16 de abril de 2015

Curiosidades sobre Avatar: A Lenda de Korra

Avatar: A Lenda de Korra é a continuação da aclamada série Avatar: A Lenda de Aang, ela foi exibida no canal Nickelodeon nos E.U.A. de 14 de abril de 2012 até 19 de dezembro de 2014. No Brasil a série estreou dia 8 de setembro de 2012 na Nickelodeon, mas a série foi decaindo tanto em audiência que seus últimos episódios foram ao ar apenas online.
A série contou novamente com a autoria de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Mas chega de fatos, vamos as curiosidades:

 
A série foi na verdade realizada por centenas de artistas de 3 países diferentes. Tinha os artistas da Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia, a equipe de produção no Studio Mir na Coreia do Sul, que fazia os desenhos dos personagens e cenários, e ainda tinha a Technicolor Estúdio na Índia para lidar com os modelos de veículos computadorizados utilizados na produção.

Naga, o Cão-Polar de Korra, foi criado em 2002 para A Lenda de Aang. Bryan fez um esboço de um urso polar bípede com características caninas, mas eles nunca encontraram um lugar para inseri-lo em Avatar: The Last Airbender. Quando a equipe de produção veio com o personagem de Korra, veio a necessidade de um personagem animal que a acompanhasse, eles então apenas reutilizaram o esboço de Bryan.

A personagem Korra foi inspirada em lutadoras de MMA, ela deveria ser o inverso de Aang, uma personagem durona e que teve facilidade de aprender todos os elementos, exceto o ar.
Seu nome demorou para ser escolhido, ele foi inspirado no cachorro de um operador do hotel, chamado Cora.

Os torneios de Pro-bending foram criadas para a primeira versão do show, que deveria se passar antes da guerra dos cem anos. A história foi modificada, mas os produtores mantiveram o torneio.

Você pode reparar que nesse flashback Toph tem 6 dedos, isso foi apenas um erro por parte dos desenhistas que acabou indo ao ar.

Amon, o líder do grupo anti-dobradores da primeira temporada, na verdade se chama Noatak, que na verdade é o nome de uma cidade e um rio no Alasca.

Gage Skidmore from Peoria, AZ, United States of America, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
A dubladora original da personagem Asami Sato, Seychelle Gabriel, fez o papel de Yue no péssimo filme live-action O Último Mestre do Ar.

 
A cena final da série (que tinha a intenção de mostrar Asami e Korra se tornando um par romântico) foi vista como um ultraje porque ultrapassou os limites da representação LGBT na TV infantil. No fim, elas apenas deram as mãos.

 
Katara é a única personagem que aparece no episódio final de ambas as séries.

Jeff Share, Los Angeles Times, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
O nome do personagem dobrador de fogo Mako é uma homenagem ao falecido ator e dublador Mako Iwamatsu, que dublou o personagem Iroh na série original.

O vendedor de repolhos (que apareceu diversas vezes como uma piada recorrente na série original) ganhou sua própria estátua em A Lenda de Korra. Ela fica em frente a sede da Cabbage Corp (Corporação Repolho).

E se você ficou querendo mais, saiba que o desenho continua nas revistas em quadrinho da editora Dark Horse Comics. Todas elas se passam após o fim da série, e todas são canônicas ao desenho.

RWF tem uma página oficial, se você gostar de curiosidades, venha curtir ela e ativar as nossas notificações também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário