Avatar: A Lenda de Korra é a continuação da aclamada série Avatar: A Lenda de Aang, ela foi exibida no canal Nickelodeon nos E.U.A. de 14 de abril de 2012 até 19 de dezembro de 2014. No Brasil a série estreou dia 8 de setembro de 2012 na Nickelodeon, mas a série foi decaindo tanto em audiência que seus últimos episódios foram ao ar apenas online.
A série contou novamente com a autoria de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Mas chega de fatos, vamos as curiosidades:
A série foi na verdade realizada por centenas de artistas de 3 países diferentes. Tinha os artistas da Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia, a equipe de produção no Studio Mir na Coreia do Sul, que fazia os desenhos dos personagens e cenários, e ainda tinha a Technicolor Estúdio na Índia para lidar com os modelos de veículos computadorizados utilizados na produção.
Naga, o Cão-Polar de Korra, foi criado em 2002 para A Lenda de Aang. Bryan fez um esboço de um urso polar bípede com características caninas, mas eles nunca encontraram um lugar para inseri-lo em Avatar: The Last Airbender. Quando a equipe de produção veio com o personagem de Korra, veio a necessidade de um personagem animal que a acompanhasse, eles então apenas reutilizaram o esboço de Bryan.
A personagem Korra foi inspirada em lutadoras de MMA, ela deveria ser o inverso de Aang, uma personagem durona e que teve facilidade de aprender todos os elementos, exceto o ar.
Seu nome demorou para ser escolhido, ele foi inspirado no cachorro de um operador do hotel, chamado Cora.
Seu nome demorou para ser escolhido, ele foi inspirado no cachorro de um operador do hotel, chamado Cora.
Os torneios de Pro-bending foram criadas para a primeira versão do show, que deveria se passar antes da guerra dos cem anos. A história foi modificada, mas os produtores mantiveram o torneio.
Você pode reparar que nesse flashback Toph tem 6 dedos, isso foi apenas um erro por parte dos desenhistas que acabou indo ao ar.
Amon, o líder do grupo anti-dobradores da primeira temporada, na verdade se chama Noatak, que na verdade é o nome de uma cidade e um rio no Alasca.
| Gage Skidmore from Peoria, AZ, United States of America, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons |
A dubladora original da personagem Asami Sato, Seychelle Gabriel, fez o papel de Yue no péssimo filme live-action O Último Mestre do Ar.
A cena final da série (que tinha a intenção de mostrar Asami e Korra se tornando um par romântico) foi vista como um ultraje porque ultrapassou os limites da representação LGBT na TV infantil. No fim, elas apenas deram as mãos.
Katara é a única personagem que aparece no episódio final de ambas as séries.
| Jeff Share, Los Angeles Times, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons |
O nome do personagem dobrador de fogo Mako é uma homenagem ao falecido ator e dublador Mako Iwamatsu, que dublou o personagem Iroh na série original.
O vendedor de repolhos (que apareceu diversas vezes como uma piada recorrente na série original) ganhou sua própria estátua em A Lenda de Korra. Ela fica em frente a sede da Cabbage Corp (Corporação Repolho).
E se você ficou querendo mais, saiba que o desenho continua nas revistas em quadrinho da editora Dark Horse Comics. Todas elas se passam após o fim da série, e todas são canônicas ao desenho.
RWF tem uma página oficial, se você gostar de curiosidades, venha curtir ela e ativar as nossas notificações também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário