumava convidar desabrigados e pedintes para comer com ele em seu castelo, e preferia julgamentos ao invés de combates.


Árvores também sentem amor por seus "filhos", as plantas maiores mandam mais CO2 para as menores, e até mesmo recolhem as suas raízes para abrir espaço para seus "filhos" crescerem.


Todos os navios que entravam em Alexandria tinham de dar os seus livros para serem copiados, eles ficavam com as cópias e os originais iam parar na Biblioteca de Alexandria. 
Infelizmente a biblioteca pegou fogo em 48 a.c e muito de seus livros foram perdidos para sempre.


O Sol não apenas pode te dar câncer como ele também envelhece a sua pele consideravelmente, a imagem mostra uma caminhoneira cujo rosto recebeu anos de luz do Sol em apenas um lado por 28 anos, a diferença é visível.


Hoje armas de fogo são poderosas máquinas de matar mas antigamente não era assim, na verdade os primeiros rifles eram tão ruins que soldados tinham um lema que dizia "não atire até você ver o branco nos olhos de seu inimigo". Em outras palavras, chegue perto ou você vai errar.



Gengis Khan foi um dos maiores conquistadores do mundo, ele foi o imperador que mais conquistou territórios na história, dominando quase 20 milhões de km² (o equivalente a 2,3 vezes o território brasileiro).
Outra curiosidade é que ele era um grande procriador, hoje em dia acredita-se que ele tem cerca de 16 milhões de descendentes vivos.

E por último você provavelmente não é rico, mas se você fosse como gastaria o seu dinheiro? E se eu disser que tem pessoas gastando até $15 milhões em pinturas brancas? Acredite ou não isso acontece, colecionadores estão gastando milhões nessa nova moda da arte onde as telas são completamente brancas.

Se você gostou dessa matéria venha conhecer o nosso facebook: Real World Fatos, lá tem ainda mais matérias pra você se divertir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...